Membros vinifrancioni Postado Fevereiro 13, 2021 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2021 Pessoal, Estou em dúvida entre dois sacos de dormir, os do título. https://www.amazon.com.br/dp/B0779LPR19/?coliid=I1HF795LLBVM5G&colid=18OEFANTYOPCX&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it https://www.amazon.com.br/dp/B0779L8N2V/?coliid=I26OOFUAI4P4DK&colid=18OEFANTYOPCX&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it Ambos têm a temperatura de conforto em 8°C porém o Mummy tem limite de -1°C. Já li que não devemos levar muito em consideração o limite pois devemos nos preparar conforme a especificação de conforto. O Micron é mais compacto, 12cm a menos na largura, acho isso importante. Entre os dois, qual seria melhor escolha? Planejo fazer trekkings na região de SC. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Março 2, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Março 2, 2021 Eu tenho um Micron e ele fica bem compacto.. entre essas duas opções eu ficaria com micron por conta disso! Independente de sua escolha.. carregue a mochila com bastante roupa de frio. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinifrancioni Postado Março 3, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Março 3, 2021 Resolvi ir de Micron. Chega daqui uma semana. Arrumei um termômetro, vou fazer alguns estudos caseiros-científicos hahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chakal_IAV Postado Maio 27, 2021 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2021 Em 03/03/2021 em 11:58, vinifrancioni disse: Resolvi ir de Micron. Chega daqui uma semana. Arrumei um termômetro, vou fazer alguns estudos caseiros-científicos hahah Boa noite. E aí, já chegou a usar? Qual a avaliação? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulo Miguel Bruxel Postado Junho 4, 2021 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2021 Em 13/02/2021 em 17:51, vinifrancioni disse: Pessoal, Estou em dúvida entre dois sacos de dormir, os do título. https://www.amazon.com.br/dp/B0779LPR19/?coliid=I1HF795LLBVM5G&colid=18OEFANTYOPCX&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it https://www.amazon.com.br/dp/B0779L8N2V/?coliid=I26OOFUAI4P4DK&colid=18OEFANTYOPCX&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it Ambos têm a temperatura de conforto em 8°C porém o Mummy tem limite de -1°C. Já li que não devemos levar muito em consideração o limite pois devemos nos preparar conforme a especificação de conforto. O Micron é mais compacto, 12cm a menos na largura, acho isso importante. Entre os dois, qual seria melhor escolha? Planejo fazer trekkings na região de SC. Abraços! Tenho o Micron a cerca de um ano e ja peguei duas noites que, em teoria, eram pra terem sido confortáveis usando esse saco de dormir. Na primeira marcaram cerca de 8ºC e eu passei muuito frio mesmo usando uma camisa térmica, um abrigo de fleece e um moletom. A segunda noite foi a noite passada, com mínima de 10ºC. Eu acordei tremendo três vezes durante a noite mesmo vestindo uma calça com meião (ou ceroula), camisa térmica e abrigo de fleece, além de uma garrafa de metal cheia de agua quente recém fervida. Nas duas noites estava usando o isolante térmico de EVA da Azteq de 10mm de espessura, e ontem além desse, estava com o isolante inflavel da naturehike FC-10. Se for passar por noites com temperaturas menores de 12~14ºC eu não recomendo esse saco de dormir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinifrancioni Postado Junho 8, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2021 Boa noite! Utilizei duas vezes, nas serras de SC (Cânion do Funil e Soldados de Sebold). No cânion acredito que não pegamos temperaturas tão baixas, mas mesmo assim foi gelada a noite com isolante EVA 5mm. Já no soldados de Sebold, a temperatura abaixou dos 10°C com certeza e passei frio. Dormi com um moletom fino + jaqueta Forclaz Trek 100 (0°C (considerando caminhada)) + isolante inflável Forclaz 700 e foi uma noite difícil também. Tive a mesma experiência que você @Paulo Miguel Bruxel. Não recomendo esse saco de dormir, porque a grande maioria dos lugares no mato vai baixar de 10°C com tranquilidade, no inverno nem se fala. Estou procurando alternativas já, gostei do T&R Super Pluma Gelo, mas com dificuldades para encontrar, alguma coisa de usados só. Também achei bacana o Azteq Zion. E caso volte para estoque, gostei muito do Trekking 900 (0°C) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chakal_IAV Postado Junho 9, 2021 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2021 3 horas atrás, vinifrancioni disse: Boa noite! Utilizei duas vezes, nas serras de SC (Cânion do Funil e Soldados de Sebold). No cânion acredito que não pegamos temperaturas tão baixas, mas mesmo assim foi gelada a noite com isolante EVA 5mm. Já no soldados de Sebold, a temperatura abaixou dos 10°C com certeza e passei frio. Dormi com um moletom fino + jaqueta Forclaz Trek 100 (0°C (considerando caminhada)) + isolante inflável Forclaz 700 e foi uma noite difícil também. Tive a mesma experiência que você @Paulo Miguel Bruxel. Não recomendo esse saco de dormir, porque a grande maioria dos lugares no mato vai baixar de 10°C com tranquilidade, no inverno nem se fala. Estou procurando alternativas já, gostei do T&R Super Pluma Gelo, mas com dificuldades para encontrar, alguma coisa de usados só. Também achei bacana o Azteq Zion. E caso volte para estoque, gostei muito do Trekking 900 (0°C) Bacana, obrigado pelas informações. Eu acabei comprando o Zion, da Aztec. Vou para o Canion do Funil esse fds. Depois mando o feedback aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.