Membros Susie_Stuart Postado Junho 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2011 Oie Meu Deus, adorei seu relato, e ele me fez voltar a alguns anos e relembrar uma história.... Fui a Bs As, aprimorar meu espanhol. O voo estava previsto para chegar lá as 22h, mas acabou chegando as 3h da manhã. Resumo, ninguém me esperando no aeroporto, e resolvi meter a cara na rua, para me orientar. Bah, quase fui jogada pra dentro do aeroporto novamente, por causa do susto que levei, pois o frio de lá é muito diferente do frio que temos aqui em Jlle ( úmido e dolorido ). Pois bem, voltando para dentro do aeroporto, comecei a raciocinar, #telefonar # comprar fichas # casa da cambio # cabine telefônica. rs. Bom, enfim feito isso, fui telefonar para o Hostel, e na hora de falar o meu querido espanhol, travei, e comecei a falar em francês, pois estava estudando francês, por conta do meu trabalho. Resumindo, o Hostel inteiro estava em pé, pois estavam todos esperando a " Susi de Brasil" ( ao total 20 pessoas ) e quase me deixaram sem casa na minha primeira noite, pois me diziam que estavam esperando uma brasiliana, y no una chica de Francia. Quando caí em mim, depois de estar telefonando pela terceira vez, lembrei que poderia falar em lindo e bom português, para eles saberem que eu era a brasileira que eles estavam esperando....hheh Coisas que só acontecem com quem bota a cara no mundo, hoje, como você, lembro e dou risadas.....ehehehh...e por conta dessa confusão, mantemos contato até hoje! Citar Link para o comentário
Membros Dust_Adventure Postado Julho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2011 Olá Cris, Curti seu relato, me fez enxergar uma nova perspectiva na vida de um viajante que passa pela primeira vez em determinada cidade. Foi curioso ler sua passagem, porque moro no Rio, e todos os lugares que você mencionou fazem parte do meu cotidiano, passo praticamente todos os dias. Assim, interessante pensar que, quando sou eu em um lugar que não conheço, ficando receoso com algum tipo de violência que possa sofrer, como assaltos, das pessoas serem receptivas ou não... tudo não passa de medo que nós mesmos criamos, muitas das vezes (a maioria, diria), de forma injustificada. Sem medo, e pé na estrada. Da próxima no Rio vê se marca uma cerveja! Abraço. Eduardo Citar Link para o comentário
Colaboradores cheledrum Postado Agosto 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 14, 2011 Oi Cris... Vc sabe que sou sua fã, ne? Adorei o relato... E acho super interessante qd choramos na sargeta... Depois de chorar a gente descobre que agora só tem uma coisa a fazer: levantar e seguir em frente... Ñ somos mulheres de desistir, entao só podemos andar pra frente... Kkk Vamos começar a campanha... "mulheres, ponham o pé na estrada-todos nascemos sozinhos e pelados- ja evoluimos bastante... " Citar Link para o comentário
Membros TayGa Postado Agosto 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Uhuuu, minha 1a mensagem no Mochileiros! Cris, amei seu relato! Amei a sinceridade, os medos, a verdade! Tanta gente "bota banca" de que se virou, fez e aconteceu... Mas poucos assumem o preço pago por isso. A-M-E-I! Tanto que to até pensando em dar uma de mochileira loka no Rio, apesar de ser do Rio, kkkkkkkkkk Quero dizer, eu amo pessoas, amo a diversidade, amo conhecer gente! Mas quando estou no Rio, sempre vejo uma galera gringa que parece ser mó gente boa, mas nunca tenho coragem pra me aproximar... Fiquei com "inveja branca" de você, kkkk. Sua coragem me inspirou demais, você não faz idéia! Até! Citar Link para o comentário
Membros Adramorim Postado Outubro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 Belo relato. Parabéns pela iniciativa e boa sorte. Citar Link para o comentário
Membros jeffloiro Postado Outubro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Pô chorou por estar sozinha? ainda bem que nao sofro disso rs, sempre viajo só e passo a trip inteira sem falar com ninguém .... Por isso to achando que vou me enrolar na Bolivia passando por Salar e depois peru, machu picchu, sem saber falar espanhol, e sem muita vontade de interagir rs Citar Link para o comentário
Membros GlauciaBruna Postado Novembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2012 Muito legal seu relato! Nunca viajei sozinha e apesar de não ser envergonhada tenho um pouco de receio. Medo de não me enturmar... =/ Creio q nas férias do ano q vem eu saiba o q é viajar sozinha. rs Abraços. Citar Link para o comentário
Membros Laura Levada Postado Janeiro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Gostei muito do seu relato. Vou a Europa pelo jeito sozinha e estou com medo, mas estou muito determinada a ir, sempre viajei protegida por pais, irmãos, marido, etc... Quero uma aventura por minha conta e risco (se possivel sem riscos srsrsr!!!) Qd eu estiver chorando na rua, que com certeza vai acontecer em algum momento, vou lembrar de vc e me encher de coragem. Bjo Citar Link para o comentário
Membros renan-de-oz Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Acho que todo mundo que viaja só fica com esse medo de não se enturmar... Me identifiquei bastante com a situação que você passou no hostel no Rio. Minha experiência foi parecida, mas no ES. Cheguei no local, todo mundo conversando, eu totalmente deslocado, travado, devia estar com uma cara de pânico, hehe Acho que fiquei uma hora assim (ou em tempo psicológico, uns cinco anos) meio sem falar com ninguém, arriscando um "ôpa, e aí?". Aí reparei que tinha uma galera conversando em inglês perto de mim. Meu inglês já foi bom, a tempos, mas resolvi entrar na conversa assim mesmo, e acabou que aquela acabou sendo a minha turma pro resto da viagem Citar Link para o comentário
Membros Crisley_2000 Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Oi chris,estou de partida para o rio nessa quinta dia 5/2, adorei o seu relato te confesso que com ele, tomei a coragem de juntar as trouxas e viajar sozinha, to com o caração na mão por ser minha primeira experiencia mais vamo q vamo!!! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.