Ir para conteúdo

Nordeste 15 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sou de Salvador e ganhei uma estadia de 5 dias em Fortaleza. Resolvi ir com meu esposo de carro, na ida queremos dormir em Juazeiro do Norte e no outro dia pela manhã ir direto pra Fortaleza (6 a 10/03/2021) de lá queremos voltar passando em Natal, João Pessoa e Recife pois só temos compromisso dia 20/03 em Caruaru. Gostaria de dicas e sugestões desses 10 dias de estrada.

• Membros
Postado

Pelo que falam na TV está tudo fechado por lá,mas se tiver algo aberto é praia mesmo,pois atrativos culturais só há em Recife/Olinda, mas também não sei se estão abertos.Juazeiro não tem nada,só a estátua do Padre Cícero e a igreja. 

• Colaboradores
Postado
Em 25/02/2021 em 12:29, Déa Andrade disse:

Sou de Salvador e ganhei uma estadia de 5 dias em Fortaleza. Resolvi ir com meu esposo de carro, na ida queremos dormir em Juazeiro do Norte e no outro dia pela manhã ir direto pra Fortaleza (6 a 10/03/2021) de lá queremos voltar passando em Natal, João Pessoa e Recife pois só temos compromisso dia 20/03 em Caruaru. Gostaria de dicas e sugestões desses 10 dias de estrada.

Não esquece colocar na mala seu respirador e um cilindro ou dois de O² ... Faz um check up antes, porque se rolar algum imprevistozinho com a saúde, uma indisposição alimentar e precisar de um soro pode não ter vaga nas enfermarias ou mesmos nos hospitais particulares. Estamos tentando receber bem o turista... mas estamos com uns probleminhas, sabe?

Tem outras coisinhas meio chatas, acredita? Algumas cidades o comercio nao ta abrindo, praias fechadas, toque de recolher... Uma verdadeira bagunça! Mas assim... tudo se contorna NÉ? Afinal o Brasileiro realmente é um povo mágico!

Antes de arrumar as malas vou te contar um segredo. Ta rolando uma "parada" ai que ta meio abafada na imprensa e tal... Um lance que começou na China, imagine! Parece que tem um galera morrendo viu... é o boato que ta nas redes... 90% de chance de ser fake news (O povo é phodda!!), mas vai que tem procedência??

Na moral (falando como bom  NORDESTINO) Voces moram no Brasil? Não é possível! Um tour pelas diversas variantes do corona vírus... maravilha!

Será que não ja chega? Sera que não esta na hora de tomarmos consciência, nos respeitarmos mutuamente e agirmos como um verdadeiro Povo de uma Nação?

Putz, sou alucinado por viagem. To aqui no forum todo santo dia falando de viagem. Sou do tipo que ir numa cidade da região metropolitana vira festa só por respirar um novo ar.... Mas no momento NAO DA!

• Amei! 1
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
21 horas atrás, D FABIANO disse:

Pelo que falam na TV está tudo fechado por lá,mas se tiver algo aberto é praia mesmo,pois atrativos culturais só há em Recife/Olinda, mas também não sei se estão abertos.Juazeiro não tem nada,só a estátua do Padre Cícero e a igreja. 

Pois é Fabiano, a data escolhida foi péssima mas tenho compromisso de trabalho em Caruaru e não vou de avião, então vamos os dois mas com todas os cuidados necessarios. Obrigada pela dica.

• Membros
Postado
20 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Não esquece colocar na mala seu respirador e um cilindro ou dois de O² ... Faz um check up antes, porque se rolar algum imprevistozinho com a saúde, uma indisposição alimentar e precisar de um soro pode não ter vaga nas enfermarias ou mesmos nos hospitais particulares. Estamos tentando receber bem o turista... mas estamos com uns probleminhas, sabe?

Tem outras coisinhas meio chatas, acredita? Algumas cidades o comercio nao ta abrindo, praias fechadas, toque de recolher... Uma verdadeira bagunça! Mas assim... tudo se contorna NÉ? Afinal o Brasileiro realmente é um povo mágico!

Antes de arrumar as malas vou te contar um segredo. Ta rolando uma "parada" ai que ta meio abafada na imprensa e tal... Um lance que começou na China, imagine! Parece que tem um galera morrendo viu... é o boato que ta nas redes... 90% de chance de ser fake news (O povo é phodda!!), mas vai que tem procedência??

Na moral (falando como bom  NORDESTINO) Voces moram no Brasil? Não é possível! Um tour pelas diversas variantes do corona vírus... maravilha!

Será que não ja chega? Sera que não esta na hora de tomarmos consciência, nos respeitarmos mutuamente e agirmos como um verdadeiro Povo de uma Nação?

Putz, sou alucinado por viagem. To aqui no forum todo santo dia falando de viagem. Sou do tipo que ir numa cidade da região metropolitana vira festa só por respirar um novo ar.... Mas no momento NAO DA!

É Rafael, moramos no Brasil sim, sou profissional da saúde e totalmente esgotada com a pandemia. Se vc reparou eu pedi dica de estrada e não de passeios. Essa viagem será necessária pq será a trabalho, apenas deixei de ir de avião pra ir pela estrada e duas pessoas apenas que não irá com pressa pois o objetivo é ja que não podemos nos divertir, iremos juntos curtir uma estrada diferente.

• Colaboradores
Postado

e ganhei uma estadia de 5 dias em Fortaleza.

Pensei que voce tinha ganhado 5  estadias em Fortaleza de 6 a 10/03. Te entendo!

Natal, João Pessoa e Recife pois só temos compromisso dia 20/03 em Caruaru.

Passar em algumas cidades e so depois teria compromisso.

Entendi errado. Ando esgotado também!

E veja que voce é de Salvador, não é possível nao ver a realidade. Temos 3 variantes circulando em consequência do turismo desenfreado impulsionado números ja pressionados pelas eleições, principalmente oriundo do RJ, MG, ES e SP.

Me desculpem aqui os colegas de Forum, mas as coisas precisam começarem a ser postas a mesa... apostas foram feitas e hoje temos os resultados crús na forma de cadáveres.

Lembro aqui de discussões passadas sobre segurança para viajar durante a pandemia. Vimos Brasil a fora absurdos como a Praia do Rosa, Morro de São Paulo, Linha Verde... e agora?

Vem-se diariamente aqui defender ideias , pessoas que se acham descoladas e aventureiras, desbravadores, revestidos muitas vezes de um idealismo no melhor estilo Robin Hood, em um espaço entitulado de "mochileiros", onde pelo menos eu percebo todo um "valor" de turismo sustentável agregado a este perfil de viagem, então abro a discussão: Dentro do aspecto sanitário, ambiental, da capacidade instalada dos serviços públicos, seria mesmo sustentável o turismo nessa circunstanciais atuais?

Se protocolo resolvesse o problema na integra, não se estaria investindo bilhões de dólares em vacinas. Os protocolos são, tão somente, a única arma para reduzir os danos em escala mundial. São para serem usados por aqueles que necessitam realmente estarem nas ruas para manter os serviços essenciais a sociedade.

O controle de um problema sanitário, social, econômico de tais dimensões independe do seu cansaço ou das suas vontades pessoais. É a mais pura essência da CF/88 quando coloca como o bem mais inviolável o direito a vida em seu Art. 5. E reforça esse direito coletivo a vida quando coloca, também de forma muito clara, a supremacia do direito coletivo sobre o direito individual.

Posso agora partir para o apelo religioso? Algo tem que funcionar...

Vou te pedir para assistir isso, são 8 minutos apenas: https://g1.globo.com/globonews/globonews-em-pauta/video/e-a-maior-catastrofe-da-historia-brasileira-diz-medico-sobre-novo-recorde-de-mortes-por-covid-em-24-horas-9318179.ghtml

• Membros
Postado

@Déa Andrade Seria melhor trocar a data do que andar por estradas,não sei se por aí tem, mas enfrentar barreiras sanitárias e não ver nada,por estar tudo fechado.Se não fosse possível, eu iria de avião, jamais de carro.

• Colaboradores
Postado
Em 03/03/2021 em 00:49, Rafael_Salvador disse:

Concordo, desde 2003 eu viajava no mínimo 2 vezes por ano, em 2019 foram 8 viagens !

Já tem um ano que não viajo, sinceramente não valer a pena arriscar, eu posso pegar e me sair bem, mas e se depois da viagem eu for a casa da minha mãe e passar para ela que já tem 80 anos ?

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 04/03/2021 em 09:12, RicardoRM disse:

Concordo, desde 2003 eu viajava no mínimo 2 vezes por ano, em 2019 foram 8 viagens !

Já tem um ano que não viajo, sinceramente não valer a pena arriscar, eu posso pegar e me sair bem, mas e se depois da viagem eu for a casa da minha mãe e passar para ela que já tem 80 anos ?

• Membros
Postado

Bem galera, como eu falei antes, eu precisava viajar pq tinha negócios de trabalho a resolver, fiz a opção de ir de carro com meu esposo e foi a melhor opção pois quem foi de avião, me disse que os vôos estavam lotados mesmo com pandemia. Em Fortaleza estava tudo fechado, foi só tesolvermos o necessário mas qd saimos de lá pra Natal, paramos em lugares paradisíacos e graças a Deus sem aglomerações. Vi aqui no muchileiros um lugar chamado barra de sacutinga e além de lindoooo, só tinha uns dois pescadores e foi otimo pq aproveitamos para tirarmos fotos. O passeio se resumiu a beleza da estrada na volta pelo litoral do Ceará até Caruaru onde seria o outro compromisso de trabalho. Vale ressaltar que lá em Caruaru me assustei com as pessoas sem máscaras, bares abertos e pessoas nas ruas ignorando a atual realidade. Todos os cuidados por nós foram tomados e aqui estamos de isolamento de novo.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...