Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, tudo bem?

O que vcs acham do freedom da ntk? Acham que da para fazer as montanhas da serra da mantiqueira no inverno, excluindo aqueles dias de recordes do ano de -7 por exemplo? Penso em temperatura na faixa dos 0 graus. Alguém já usou em lugares próximo a essa temperatura?

Obrigado!!

PS: to com pouca grana e por isso nao da para pegar um quechua ou deuter no momento.

• Colaboradores
Postado
5 horas atrás, Alexey Tatini disse:

Fala pessoal, tudo bem?

O que vcs acham do freedom da ntk? Acham que da para fazer as montanhas da serra da mantiqueira no inverno, excluindo aqueles dias de recordes do ano de -7 por exemplo? Penso em temperatura na faixa dos 0 graus. Alguém já usou em lugares próximo a essa temperatura?

Obrigado!!

PS: to com pouca grana e por isso nao da para pegar um quechua ou deuter no momento.

Pelas especificações dele daria sim, mas levaria bons agasalhos para ajudar.

Eu tenho um Viper e já utilizei ele em temperaturas abaixo das especificações dele, fazendo uso de liner e outras vezes com agasalhos.

• Colaboradores
Postado

Olá @Alexey Tatini, bom dia!

Meu primeiro saco de dormir foi um NTK Freedom.

Na época, tinha sido convidado numa terça-feira para fazer no sábado os Campos do Quiriri (passando pelo Monte Crista e Monte Garuva), no norte de Santa Catarina.

Dada a urgência, não tive muita opção, fui até uma loja de pesca e peguei o que tinha disponível - foi minha primeira experiência com trekking (apesar de já ter acampado em outras ocasiões).

Sinceramente, não me serviu em nada.

Passei frio em uma barraca compartilhada com outras duas pessoas - e isso que dormi com roupa comprida ainda.

Certa vez li que existe uma norma, de âmbito mundial, que estipula a forma de calcular a temperatura que um saco de dormir suporta, no caso, como 'conforto' e 'mínima'.

A NTK aparentemente não adota essa norma para os cálculos, sendo assim, os números que a empresa apresenta não podem ser diretamente comparados com de outras marcas.

Não satisfeito, eu decidi fazer aquela comparação física - de olho e toque - entre modelos de outras marcas com esse que eu tinha. E de fato, é absurdamente perceptível que há algo errado nesses números.

Um modelo de outra marca, que alega suportar temperaturas negativas, tem uma composição bem mais volumosa, enquanto que o Freedom parece um paninho.

Enfim, minha opinião apenas. Eu não aconselho adquirir um destes, mesmo com o preço super acessível (na época paguei em torno de R$ 100,00). E se não tiveres opção, considere que precisarás de algo extra para se manter aquecido.

Abraços!

• Membros
Postado
Em 01/03/2021 em 08:15, Alan Rafael Kinder disse:

Olá @Alexey Tatini, bom dia!

Meu primeiro saco de dormir foi um NTK Freedom.

Na época, tinha sido convidado numa terça-feira para fazer no sábado os Campos do Quiriri (passando pelo Monte Crista e Monte Garuva), no norte de Santa Catarina.

Dada a urgência, não tive muita opção, fui até uma loja de pesca e peguei o que tinha disponível - foi minha primeira experiência com trekking (apesar de já ter acampado em outras ocasiões).

Sinceramente, não me serviu em nada.

Passei frio em uma barraca compartilhada com outras duas pessoas - e isso que dormi com roupa comprida ainda.

Certa vez li que existe uma norma, de âmbito mundial, que estipula a forma de calcular a temperatura que um saco de dormir suporta, no caso, como 'conforto' e 'mínima'.

A NTK aparentemente não adota essa norma para os cálculos, sendo assim, os números que a empresa apresenta não podem ser diretamente comparados com de outras marcas.

Não satisfeito, eu decidi fazer aquela comparação física - de olho e toque - entre modelos de outras marcas com esse que eu tinha. E de fato, é absurdamente perceptível que há algo errado nesses números.

Um modelo de outra marca, que alega suportar temperaturas negativas, tem uma composição bem mais volumosa, enquanto que o Freedom parece um paninho.

Enfim, minha opinião apenas. Eu não aconselho adquirir um destes, mesmo com o preço super acessível (na época paguei em torno de R$ 100,00). E se não tiveres opção, considere que precisarás de algo extra para se manter aquecido.

Abraços!

Opa Alan! 

Pasar frio é complicado. Pra mim acaba com a trio.. Haha

Sim, marcas serias seguem a norma EN. Sacos testados em laboratórios europeu.

A NTK nao testa nesses laboratórios, trilhas e rumos tb não, portanto realmente não da para confiar no números.

O duro é a questão grana. Isso ta contando muito agora. Preciso adquirir muita coisa nos próximos dois meses e terei que ponderar os gastos. Mas já eliminei a ideia de pegar o freedom pelo volume. 

Abraço

• Membros
Postado
Em 28/02/2021 em 22:38, RicardoRM disse:

Pelas especificações dele daria sim, mas levaria bons agasalhos para ajudar.

Eu tenho um Viper e já utilizei ele em temperaturas abaixo das especificações dele, fazendo uso de liner e outras vezes com agasalhos.

@RicardoRM tudo bem? Pegou qual temperatura com o viper? Estava vestindo o que? Vou usar calça e blusa de segunda pele, blusa de fleece, meia de la, luvas e touca.

• Membros
Postado
8 horas atrás, RicardoRM disse:

@Alexey Tatini pouco menos de 4 graus, segunda pele e fleece básico da decathlon. Para mim foi de boa, não senti frio.

Isso varia muito de pessoa por pessoa, eu também gosto do frio rsrsrs

Estava bem agasalhado ne. O sd foi mais um incremento. Tenho um amigo que defende acampar assim que nem vc. Mas eu sou muito friorento.. Kkkk

• Membros
Postado

eu tenho o superpluma T&R e uma ntk mícron-x lite. Já fui na serra dos orgãos com os dois...com o t&R fiquei no bivaque em maio e foi de boas....o mícron eu coloco com o liner vermelho da Sea to summit e me agasalho, acampei com ele em junho ou coisa assim e se vc se enrolar em um alumínio de emergência fica mais quentinho ainda, mas não foi confortável não....mas não sei as temperaturas que peguei.

não se esqueça de levar um alumínio de emergência pra se enrolar em caso de emergência @Alexey Tatini

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...