Membros Lucas Bin Postado Março 6, 2021 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2021 Falaa pessoal, to ansioso planejando meu primeiro mochilão para Julho de 2021, provavelmente tenha que mudar de data por causa do COVID, vamos se adaptando com o andar das coisas... Fiz esse roteiro com base em muitos que vi por aqui, porém vou chegar por SANTIAGO e voltar por LIMA de avião. A ideia é chegar pelo CHILE - BOLIVIA - PERU. Fazer os melhores passeios por onde passar, algum trekking e subir pelo menos um vulcão. Deixei o roteiro aqui simples, só com o básico.. Opiniões, dicas, sugestões eu agradeço!!! AVIÃO* | ONIBUS NOTURNO** DIA 1 (BRASIL - SANTIAGO - CALAMA - SAN PEDRO DO ATACAMA*): O dia inteiro de viagem para chegar a noite em San Pedro e ir direto pro hostel. DIA 2 (ATACAMA): Tour. DIA 3 (ATACAMA): Tour. DIA 4 (ATACAMA): Tour. DIA 5 (ATACAMA): Subida ao Vulcão Lascar, volta até 17hrs da tarde. DIA 6 (UYUNI): Atravessia do salar a partir do Atacama, 3 dias o tour. DIA 7 (UYUNI): Tour DIA 8 (UYUNI - LA PAZ**): Tour e ônibus noturno a La Paz. DIA 9 (LA PAZ): 06:30 chego em La Paz e vou conhecer a cidade, alguns pontos e aproveitar para descansar. DIA 10 (LA PAZ): Downhill na Estada da Morte. DIA 11 (LA PAZ): 1º dia SUBIDA HUAYNA POTOSI. DIA 12 (LA PAZ): 2º dia SUBIDA HUAYNA POTOSI. DIA 13 (LA PAZ): 3º dia SUBIDA HUAYNA POTOSI. DIA 14 (LA PAZ - ISLA DEL SOL): Vou cedo para Isla del Sol aproveitar a ilha e passar uma noite. DIA 15 (ISLA DEL SOL - CUSCO**): Aproveito a ilha, vou para copacabana a tarde e se possível pego ônibus noturno até Cusco. DIA 16 (CUSCO): Passeio DIA 17 (CUSCO): Passeio DIA 18 (CUSCO - LIMA*): Passeio e voo no ultimo horário do dia as 22:00. DIA 19 (LIMA): Conhecer a cidade e descansar. DIA 20 (LIMA - HUARAZ): Ficar um pouco por Lima e de tarde ir a Huaraz. DIA 21 (HUARAZ): Laguna Parón (vi que é a melhor para o primeiro dia de adaptação) DIA 22 (HUARAZ): Alguma laguna ou glaciar pastouri. (nada decidido) DIA 23 (HUARAZ - LIMA): Laguna 69 e a tarde ir a Lima. DIA 24 (LIMA - PARACAS - HUACACHINA): Indefinido. DIA 25 (HUACACHINA - LIMA): Indefinido. DIA 26 (LIMA - SANTIAGO - BRASIL*): Volta para casa OBS.1: ATACAMA e UYUNI levei em consideração as excursões de 3 dias. OBS.2: Separei 3 dias para os passeios de CUSCO, consigo aproveitar o local nesses dias? Não decidi todos os passeios ainda.. OBS.3: DIAS 24 e 25, vale a pena ir de LIMA a PARACAS e HUACACHINA passar o dia, dormir por lá e voltar no outro dia a tarde para LIMA ??? Se eu tirar esses dois dias vou adicionar um para Cusco ou La Paz. OBS.4: Em LA PAZ gostaria de fazer o Chacaltaya e Vale da Lua em um dia (adicionar um dia a viagem), porém não ficaria muito pesado levando em consideração que vou subir o Huayna Potosi? Ou o Chacaltaya poderia ser um "treino de adaptação"? Se puderem avaliar, obrigado!! Citar Link para o comentário
Membros gustavo.woltmann Postado Março 6, 2021 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2021 9 horas atrás, Lucas Bin disse: Falaa pessoal, to ansioso planejando meu primeiro mochilão para Julho de 2021, provavelmente tenha que mudar de data por causa do COVID, vamos se adaptando com o andar das coisas... Fiz esse roteiro com base em muitos que vi por aqui, porém vou chegar por SANTIAGO e voltar por LIMA de avião. A ideia é chegar pelo CHILE - BOLIVIA - PERU. Fazer os melhores passeios por onde passar, algum trekking e subir pelo menos um vulcão. Deixei o roteiro aqui simples, só com o básico.. Opiniões, dicas, sugestões eu agradeço!!! AVIÃO* | ONIBUS NOTURNO** DIA 1 (BRASIL - SANTIAGO - CALAMA - SAN PEDRO DO ATACAMA*): O dia inteiro de viagem para chegar a noite em San Pedro e ir direto pro hostel. DIA 2 (ATACAMA): Tour. DIA 3 (ATACAMA): Tour. DIA 4 (ATACAMA): Tour. DIA 5 (ATACAMA): Subida ao Vulcão Lascar, volta até 17hrs da tarde. DIA 6 (UYUNI): Atravessia do salar a partir do Atacama, 3 dias o tour. DIA 7 (UYUNI): Tour DIA 8 (UYUNI - LA PAZ**): Tour e ônibus noturno a La Paz. DIA 9 (LA PAZ): 06:30 chego em La Paz e vou conhecer a cidade, alguns pontos e aproveitar para descansar. DIA 10 (LA PAZ): Downhill na Estada da Morte. DIA 11 (LA PAZ): 1º dia SUBIDA HUAYNA POTOSI. DIA 12 (LA PAZ): 2º dia SUBIDA HUAYNA POTOSI. DIA 13 (LA PAZ): 3º dia SUBIDA HUAYNA POTOSI. DIA 14 (LA PAZ - ISLA DEL SOL): Vou cedo para Isla del Sol aproveitar a ilha e passar uma noite. DIA 15 (ISLA DEL SOL - CUSCO**): Aproveito a ilha, vou para copacabana a tarde e se possível pego ônibus noturno até Cusco. DIA 16 (CUSCO): Passeio DIA 17 (CUSCO): Passeio DIA 18 (CUSCO - LIMA*): Passeio e voo no ultimo horário do dia as 22:00. DIA 19 (LIMA): Conhecer a cidade e descansar. DIA 20 (LIMA - HUARAZ): Ficar um pouco por Lima e de tarde ir a Huaraz. DIA 21 (HUARAZ): Laguna Parón (vi que é a melhor para o primeiro dia de adaptação) DIA 22 (HUARAZ): Alguma laguna ou glaciar pastouri. (nada decidido) DIA 23 (HUARAZ - LIMA): Laguna 69 e a tarde ir a Lima. DIA 24 (LIMA - PARACAS - HUACACHINA): Indefinido. DIA 25 (HUACACHINA - LIMA): Indefinido. DIA 26 (LIMA - SANTIAGO - BRASIL*): Volta para casa OBS.1: ATACAMA e UYUNI levei em consideração as excursões de 3 dias. OBS.2: Separei 3 dias para os passeios de CUSCO, consigo aproveitar o local nesses dias? Não decidi todos os passeios ainda.. OBS.3: DIAS 24 e 25, vale a pena ir de LIMA a PARACAS e HUACACHINA passar o dia, dormir por lá e voltar no outro dia a tarde para LIMA ??? Se eu tirar esses dois dias vou adicionar um para Cusco ou La Paz. OBS.4: Em LA PAZ gostaria de fazer o Chacaltaya e Vale da Lua em um dia (adicionar um dia a viagem), porém não ficaria muito pesado levando em consideração que vou subir o Huayna Potosi? Ou o Chacaltaya poderia ser um "treino de adaptação"? Se puderem avaliar, obrigado!! Olá Lucas, tudo bem? Eu pessoalmente ficaria mais dias no Atacama. Ao meu ver vale super a pena. Abraços, Gustavo Woltmann 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Março 7, 2021 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2021 Chile tem restrições no deslocamento interno e não sei como estará até lá.Peru também, hoje tem que ficar 14 dias recolhido após a chegada e,mesmo liberado, é muito difícil um país paupérrimo ter a situação normalizada em pouco tempo. Tem que ver isso tudo, senão vai jogar dinheiro fora. 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Março 7, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Março 7, 2021 O roteiro está bom! Padrão! Porém, pra mim está bem exaustivo. Leva em consideração a altitude do Atacama no qual você precisa se aclimatar pra subir o Lascar. Depois 3 dias dentro de um 4x4, um downhill seguido de Huayna Potosí. Pesado! Eu teria mais dias de descanso.. mas se você tem certeza que terá condição física pra isso, vai em frente que vai ser muito foda. 22 horas atrás, Lucas Bin disse: OBS.2: Separei 3 dias para os passeios de CUSCO, consigo aproveitar o local nesses dias? Não decidi todos os passeios ainda.. Boa parte dos passeios são de um dia.. exceto Machu Pichu que precisaria de 2 dias ou uma grana alta pra ir e voltar no mesmo dia de trem. Além dos passeios de um dia do Valle Sagrado, tem a Raibown Mountain e Laguna Humantay. 22 horas atrás, Lucas Bin disse: OBS.3: DIAS 24 e 25, vale a pena ir de LIMA a PARACAS e HUACACHINA passar o dia, dormir por lá e voltar no outro dia a tarde para LIMA ??? Se eu tirar esses dois dias vou adicionar um para Cusco ou La Paz. Não cheguei a conhecer Paracas / Huacachina, então não sei te falar. 22 horas atrás, Lucas Bin disse: OBS.4: Em LA PAZ gostaria de fazer o Chacaltaya e Vale da Lua em um dia (adicionar um dia a viagem), porém não ficaria muito pesado levando em consideração que vou subir o Huayna Potosi? Ou o Chacaltaya poderia ser um "treino de adaptação"? Não cheguei a fazer também.. mas é um passeio "leve" em altitude.. usado muito para aclimatar. Acho válido! Mesmo que provavelmente já estará aclimatado por conta do Atacama e Uyuni. 1 Citar Link para o comentário
Membros Lucas Bin Postado Março 8, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Março 8, 2021 Em 06/03/2021 em 20:37, gustavo.woltmann disse: Olá Lucas, tudo bem? Eu pessoalmente ficaria mais dias no Atacama. Ao meu ver vale super a pena. Abraços, Gustavo Woltmann Show, vou considerar isso, obrigado Gustavo! Citar Link para o comentário
Membros Lucas Bin Postado Março 8, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Março 8, 2021 Em 06/03/2021 em 23:51, D FABIANO disse: Chile tem restrições no deslocamento interno e não sei como estará até lá.Peru também, hoje tem que ficar 14 dias recolhido após a chegada e,mesmo liberado, é muito difícil um país paupérrimo ter a situação normalizada em pouco tempo. Tem que ver isso tudo, senão vai jogar dinheiro fora. Com certeza, vou ficar ligado nesse ponto e ir adiando a viagem para uma data em que eu consiga viajar tranquilamente. Obrigado pelo comentário! Citar Link para o comentário
Membros Lucas Bin Postado Março 8, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Março 8, 2021 22 horas atrás, _Umpdy disse: O roteiro está bom! Padrão! Porém, pra mim está bem exaustivo. Leva em consideração a altitude do Atacama no qual você precisa se aclimatar pra subir o Lascar. Depois 3 dias dentro de um 4x4, um downhill seguido de Huayna Potosí. Pesado! Eu teria mais dias de descanso.. mas se você tem certeza que terá condição física pra isso, vai em frente que vai ser muito foda. Boa parte dos passeios são de um dia.. exceto Machu Pichu que precisaria de 2 dias ou uma grana alta pra ir e voltar no mesmo dia de trem. Além dos passeios de um dia do Valle Sagrado, tem a Raibown Mountain e Laguna Humantay. Não cheguei a conhecer Paracas / Huacachina, então não sei te falar. Não cheguei a fazer também.. mas é um passeio "leve" em altitude.. usado muito para aclimatar. Acho válido! Mesmo que provavelmente já estará aclimatado por conta do Atacama e Uyuni. Showw, pensei na possibilidade de estar muito pesado, apesar de treinar todos os dias acredito que poderia ser punk mesmo kkk Vou tirar Huacachina para adicionar 2 dias extra no meio dessa correria, aí posso tirar pra descanso ou fazer algum outro passeio que não tinha planejado, dependendo das minhas condições. Valeu pelo comentário Umpdy, vocês me deram um pouco mais de confiança pra eu realizar essa trip! Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Março 8, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Março 8, 2021 2 horas atrás, Lucas Bin disse: Showw, pensei na possibilidade de estar muito pesado, apesar de treinar todos os dias acredito que poderia ser punk mesmo kkk Então brother.. o físico é muito importante sim! Mas prepara o psicológico também para frio que pode pegar e altitude. Estando por lá se hidrate bastante, folha de coca ou compra nas farmácias as "soroche pills" e não economize nos lugares que vai comer, principalmente na Bolívia! Em 2012 subi o Pico Áustria, inclusive é uma montanha que é usada bastante para aclimatar.. e quando estava descendo bateu uma diarreia, que perrengue. 😅 Pesquisa bastante as empresas.. que na América do Sul, o Brasileiro é visto como dinheiro fácil, sobe até a metade e volta, porque a galera não tem psicológico pra continuar a subida. Citar Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Março 8, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Março 8, 2021 è um bom roteiro, vou tocar em alguns pontos. Subir o Vulcão Lascar com apenas 4 dias na altitude tem algum riscos, o mais tranquilo é você cansar rapidamente e não conseguir subir, o segundo é passar mal na altitude por aclimatação insuficiente. O Huayna Potosí não é para turistas e sim montanhistas, desculpe falar assim, não te conheço, muito menos conheço sua experiências em montanhas, lá para nível avançado, em qualquer agencia eles vão te vender o "passeio" se você voltar seja por medo ou não aguentar, seu dinheiro já era, eles não devolvem. Conheço o dono da dita como melhor agencia de La Paz para subida do Huayna Potosí, o senhor Alberto, ele me disse que a maior parte das pessoas voltam, principalmente brasileiros que acham que estão indo para fazer turismo. Fora as restrições e precauções da pandemia, boa sorte e cuidado ! Citar Link para o comentário
Membros Lucas Bin Postado Março 8, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Março 8, 2021 3 horas atrás, _Umpdy disse: Em 2012 subi o Pico Áustria, inclusive é uma montanha que é usada bastante para aclimatar.. e quando estava descendo bateu uma diarreia, que perrengue. 😅 Valeu pelas dicas! Não tinha visto esse pico ainda, top! Chegando lá eu posso mudar os planos, ao invés de fazer o Lascar com poucos dias de aclimatação faço esse Áustria ou algum outro mais susse.. Tenho bastante tempo pra ir idealizando as coisas aind. O maior medo é da altitude que não conheço mesmo, frio e muitas horas de caminhada já to acostumado por alguns apuros kkkkk Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.