Membros LAELSON NASCIMENTO LESSA Postado Fevereiro 21, 2021 Membros Postado Fevereiro 21, 2021 GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS PARA ACAMPAR, POIS SOU MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM. QUAL A BARRACA COM UM CUSTO BENEFICIO MELHOR, O QUE MAIS EU PRECISO LEVAR PARA ACAMPAR E QUAL LOCAL EU PODEREI IR COMO SUGESTAO DE PRIMEIRA VIAGEM AQUI NA BAHIA? Citar
Membros lobo_solitário Postado Fevereiro 22, 2021 Membros Postado Fevereiro 22, 2021 @LAELSON NASCIMENTO LESSA dê uma lida no tópico abaixo, tem muita informação sobre camping. https://www.mochileiros.com/forum/17-equipamentos/ 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Fevereiro 22, 2021 Colaboradores Postado Fevereiro 22, 2021 Olá @LAELSON NASCIMENTO LESSA, seja bem vindo ao fórum! São algumas perguntas genéricas, mas vou tentar ajudar: Qual a barraca com um custo-benefício melhor? Bom, depende quais os tipos de acampamento que pretendes fazer. Eu sou do sul, mas presumo que a temperatura por aí seja maior, logo deverias focar em uma barraca com boa ventilação. Se fores de carro/moto até o local de acampamento, e apenas ter de instalar a barraca, não precisas te preocupar muito com peso ou volume (entretanto, se pretendes caminhar com ela nas costas, é válido ver algo que seja compacto e leve). No mais, se futuramente pretendes acampar em cenários distintos dos quais tens em mente agora, é razoável que busques uma barraca que satisfaça, de certa forma, todos esses possíveis cenários (por exemplo, eu comprei equipamentos que me serviriam bem no sul do Brasil, mas também para o frio patagônico - um meio termo, porém caro). Diante disso tudo, é impossível apontar uma barraca específica. Mas considere o seguinte (estou considerando que irás acampar em locais quentes e sem caminhar): - Peso: irrelevante, mas quanto menos, melhor; - Volume: irrelevante, mas quanto menor, melhor; - Coluna da água (impermeabilidade): no mínimo 2000mm (solo e capa); - Avanço: não é necessário nesse caso (mas eu não fico sem); - Dimensões: eu sempre calculo espaço extra (pois tenho 182cm de altura), sugiro pegar uma para 02 pessoas; - Material: depende da marca, mas nylon 20D ou polyester 210T; - Autoportante (se mantém sozinha, sem precisar de espeques). O que mais eu preciso levar para acampar? Da mesma forma que a questão anterior - depende. Se fores em um local estruturado, que dispõe de cozinha comunitária, banheiros, e todo o resto, não precisarás levar muita coisa. Já se pretendes se embrenhar na mata ou pegar uma trilha de vários dias, algumas coisas precisam ser consideradas. Essencialmente, eu apontaria (de novo, presumindo que o local seja quente e sem caminhar): - Isolante térmico, ou colchão de ar, ou colchonete; - Lanterna; - Repelente. Se, entretanto, o local não dispõe de estrutura: - Fogareiro e gás (não aconselho fogueiras). E se for um dia anormalmente frio: - Saco de dormir, ou cobertor. Obviamente estou deixando de fora o básico (comida, vestuário, água, etc). Qual local eu poderei ir para acampar na Bahia? Essa eu não consigo ajudar. 😛 Espero ter ajudado, qualquer dúvida pontual, basta perguntar. Abraços! 1 Citar
Membros LAELSON NASCIMENTO LESSA Postado Fevereiro 24, 2021 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2021 Em 22/02/2021 em 08:39, Alan Rafael Kinder disse: Olá @LAELSON NASCIMENTO LESSA, seja bem vindo ao fórum! São algumas perguntas genéricas, mas vou tentar ajudar: Qual a barraca com um custo-benefício melhor? Bom, depende quais os tipos de acampamento que pretendes fazer. Eu sou do sul, mas presumo que a temperatura por aí seja maior, logo deverias focar em uma barraca com boa ventilação. Se fores de carro/moto até o local de acampamento, e apenas ter de instalar a barraca, não precisas te preocupar muito com peso ou volume (entretanto, se pretendes caminhar com ela nas costas, é válido ver algo que seja compacto e leve). No mais, se futuramente pretendes acampar em cenários distintos dos quais tens em mente agora, é razoável que busques uma barraca que satisfaça, de certa forma, todos esses possíveis cenários (por exemplo, eu comprei equipamentos que me serviriam bem no sul do Brasil, mas também para o frio patagônico - um meio termo, porém caro). Diante disso tudo, é impossível apontar uma barraca específica. Mas considere o seguinte (estou considerando que irás acampar em locais quentes e sem caminhar): - Peso: irrelevante, mas quanto menos, melhor; - Volume: irrelevante, mas quanto menor, melhor; - Coluna da água (impermeabilidade): no mínimo 2000mm (solo e capa); - Avanço: não é necessário nesse caso (mas eu não fico sem); - Dimensões: eu sempre calculo espaço extra (pois tenho 182cm de altura), sugiro pegar uma para 02 pessoas; - Material: depende da marca, mas nylon 20D ou polyester 210T; - Autoportante (se mantém sozinha, sem precisar de espeques). O que mais eu preciso levar para acampar? Da mesma forma que a questão anterior - depende. Se fores em um local estruturado, que dispõe de cozinha comunitária, banheiros, e todo o resto, não precisarás levar muita coisa. Já se pretendes se embrenhar na mata ou pegar uma trilha de vários dias, algumas coisas precisam ser consideradas. Essencialmente, eu apontaria (de novo, presumindo que o local seja quente e sem caminhar): - Isolante térmico, ou colchão de ar, ou colchonete; - Lanterna; - Repelente. Se, entretanto, o local não dispõe de estrutura: - Fogareiro e gás (não aconselho fogueiras). E se for um dia anormalmente frio: - Saco de dormir, ou cobertor. Obviamente estou deixando de fora o básico (comida, vestuário, água, etc). Qual local eu poderei ir para acampar na Bahia? Essa eu não consigo ajudar. 😛 Espero ter ajudado, qualquer dúvida pontual, basta perguntar. Abraços! MUITO OBRIGADO PELA ORIENTACAO, ME AJUDOU BASTANTE E DESDE JA VOU PROVIDENCIAR TAIS COISAS. MUITO OBRIGADO MESMO. Citar
Membros LAELSON NASCIMENTO LESSA Postado Fevereiro 24, 2021 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2021 Em 22/02/2021 em 08:36, lobo_solitário disse: @LAELSON NASCIMENTO LESSA dê uma lida no tópico abaixo, tem muita informação sobre camping. https://www.mochileiros.com/forum/17-equipamentos/ MUITO OBRIGADO, ESTAREI AGORA MESMO VER AS DICAS. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.