Membros D FABIANO Postado Março 11, 2021 Membros Postado Março 11, 2021 Tudo o que compro é no cartão para acumular pontos, mas não dá hoje em dia é muito pouco.Mesmo Rio Santiago não sai por menos de 10k pontos, por isso tenho que arranjar os pontos restantes de outras formas ou até comprar, como fiz na Black Friday de 2019 para adquirir as passagens para 2020 que estão suspensas. 1 Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Março 11, 2021 Membros de Honra Postado Março 11, 2021 Fui usuário do Smiles por alguns anos, concentrava quase todos os pagamentos no cartão e consegui fazer algumas viagens usando os pontos acumulados. Fui uma vez aos Estados Unidos, ao Peru e internamente para Belo Horizonte e Curitiba somente usando as milhas acumuladas mas com o passar do tempo começaram a exigir cada vez mais milhas para emitir um bilhete, mesmo no domestico. Estava acumulando milhas visando uma nova viagem ao exterior e certa feita fui conferir o Smiles e percebi que haviam sumido cerca de 63 mil milhas que haviam vencido. Para recuperar as milhas tinha que pagar uma taxa que era praticamente o valor da passagem para o destino que desejava. Desanimei. Cancelei o programa e liquidei as milhas restantes nuns eletro domésticos que precisava trocar aqui em casa. Hoje não acumulo milhas em nenhum programa, pelo numero que milhas que pedem para emitir uma passagem para qualquer destino não vale mais a pena. Citar
Membros D FABIANO Postado Março 12, 2021 Membros Postado Março 12, 2021 @eniobeierO smilles é sempre mais caro.Isso que digo acima é pela Latam.Nas promoções aparecem passagens nacionais por 1500 ou 2 mil pontos e para Chile 10k. Na smilles é sempre mais caro, pois lá não tem promoção e NA Azul,sempre é caro,a não ser quando lançam promoção relâmpago de 48h. Citar
Membros flaviossoares Postado Março 12, 2021 Membros Postado Março 12, 2021 O segredo é você ter um cartão que atenda suas necessidades... Mesmo com Dólar nas alturas, ainda é vantajoso , principalmente se você se organizar....vJá faz alguns anos que viajo para Europa com milhas... Uso o cartão Visa infinite Porto Seguro, não é o melhor opção de mercado, mas atende minhas necessidades... Como faço: Concentro tudo que gasto nele, inclusive contas de consumo... Ele possui anuidade regressiva, meus gastos isentam 50% da anuidade, mas eventualmente chego nos 100% de isenção. Tenho familiares (de confiança) como dependentes... Isso facilita bastante o acumulo de pontos e eles ficam elegíveis aos benefícios do cartão (seguro viagem, proteção de preço, garantia estendida, sala vip, etc.) Mesmo pagando 50% da anuidade, os descontos que o cartão me fornece em outros serviços fazem valer a pena. Somente resgato os pontos da porto seguro para a cia que irei viajar com planos de viagem prontos e aproveitando promoções de 50% a 100% de bônus... Geralmente na Black Friday tem promoções boas... Dependendo do bônus, vale a pena até assinar o clube de fidelidade da cia aérea para maximinizar o ganho e depois cancelar (depende da promo)... Após transferir pontos para a cia aérea (Uso muito a Latam para isso), sempre procuro resgatar as passagens com antecedência.. Não lembro de ter resgatado passagens por mais de 40mil pontos por perna para a Europa... Se os pontos ainda não forem suficientes para o resgate, com a assinatura do clube você geralmente consegue bons descontos para comprar os pontos faltantes... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.