Membros Alexey Tatini Postado Fevereiro 27, 2021 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2021 Fala pessoal, tudo bem? O que vcs acham do freedom da ntk? Acham que da para fazer as montanhas da serra da mantiqueira no inverno, excluindo aqueles dias de recordes do ano de -7 por exemplo? Penso em temperatura na faixa dos 0 graus. Alguém já usou em lugares próximo a essa temperatura? Obrigado!! PS: to com pouca grana e por isso nao da para pegar um quechua ou deuter no momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Março 2, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Março 2, 2021 Depende de muita coisa.. principalmente se sente muito frio! Na dúvida leve bastante roupa de frio. No caso segunda pele, fleece e corta vento. Eu tenho um ntk micron e já acampei no Marins 2x com ele.. mas não sou friorento e levo bastante roupa pra aguentar de boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexey Tatini Postado Março 2, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Março 2, 2021 9 horas atrás, _Umpdy disse: Depende de muita coisa.. principalmente se sente muito frio! Na dúvida leve bastante roupa de frio. No caso segunda pele, fleece e corta vento. Eu tenho um ntk micron e já acampei no Marins 2x com ele.. mas não sou friorento e levo bastante roupa pra aguentar de boa. @_Umpdy tudo bem? Cara eu sinto bastante frio. Jamais arriscaria montanha com o micron. Vou levar segunda pele completa e fleece so a parte de cima. O freedom é muito volumoso e ficará um trambolhão depois para eu acampar aqui embaixo perto de represas e cachoeiras por exemplo. Estava pensando em pegar o mummy e o micron para usar aqui embaixo em épocas diferentes e colocar um dentro do outro quando for para montanhas. Usar o micron no lugar de um liner. Ja viu alguém fazendo isso? To tentando conversar com alguém que fez isso mas não encontro ninguém. Sei que será um volume e peso igual ao freedom, mas terei flexibilidade de uso em diversas situações. Tem montanhas que consigo fazer tranquilamente com o mummy por exemplo durante o outono. Ja usei ele no pico do lopo em Extrema e foi bem tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinifrancioni Postado Junho 8, 2021 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2021 Opa! Boa noite. Postei um tópico sobre o Micron. Achei bem fraco, não acredito que cumpra os 8°C prometidos. A solução foi utilizar com mais roupas, que sinceramente, acho que não vale a pena, porque pelo menos para mim, achei desconfortável dormir com um monte de roupa. E durante o dia, essas roupas não utilizadas pelo calor da caminhada, então elas meio que servem somente para dormir mesmo. Minha namorada tem o Freedom, utilizamos no mesmo dia, apesar de ser um trambolhão, o negócio funciona, ela dormiu somente com as roupas de baixo e teve que abrir durante a madrugada pois esquentou. Essas foram as experiências, sem muitas conclusões por enquanto heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Junho 9, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Eu usei um NTK Freedom durante a travessia dos Campos do Quiriri (em SC), apesar de ser extremamente volumoso, ele 'deu conta' do recado - dormi com roupa leve (não técnica) e utilizei isolante convencional. Eu acredito que a temperatura durante a noite beirava aos 10ºC, pois fizemos a travessia em junho (final do outono). Hoje conto com um Naturehike Salcantay EM200 10ºC, muito mais compacto, com tecnologias que aumentam sua praticidade, e mais eficiente que o anterior (e por um preço nem tão maior). Atente-se aos valores de temperatura conforto indicados pelas empresas, pois nem sempre eles passam pelo mesmo crivo - isto é, não respeitam a metodologia definida internacionalmente para os testes - e com isso, não podem ser comparados diretamente entre si. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.