Membros rcrdlm Postado Fevereiro 24, 2021 Membros Postado Fevereiro 24, 2021 Olá pessoal! acompanho o fórum há anos, mas nunca postava. Na minha última trilha (chapada Diamantina, 4 dias, com barraca) senti muito a falta de uma cargueira (tenho uma Queschua MH100 40L, que gosto por sinal). Minhas costas chegaram doendo no acampamento,. Mantendo na “marca”, a evolução natural seria essa trek 900 (https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-trek-900-7010-masculina-forclaz/) contudo nesse preço (até abaixo) acha-se esse modelo da Deuter, que não tem reviews ou informação aqui no fórum (nem no Google/YT). Deuter MOCHILA https://www.amazon.com.br/dp/B086LC225M/ref=cm_sw_r_cp_api_i_FX6JHGA1VKWXEDPK8E8D?_encoding=UTF8&psc=1 Um pouco acima, a Curtlo mountaineer 60+15 (com descontos e cashback, em torno de 1200). enfim, o que seria melhor, essa Forclaz ou essa linhas menos famosas da Deuter ou cair nessa Curtlo mountaineer ? 😅 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Fevereiro 24, 2021 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2021 Olá @rcrdlm, bom dia! Cara, existem alguns posts que tratam de comparações entre mochilas, no caso, até essas que mochilas/marcas que apontasse. De toda forma, vou dar minha opinião. Eu tenho uma Curtlo Montaineer 70+10 HL, que uso para trekking, ela é perfeita. Também tenho uma Quechua Forclaz MH500 20L (sim, o produto apresenta duas marcas), qual uso para hiking, ela é muito boa. Minha amiga comprou recentemente uma Forclaz Trek900 50+10L feminina. Eu já fui diversas vezes na Decathlon e analisei a Forclaz Trek900 70+10L (e também a 90+10L). Já vi a Deuter Alpamayo em loja física também. Bom, vamos lá: Antes de mais nada, já que apontasse mochilas premium de suas marcas, não acho razoável incluir a Alpamayo nessa disputa. Seria mais coerente comparar com a Aircontact (que é a mochila premium da Deuter para trekking). Quando decidi comprar uma cargueira para trekking, passei meses analisando vídeos online e sugestões diversas, fui em lojas físicas para poder ver essas mochilas, pesquisei nos sites oficiais e vi cada item anunciado, comparei os materiais, tecnologias, e valores (peso/medidas/resistência/valor). Cara, na boa, eu sou metódico com essas coisas. No fim, decidi pela Curtlo Montaineer 70+10L HS. Eu não acho que a Forclaz Trek900 chegue aos pés das outras - não digo que não seja uma mochila boa, mas não dá de colocar no mesmo nível (e isso reflete no preço bem mais acessível dela). Como disse, acho razoável comparar com a Aircontact da Deuter (não a Alpamayo), e dito isso, o produto da Deuter é absurdamente caro! A Aircontact vem em três versões (lite, normal e pro). Em termos técnicos, a Curtlo Montaineeer se comporta acima da versão normal da Aircontact (mas não bate a versão pro). Entretanto, dê uma olhada na internet nos preços dessas versões 'normal' e 'pro' da Aircontact e tu já vais entender o problema. Não estou indicando a Curtlo Montaineer porque eu tenho ela, não é saudosismo. O motivo é que eu realmente fiz a comparação das opções que eu tinha, e ela se provou ser a melhor considerando todos os aspectos (e olha que eu estava disposto a gastar com isso). Espero ter contribuído, abraços! 1 1 Citar
Membros rcrdlm Postado Fevereiro 24, 2021 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2021 5 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Olá @rcrdlm, bom dia! Cara, existem alguns posts que tratam de comparações entre mochilas, no caso, até essas que mochilas/marcas que apontasse. De toda forma, vou dar minha opinião. Eu tenho uma Curtlo Montaineer 70+10 HL, que uso para trekking, ela é perfeita. Também tenho uma Quechua Forclaz MH500 20L (sim, o produto apresenta duas marcas), qual uso para hiking, ela é muito boa. Minha amiga comprou recentemente uma Forclaz Trek900 50+10L feminina. Eu já fui diversas vezes na Decathlon e analisei a Forclaz Trek900 70+10L (e também a 90+10L). Já vi a Deuter Alpamayo em loja física também. Bom, vamos lá: Antes de mais nada, já que apontasse mochilas premium de suas marcas, não acho razoável incluir a Alpamayo nessa disputa. Seria mais coerente comparar com a Aircontact (que é a mochila premium da Deuter para trekking). Quando decidi comprar uma cargueira para trekking, passei meses analisando vídeos online e sugestões diversas, fui em lojas físicas para poder ver essas mochilas, pesquisei nos sites oficiais e vi cada item anunciado, comparei os materiais, tecnologias, e valores (peso/medidas/resistência/valor). Cara, na boa, eu sou metódico com essas coisas. No fim, decidi pela Curtlo Montaineer 70+10L HS. Eu não acho que a Forclaz Trek900 chegue aos pés das outras - não digo que não seja uma mochila boa, mas não dá de colocar no mesmo nível (e isso reflete no preço bem mais acessível dela). Como disse, acho razoável comparar com a Aircontact da Deuter (não a Alpamayo), e dito isso, o produto da Deuter é absurdamente caro! A Aircontact vem em três versões (lite, normal e pro). Em termos técnicos, a Curtlo Montaineeer se comporta acima da versão normal da Aircontact (mas não bate a versão pro). Entretanto, dê uma olhada na internet nos preços dessas versões 'normal' e 'pro' da Aircontact e tu já vais entender o problema. Não estou indicando a Curtlo Montaineer porque eu tenho ela, não é saudosismo. O motivo é que eu realmente fiz a comparação das opções que eu tinha, e ela se provou ser a melhor considerando todos os aspectos (e olha que eu estava disposto a gastar com isso). Espero ter contribuído, abraços! Cara, muitissimo obrigado! Quanto informação boa! Então, procurei bastante informação no fórum, até achei uma postagem sua "comparando" a curtlo coma forclaz. Mas minha dúvida principal era em relação a forclaz com esse modelo de entrada da Deuter, que estavam an mesma faixa de preço (R$900-1000). A curtlo só entrou na comparação num edit, pois tinha achado com desconto e ela estava só um pouco acima (R$1300). Acabou que consegui um desconto maior ainda pelo Banco Inter + Americanas e ela saiu por 1079. Daí juntando com seu relato, foi só correr pro abraço, pois descartei essa Deuter Alpamayo e quando juntava a forclaz + frete + capa ficava até mais cara! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.