Membros de Honra rodrigoschemes Postado Janeiro 20, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2011 Voltamos ao Mamanguá dessa vez pra fazer a travessia de Laranjeiras até Parati-Mirim. [align=center][/align] Começamos a trilha no sábado, eu, Ronald, Cristiano e William. Roberta e Vivi foram de barco na frente pra colocar a cerveja pra gelar.. hehe A estrada de Parati-Mirim estava bem prejudicada devido as chuvas, o que atrasou um pouco o trajeto. Iniciamos a trilha perto do meio-dia e fomos num ritmo bom até a Praia da Foice onde fizemos nossa primeira parada. [align=center][/align] Depois voltamos onde a trilha bifurca para o Mamanguá, passamos pela vila de Regato e paramos na Praia de Curupira, praia típica caiçara onde tomei a liberdade de fazer um “ensaio” P&B. [align=center][/align] A chuva dava sinais que ia nos alcançar e não deu outra... a partir deste trecho caiu o mundo e apertamos o passo que nem pudemos apreciar as praias do Pontal e Praia Grande, onde na pousada havia um grupo de turistas nos desejando “Bon Voyage”. Chegamos a casa do sueco, breja geladíssima e macarrão com atum servido pra celebrar os 17km andados nesse dia em aproximadamente 6h de trilha. A Roberta já estava desesperada preocupada com as catástrofes dos últimos dias e pensando no temporal que caiu enquanto estávamos na trilha. A chuva não deu trégua e foi assim até a madrugada, entretanto ao amanhecer, o sol deu as caras e pudemos curtir muito as praias ao redor. Ronald e Cristiano atravessaram o saco na canoa e subiram o Pão de Açúcar. Eu como já havia feito isso em Novembro, decidi ficar fotografando e curtindo as praias. [align=center][/align] As 16h o barco apareceu para levar o pessoal. Ronald e eu decidimos ir pela trilha até Parati-Mirim. A trilha apesar do temporal que nos atacava novamente estava transitável e em pouco mais de 1h chegamos em Parati-Mirim. O duro, como sempre, foi subir a serra de volta para São Paulo. Data: 15 e 16/jan/2011 Tracklog: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1413260 Fotos: http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/222/222 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.