Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite turma,
estou procurando dicas de botas para trekking/travessias com um bom custo-beneficio. 
Sempre usei tenis para fazer minhas trilhas, mas estou querendo me acostumar com as travessias de 3/4 dias usando bota, mas vejo q o mesmo é bem caro quando focamos em nas marcas classicas (northface, salomon, columbia, merrel). Minha irma nao gostou da bora da quechua/decathlon, portanto acho q esse irei tirar da lista.
Poderiam me sugerir outras marcas e respectivos modelos? 
Agradeço desde já

• Colaboradores
Postado

Salve!

Bota boa vai exigir um pouco de gasto, infelizmente. Das marcas "confiáveis" diria que a snake é uma das menos caras. Não posso recomendar um modelo específico pois varia da necessidade e do gosto da pessoa. 

Tem uma marca que vejo elogiarem, mas não se fala muito por aqui, que é a ecosafety. Poderia dar uma olhada nela, no fórum de perguntas daqui inclusive reviveram o tópico, onde falam bem dela. Os preços são surpreendentemente baixos. Pesquise sobre ela.

E outra opção que pessoalmente acho válida seria botas da Caterpillar. Essas não são exatamente botas pra trilha, são mais para trabalho em pátios, indústrias e afins, mas têm um design bonito, possuem certa resistência, além de terem C.A. (que prova que têm alguma qualidade). O custo delas é baixo comparando com outras marcas, mas o único problema é que vc precisa comprar em lojas oficiais pois o que mais se vende no país são Piratex delas.

Em todo o caso, fez bem em conhecer os modelos clássicos e procurar por sugestões, algumas pessoas caem no conto das botinhas de shopping e se decepcionam nos primeiros usos. 

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Agradeço por enquanto.
Stanlley, falei comuma pessoa q conhece muito bem a ecosafety, e me disse q a bota nao é tao tecnica (no caso, nao seria tao adequada para travessias de 6h/dia por ex.) e acredito que as botas da CAT tb entraria nesse mesmo conceito por ser voltada para industria pesado.

Umpyd, as botas da Vento (e ja pego o ganho tb para as da Snake) já ouvi falarem bem, só o valor q é salgado.

Estou vendo tb as botas da Macboot, que estao dizendo bem tb... talvez uma opção interessante.

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, dplima@hotmail.com disse:

Agradeço por enquanto.
Stanlley, falei comuma pessoa q conhece muito bem a ecosafety, e me disse q a bota nao é tao tecnica (no caso, nao seria tao adequada para travessias de 6h/dia por ex.) e acredito que as botas da CAT tb entraria nesse mesmo conceito por ser voltada para industria pesado.

Umpyd, as botas da Vento (e ja pego o ganho tb para as da Snake) já ouvi falarem bem, só o valor q é salgado.

Estou vendo tb as botas da Macboot, que estao dizendo bem tb... talvez uma opção interessante.

Macboost entra na categoria das botas de shopping, eu fugiria dessa marca. Já vi botas novas de colegas se desfazendo com pouquíssimos usos. 

• Membros
Postado
29 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Macboost entra na categoria das botas de shopping, eu fugiria dessa marca. Já vi botas novas de colegas se desfazendo com pouquíssimos usos. 

Entendi.
Entao a melhor opcao pra trekking seria uma bota impermeável-respirável, certo?
E o tecido? couro, microfibra, etc...? Imagino q o de couro seja bem pesada. Para uma travessia (média de 6h a 8h), talvez uma mais leve seria mais interessante.

• Colaboradores
Postado
Em 02/03/2021 em 19:26, dplima@hotmail.com disse:

Entendi.
Entao a melhor opcao pra trekking seria uma bota impermeável-respirável, certo?

Exatamente amigo

Em 02/03/2021 em 19:26, dplima@hotmail.com disse:

o tecido? couro, microfibra, etc...? Imagino q o de couro seja bem pesada. Para uma travessia (média de 6h a 8h), talvez uma mais leve seria mais interessante.

Exatamente [2]. 

Bota é um negócio complicado, ainda mais achar uma boa e barata como vc almeja. Como alternativa procuraria nós fóruns internacionais se tem alguma marca mais em conta (porém sem perder a qualidade) que a gringalhada usa. Já ouvi falar que as Timberland lá de fora são melhores do que as vendidas aqui, e esta não é uma marca muito cara. Mas aqui no Brasil é snake ou vento como referência. Se não, ficar no tênis mesmo (eu não uso bota para trilhas desde 2018, 2019)

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Cara, eu tenho uma Quechua MH500 (meu irmão também) e ela é excelente.
Comprei em 2019, paguei cerca de R$ 480,00.

Para hiking, trilhas de um dia, qual eu sei que não pretendo acampar, uso um tênis leve.
Por exemplo, já fui diversas vezes para Florianópolis/SC, costumo alugar um apê/casa pelo AirBnb, e passo o final de semana fazendo trilhas e pegando praia pra relaxar. Sempre fui de tênis comum.

Eu acho válido ter uma bota quando fores num trekking elaborado, ou viagem com esse fim...
Usei a bota aí de cima quando viajei para a patagônia argentina (glaciar Perito Moreno, diversas trilhas em El Chaltén e arredores).

Meu primeiro trekking foi na Serra do Quiriri, na época não tinha nada e tive que me preparar em menos de cinco dias (convite em cima da hora), enfim, fui de tênis comum - minhas unhas levantaram e a sola do pé estava toda solta devido a umidade (e olha que foram apenas dois dias acampando). O ponto aqui é que havia muita caminhada.

Quando fui de boas acampar em Naufragados, a trilha de acesso era curtinha, então passei também dois dias acampando, tênis simples, nenhum problema...

Se achas que o terreno é muito acidentado, se há muitas formas de molhar os pés (e não falo só de rios e riachos - relva úmida também conta) - aí é interessante ter uma bota... ela vai proteger o tornozelo, impedir torções, ela suporta chutes em pedregulhos, e sendo impermeável, tu não precisa te preocupar muito onde mete o pé.

• Membros
Postado
2 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Cara, eu tenho uma Quechua MH500 (meu irmão também) e ela é excelente.
Comprei em 2019, paguei cerca de R$ 480,00.

Para hiking, trilhas de um dia, qual eu sei que não pretendo acampar, uso um tênis leve.
Por exemplo, já fui diversas vezes para Florianópolis/SC, costumo alugar um apê/casa pelo AirBnb, e passo o final de semana fazendo trilhas e pegando praia pra relaxar. Sempre fui de tênis comum.

Eu acho válido ter uma bota quando fores num trekking elaborado, ou viagem com esse fim...
Usei a bota aí de cima quando viajei para a patagônia argentina (glaciar Perito Moreno, diversas trilhas em El Chaltén e arredores).

Meu primeiro trekking foi na Serra do Quiriri, na época não tinha nada e tive que me preparar em menos de cinco dias (convite em cima da hora), enfim, fui de tênis comum - minhas unhas levantaram e a sola do pé estava toda solta devido a umidade (e olha que foram apenas dois dias acampando). O ponto aqui é que havia muita caminhada.

Quando fui de boas acampar em Naufragados, a trilha de acesso era curtinha, então passei também dois dias acampando, tênis simples, nenhum problema...

Se achas que o terreno é muito acidentado, se há muitas formas de molhar os pés (e não falo só de rios e riachos - relva úmida também conta) - aí é interessante ter uma bota... ela vai proteger o tornozelo, impedir torções, ela suporta chutes em pedregulhos, e sendo impermeável, tu não precisa te preocupar muito onde mete o pé.

Legal Alan. 
E no caso, por esse valo (+/- 450,00), não acha mais valido comprar um Timberland (ja ouvi falar muito bem) ou outra marca gringa pra trekking? 

• Colaboradores
Postado

Bem, na época eu estava comprando a minha primeira bota de trekking, eu sabia o que eu precisava, mas não tinha qualquer experiência com esse tipo de equipamento.

Tão quanto, como eu estava comprando uma porrada de coisas, tinha que controlar o orçamento.

Optei por essa bota e, na boa, ela é muito boa! Todavia, nunca testei outras botas para poder comparar... o que eu posso garantir que ela é infinitamente melhor que um tênis convencional para fazer trilha.

De queixas específicas ao modelo eu diria:
- a parte traseira do cano dela é baixa demais na minha opinião, poderia ser maior;
- dá um trabalho do cão pra limpar após o uso.

De novo, nunca usei outros modelos ou marcas, então talvez minhas queixas nem sejam lá grande coisa.

Como eu a usei pouco, e ela está em perfeito estado, não tenho visto mais sobre botas (pois não tenho planos de trocá-la por enquanto). Mas, sempre que surge um tópico como esse, eu observo os comentários e dou uma espiadinha nas sugestões da galera. :D

Se fosse investir hoje, possivelmente optaria por alguma das opções da marca VENTO.
Gostei bastante do design e das tecnologias apresentadas. E como tem galera dando feedback positivo, não teria receio na escolha.

A propósito, tenho um amigo de trabalho que fez, com sua esposa e filha, uma roadtrip de Ushuaia até o Alasca em 2019. Eles haviam comprado botas da Columbia (esses modelos mais caros) para eventuais trilhas e caminhadas, e o feedback dele não foi muito positivo - se queixou muito de conforto. Então, acho razoável considerar que preço não necessariamente significa qualidade.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...