Membros lucastrof Postado Dezembro 21, 2004 Membros Postado Dezembro 21, 2004 Gostaria de uma orientação sobre que moeda levar levo dollar americano pra trocar la ou dollar canadense mesmo? Citar
Membros de Honra Lucca Postado Dezembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2004 Levaria dolar americano, mesmo com a sua queda ao redor do mundo. Muito fácil de ser trocado no Canadá. Ademais, aqui no Brasil é difícil ter acesso ao dolar canadense. Eu sempre levo travell cheque para ser trocado. Muito prático e fácil, como eu já disse. Citar
Membros Coruja1980 Postado Dezembro 21, 2004 Membros Postado Dezembro 21, 2004 Só complementando o que o Lucca falou: Não vale a pena comprar Dólar Canadense aqui no Brasil, pois a procura é muito pequena e consequentemente o câmbio sai caro. Trocar Real por Dólar Americano eu acho a melhor opção... acaba saindo mais barato mesmo trocando moedas duas vezes. No Canadá, troque seus dólares em Bancos, e não casa de câmbio. Além da questão da segurança, as taxas são um pouco melhores. Uma coisa que estou fazendo esse ano é embarcar com cartão de débito daqui que vale para os caixas de lá. Acho que será uma vantagem boa, pois não precisarei andar com dinheiro em espécie pelas ruas... o cartão tendo bandeira da Cirrus por exemplo, pode-se sacar dinheiro na maioria dos ATMs de lá, e sem pagar aquelas taxas monstruosas de saque no cartão de crédito, por exemplo. Fica aí a sugestão. Abraços, Leandro Citar
Membros de Honra ClaudiaL Postado Dezembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2004 Tem como comprar TC em dolares canadenses. Lá eles sao AMPLAMENTE aceitos. Vc faz compras, paga em TC e eles devolvem o troco em moeda. Prático e seguro! Citar
Membros Giovanni Silva Postado Dezembro 22, 2004 Membros Postado Dezembro 22, 2004 ei galera, a respeito de dinheiro, minha opinião é que o melhor é trazer dolar americano e trocar aqui á medida que necessite. Dependendo do recurso de cada um, vc pode comprar dólar americano no brasil sem ter que pagar qualquer tipo de taxa ou tarifa, o que acontece quando vc compra em banco. A idéia do cartão é prática e como toda conveniencia, não é de graça, com o cirrus, espere pagar de $1,25 a $2,50 dólares toda vez que usar o cartão pra sacar dinheiro mais a taxa de conversão do próprio cartão, como acontece com o VISA ou MASTERCARD. o TC é outra coisa, vc vai ter que perguntar antes de comprar, qual a cotaçào que a loja tem, não pense que todas as lojas aceitam o dolar na cotação do dia. Vc tb paga tarifa quando troca TC nos bancos. Em se tratando de troca de moeda, o Royal Bank é a opção mais vantajosa...(pausa pra gargalhada). "opção mais vantajosa", essa é boa, a nào ser que vc vai trazer um "montão"de dinheiro, acredito que a diferença entre um jeito e outro, pode te economizar uma ninharia se comparar com o gasto total da viagem, ou seja,qualquer uma das opç~es tráz suas vantagens e desvantagens e no final depende de suas condições financeiras e o tempo que vai ficar aqui. hmmm...me veio a idéia, dá uma olhada no HSBC, tem um montão de agências por aqui e se vc tiver conta no HSBC no Brasil talvez pode ser mais em conta, vê isso aí. Boa $orte, []Giovanni Citar
Membros de Honra ClaudiaL Postado Dezembro 22, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2004 qdo falei TC, falei em TC em dolares canadenses q sao amplamente aceitos e nao é necessario ficar se preocupando com conversoes... Mas tudo tem seu preço! E aí Giovanni, quais os planos pro Natal e Ano Novo? Vai mesmo pra NY? Citar
Membros de Honra Lucca Postado Dezembro 23, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2004 Voltando ao assunto, gosto de levar TC mesmo. Acho mais seguro e sempre procuro trocar no bairro português em Toronto. Sempre foi prático e fácil. Agora, nunca comprei tc em dólares canadenses. Deve ser melhor ainda! By the way, feliz natal prá todos! Citar
Membros de Honra ClaudiaL Postado Dezembro 23, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2004 Rodrigo, eu acho melhor já levar em dolares canadenses para nao ficar me preocupando em procurar a melhor cotação, menor taxa, etc... Muito prático e aceito em qq biboca! (hehe - acho q é a primeira vez q escrevo biboca Citar
Membros de Honra Lucca Postado Dezembro 23, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2004 Pois é Claudia, nunca tentei levar TC já em moeda canadense. Já até passei esta dica para um pessoal que estará indo para Toronto. Vou ver o que eles me dizem. E é verdade, na hora de trocar U$ por CND$, há que se ter um certo cuidado. Sempre troco no Banco Português que o meu tio tem conta (Banco Pinto&Sotto Mayor). Citar
Membros lucastrof Postado Janeiro 3, 2005 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2005 oi pessoal gostaria de obter dicas de como mandar dinheio de toronto parao brasil Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.