Ir para conteúdo

Da para usar o SD Freedom NTK nas montanhas brasileiras?

Posts Recomendados

• Membros

Fala pessoal, tudo bem?

O que vcs acham do freedom da ntk? Acham que da para fazer as montanhas da serra da mantiqueira no inverno, excluindo aqueles dias de recordes do ano de -7 por exemplo? Penso em temperatura na faixa dos 0 graus. Alguém já usou em lugares próximo a essa temperatura?

Obrigado!!

PS: to com pouca grana e por isso nao da para pegar um quechua ou deuter no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Depende de muita coisa.. principalmente se sente muito frio!

Na dúvida leve bastante roupa de frio. No caso segunda pele, fleece e corta vento.

Eu tenho um ntk micron e já acampei no Marins 2x com ele.. mas não sou friorento e levo bastante roupa pra aguentar de boa.

Link para o comentário

• Membros
9 horas atrás, _Umpdy disse:

Depende de muita coisa.. principalmente se sente muito frio!

Na dúvida leve bastante roupa de frio. No caso segunda pele, fleece e corta vento.

Eu tenho um ntk micron e já acampei no Marins 2x com ele.. mas não sou friorento e levo bastante roupa pra aguentar de boa.

@_Umpdy tudo bem? 

Cara eu sinto bastante frio. Jamais arriscaria montanha com o micron. Vou levar segunda pele completa e fleece so a parte de cima. 

O freedom é muito volumoso e ficará um trambolhão depois para eu acampar aqui embaixo perto de represas e cachoeiras por exemplo.

Estava pensando em pegar o mummy e o micron para usar aqui embaixo em épocas diferentes e colocar um dentro do outro quando for para montanhas. Usar o micron no lugar de um liner. Ja viu alguém fazendo isso? To tentando conversar com alguém que fez isso mas não encontro ninguém. Sei que será um volume e peso igual ao freedom, mas terei flexibilidade de uso em diversas situações. Tem montanhas que consigo fazer tranquilamente com o mummy por exemplo durante o outono. Ja usei ele no pico do lopo em Extrema e foi bem tranquilo.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Opa! Boa noite.

Postei um tópico sobre o Micron. Achei bem fraco, não acredito que cumpra os 8°C prometidos. A solução foi utilizar com mais roupas, que sinceramente, acho que não vale a pena, porque pelo menos para mim, achei desconfortável dormir com um monte de roupa. E durante o dia, essas roupas não utilizadas pelo calor da caminhada, então elas meio que servem somente para dormir mesmo. 

Minha namorada tem o Freedom, utilizamos no mesmo dia, apesar de ser um trambolhão, o negócio funciona, ela dormiu somente com as roupas de baixo e teve que abrir durante a madrugada pois esquentou. 

Essas foram as experiências, sem muitas conclusões por enquanto heheh

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu usei um NTK Freedom durante a travessia dos Campos do Quiriri (em SC), apesar de ser extremamente volumoso, ele 'deu conta' do recado - dormi com roupa leve (não técnica) e utilizei isolante convencional. Eu acredito que a temperatura durante a noite beirava aos 10ºC, pois fizemos a travessia em junho (final do outono).

Hoje conto com um Naturehike Salcantay EM200 10ºC, muito mais compacto, com tecnologias que aumentam sua praticidade, e mais eficiente que o anterior (e por um preço nem tão maior).

Atente-se aos valores de temperatura conforto indicados pelas empresas, pois nem sempre eles passam pelo mesmo crivo - isto é, não respeitam a metodologia definida internacionalmente para os testes - e com isso, não podem ser comparados diretamente entre si.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...