Membros dplima@hotmail.com Postado Março 5, 2021 Autor Membros Postado Março 5, 2021 7 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Bem, na época eu estava comprando a minha primeira bota de trekking, eu sabia o que eu precisava, mas não tinha qualquer experiência com esse tipo de equipamento. Tão quanto, como eu estava comprando uma porrada de coisas, tinha que controlar o orçamento. Optei por essa bota e, na boa, ela é muito boa! Todavia, nunca testei outras botas para poder comparar... o que eu posso garantir que ela é infinitamente melhor que um tênis convencional para fazer trilha. De queixas específicas ao modelo eu diria: - a parte traseira do cano dela é baixa demais na minha opinião, poderia ser maior; - dá um trabalho do cão pra limpar após o uso. De novo, nunca usei outros modelos ou marcas, então talvez minhas queixas nem sejam lá grande coisa. Como eu a usei pouco, e ela está em perfeito estado, não tenho visto mais sobre botas (pois não tenho planos de trocá-la por enquanto). Mas, sempre que surge um tópico como esse, eu observo os comentários e dou uma espiadinha nas sugestões da galera. Se fosse investir hoje, possivelmente optaria por alguma das opções da marca VENTO. Gostei bastante do design e das tecnologias apresentadas. E como tem galera dando feedback positivo, não teria receio na escolha. A propósito, tenho um amigo de trabalho que fez, com sua esposa e filha, uma roadtrip de Ushuaia até o Alasca em 2019. Eles haviam comprado botas da Columbia (esses modelos mais caros) para eventuais trilhas e caminhadas, e o feedback dele não foi muito positivo - se queixou muito de conforto. Então, acho razoável considerar que preço não necessariamente significa qualidade. Bacana Allan! Agradeço as dicas/informações. Super válidas. Como vc mesmo mencionou, não estou fazendo trilha/travessias constantemente... apenas algumas vezes ao ano, por isso acredito não ser válido comprar uma top/"cara" (pelo menos por enquanto). Mas ao mesmo tempo, tb trabalho em obras, e por isso posso aproveitar em usar nas terras batidas das quais sou acostumado a ir, com aquelas botinas simples q conforto nenhum tem. Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Março 7, 2021 Membros Postado Março 7, 2021 Em 05/03/2021 em 10:32, Alan Rafael Kinder disse: Bem, na época eu estava comprando a minha primeira bota de trekking, eu sabia o que eu precisava, mas não tinha qualquer experiência com esse tipo de equipamento. Tão quanto, como eu estava comprando uma porrada de coisas, tinha que controlar o orçamento. Optei por essa bota e, na boa, ela é muito boa! Todavia, nunca testei outras botas para poder comparar... o que eu posso garantir que ela é infinitamente melhor que um tênis convencional para fazer trilha. De queixas específicas ao modelo eu diria: - a parte traseira do cano dela é baixa demais na minha opinião, poderia ser maior; - dá um trabalho do cão pra limpar após o uso. De novo, nunca usei outros modelos ou marcas, então talvez minhas queixas nem sejam lá grande coisa. Como eu a usei pouco, e ela está em perfeito estado, não tenho visto mais sobre botas (pois não tenho planos de trocá-la por enquanto). Mas, sempre que surge um tópico como esse, eu observo os comentários e dou uma espiadinha nas sugestões da galera. Se fosse investir hoje, possivelmente optaria por alguma das opções da marca VENTO. Gostei bastante do design e das tecnologias apresentadas. E como tem galera dando feedback positivo, não teria receio na escolha. A propósito, tenho um amigo de trabalho que fez, com sua esposa e filha, uma roadtrip de Ushuaia até o Alasca em 2019. Eles haviam comprado botas da Columbia (esses modelos mais caros) para eventuais trilhas e caminhadas, e o feedback dele não foi muito positivo - se queixou muito de conforto. Então, acho razoável considerar que preço não necessariamente significa qualidade. Muito obrigado pelas considerações novamente, Alan! Sempre muito pertinentes. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Membros valderes Postado Março 8, 2021 Membros Postado Março 8, 2021 Então, eu já tive a Finisterre Vento, fiz a Petro-Terê, Patagônia e Bariloche com ela, em Bariloche ela já estava bem velha e o solado rachou aí qd voltei p casa joguei fora pq era qs 200 a ressola, ela já estava com o couro todo ferrado e feia. Mas enquanto ela estava nova era maravilhosa! no primeiro dia já estava confortável no pé, era super estável e não tenho do que reclamar! Possivelmente vou comprar uma nova bota da Vento no futuro, da Salomon dúvido (são extremamente caras para brasileiros não-profissionais de trekking, se eu fosse um profissional talvez comprasse). Sobre botas de EPI eu tinha uma Bracol e fazia altas trilhas com ela, se vc comprar uma sola em gel p colocar dentro dela deve ficar melhor ainda, para quem faz trilha ocasional e não quer investir muito acho q vale a pena, só procurar modelos de couro pq aí pode fazer impermeabilização com parafina de vela. Minha esposa tinha uma Macboot Ingá e fez a travessia Petrô-Terê e a circuito-W em Torres del Paine comigo de boas, não faz milagre mas tem um bom custo benefício e eu fazia impermeabilização com parafina de vez em qd p resistir mais a água.. Sobre marcas de botas gringas tem q tomar cuidado pq algumas são pensadas para climas mediterrâneos e temperados e não necessariamente p o calor tropical infernal do Brasil e por isso podem não aguentar tão bem aqui. @dplima@hotmail.com, procure o melhor custo benefício, as botas mais caras tem mais tecnologia de conforto, mas botas de epi tbm são bem resistentes e se for relativamente nova e bem cuidada dificilmente vai desmanchar na trilha...já as botas de shopping como nosso amigo disse é bom ter atenção e fugir msm, rsrsr. abraços 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.