Membros Ana Laura Castro Dias Postado Março 8, 2021 Membros Postado Março 8, 2021 Oi pessoal. Estou tentando tirar o passaporte, mas houve um erro com o título de eleitor. Nos meus documentos o nome da minha mãe consta com a letra Y, mas no cadastro do título do eleitor colocar o nome dela com a letra I. Como eu faço para prosseguir? Pois no passaporte consta a filiação (nome do pai e nome da mãe), terei que mudar a situação do nome da minha mãe no cadastro do título de eleitor antes de tirar o passaporte? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 8, 2021 Membros Postado Março 8, 2021 A importância do titulo de eleitor é estar com quitação eleitoral. Mas, manda já tentou entrar em contato com a PF pra perguntar isso? 1 Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Março 8, 2021 Membros Postado Março 8, 2021 1 hora atrás, Ana Laura Castro Dias disse: Oi pessoal. Estou tentando tirar o passaporte, mas houve um erro com o título de eleitor. Nos meus documentos o nome da minha mãe consta com a letra Y, mas no cadastro do título do eleitor colocar o nome dela com a letra I. Como eu faço para prosseguir? Pois no passaporte consta a filiação (nome do pai e nome da mãe), terei que mudar a situação do nome da minha mãe no cadastro do título de eleitor antes de tirar o passaporte? Oi Ana! Espero que esteja tudo bem com você. Acredito que você não vai ter maiores problemas mas se está com medo entre em contato com a PF. Abraços, Gustavo Woltmann 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Março 9, 2021 Colaboradores Postado Março 9, 2021 Eu tive problema com o titulo quando fui renovar o ultimo passaporte. O sistema não aceitou meu nome de solteira (embora na vez anterior eu não ter tido problemas com o titulo com o nome desatualizado), o sistema não deixou prosseguir antes de resolver essa pendência. Então creio que vc terá que sim resolver esse probleminha antes do dia do seu agendamento na PF. Não sei na sua cidade, mas aqui em BH foi rapidinho, agendei e o título novo saiu na hora, só levar sua certidão e demais documentos. 1 Citar
Membros Ana Laura Castro Dias Postado Março 9, 2021 Autor Membros Postado Março 9, 2021 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: A importância do titulo de eleitor é estar com quitação eleitoral. Mas, manda já tentou entrar em contato com a PF pra perguntar isso? Sim, entrei em contato com eles mas disseram que eu poderia me informar onde estivesse agendado. Infelizmente são 2h de distância, mas vou agendar e conversar com eles, talvez consiga resolver na hora. Obrigada Citar
Membros Ana Laura Castro Dias Postado Março 9, 2021 Autor Membros Postado Março 9, 2021 2 horas atrás, gustavo.woltmann disse: Oi Ana! Espero que esteja tudo bem com você. Acredito que você não vai ter maiores problemas mas se está com medo entre em contato com a PF. Abraços, Gustavo Woltmann 8 minutos atrás, Nani84 disse: Eu tive problema com o titulo quando fui renovar o ultimo passaporte. O sistema não aceitou meu nome de solteira (embora na vez anterior eu não ter tido problemas com o titulo com o nome desatualizado), o sistema não deixou prosseguir antes de resolver essa pendência. Então creio que vc terá que sim resolver esse probleminha antes do dia do seu agendamento na PF. Não sei na sua cidade, mas aqui em BH foi rapidinho, agendei e no dia saiu tudo na hora, só levar sua certidão e demais documentos. Sou do interior do RJ, são 2h de distância. Tentei o fórum daqui mas está fechado por conta do Covid, mas vou agendar e conversar com eles para ter mais informações. Tomara que dê tudo certo rs Muito obrigada Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Março 9, 2021 Colaboradores Postado Março 9, 2021 Olá @Ana Laura Castro Dias, Não sei dizer quanto ao passaporte, mas tive um problema similar com o nome de minha mãe estar informado errado no título de eleitor. Eu estava justamente checando os documentos para fazer meu primeiro passaporte, então queria estar com tudo alinhado antes de fazer a solicitação na receita federal. Fui até o cartório eleitoral regional mais próximo (cidade vizinha) e a correção foi feita na hora, não demorou nada. Claro que precisei levar outros documentos comprovando, então o ideal é ligar e pedir o que eles vão precisar. Eu tentaria fazer a correção, só para evitar incômodos. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 12, 2021 Colaboradores Postado Março 12, 2021 Eu não falaria nada, somente entregaria a documentação para ver... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.