Membros camiloporto Postado Janeiro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Pessoal, Após fazer praticamente uma pesquisa de mestrado aqui no forum do mochileiros, fechei o seguinte roteiro e gostaria que vocês opinassem e tirasse uma pequena dúvida com relação a hospedagem: Enviei email para as opções de hospedagem que pesquisei e verifiquei que a maioria informou um preço diferente do preço do Booking.com. Minha dúvida é: é melhor fechar a reserva diretamente com o pessoal do Hostel ou via Booking.com? Data de Saída: 06/03/2011 Data de Chegada: 19/03/2011 * 06/03/2011 Saída de Natal/RN às 14:50. * 07/03/2011 Chegada à Córdoba às 2:30 Hospedagem no Che Salguero (Ou Tango - a decidir) (Passeios a decidir: Manzana, Parque Sarmiento, Buen pastor, etc.) * 08/03/2011 (Passeios a decidir: possivelmente ida a Vila carlos Paz) Saída de Córdoba às 22:30 de Ônibus para Mendoza) * 09/03/2011 Chegada à Mendoza às 8:15 Hospedagem no Confluência (ou Alamo ou Puerta del Sol - a decidir) (Passeios a decidir: Parque San Martin e Cerro Gloria*; Museu da Area Fundacional e Igreja de São Francisco; Museu Histórico Gereral San Martin;Museu de Ciências Naturais e Antropológicas Juan Cornelio Moyano; Museu do Passado Cuyano; Praça Independência*; Mercado Central, etc..) * 10/03/2011 (Passeios às Vinícolas) * 11/03/2011 Passeio Alta Montanha * 12/03/2011 Saída para Bariloche às 14:35 de avião (não optamos pelo ônibus devido ao tempo de viagem que perderíamos (1 dia)) * 12/03/2011 Chegada a Bariloche às 16:35 Hospedagem no Tangoin Downtown (Ou Patagonia Sur) (Passeios a decidir: El Bosque de Arrayanes; Museu da Patagonia; Centro Civico; Catedral;Parque Nahuel Huapi(Circuito Chico);Rota dos 7 Lagos) * 13/03/2011 (Passeios a decidir: ???) * 14/03/2011 (Passeios a decidir: ???) * 15/03/2011 (Passeios a decidir: ??) * 16/03/2011 Saída de Bariloche às 15:30 (de avião, pelos mesmos motivos do trajeto Mendoza-Bariloche: Tempo) * 16/03/2011 Chegada a Buenos Aires às 17:30 (se não me engano) Hospedagem no Hostel Suites Florida (Ou Milhouse ou Porta del Sur) Jantar no Puerto Madero Ir a algum barzinho * 17/03/2011 City Tour e Compras * 18/03/2011 Saída de Buenos Aires às 14:30 * 19/03/2011 Chegada a Natal às 1:30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores jhon_morais Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Para evitar perrengues,feche pelo site para ter certeza da real confirmação,feche pessoalmente. analise o melhor e seu grau de confiança pelo site. minha opinião é melhor você ir pra lá e LÁ mesmo procurar um hostel,não vai sair caro das duas formas,porém você evita susto com o preço correto e não com alternãncia como te responderam o Booking.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 eai! minhas sugestões são: perto de Córdoba tem Alta Gracia, cidade onde Che Guevara viveu na infância e tem um museu na casa onde morou. os alfajores artesanais de lá são maravilhosos! Em Mendoza, sugiro o "tour de bodegas y picadas", recomendo para os que apreciam uma bela mesa e vinho a vontade! Em Bariloche não fiz o bosque arrayanes, pois os vi em San Martin de Los Andes, e ñ achei nada de mais. Recomendo muito alugar um carro a fazer o circuito dos 7 lagos, incluindo o magnifico lago meliquina e voltar no dia seguinte pela villa traful e no seu maravilhoso mirante. Ainda achei bem interessante o tour do "Ventisgueiro Negro". Em Buenos Aires sugiro fujir dos restaurantes em puerto madero. No outro dia vale uma passada na Boca, em San Telmo, ou Recoleta ou, ainda, abasto.... boas trips!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FrancoCarol Postado Abril 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Olá pessoal.. Vi um post anterior dizendo que sairia de Córdoba para Mendoza de ônibus.. Também pretendo fazer essa viagem e gostaria de saber o valor da passagem e duração da viagem. Teria algum site para recomendar para que eu possa ver os horários do ônibus? Abraços!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camiloporto Postado Abril 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Olá FrancoCarol, Eu retornei da viagem em 19/mar. Ainda estou terminando o relato (parece um livro...) para ajudar a galera do forum. Aqui, posso te adiantar que a viagem de Córdoba para Mendoza dura aproximadamente 10hrs (saímos de 22:30 de Córdoba e chegamos em Mendoza por volta de 8:30). Compramos as passagens por uma empresa do site do próprio terminal de ônibus de Córdoba (http://www.terminalcordoba.com/) No site, vai em Destinos e busca por Mendoza. Vai aparecer nos resultados as empresas que fazem a viagem com as opções de compras online. Praticamente todas têm os mesmos preços (parece que todas, no fim das contas, usam o mesmo site - da Andesmar). As passagens começar a ser vendidas somente 1 mês antes da data da viagem. Aconselho comprar as passagens com antecedência para poder ter mais opções nas escolhas das poltronas. Qualquer dúvida pergunta aí Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Abril 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2011 olá FrancoCarol, confira estes: http://www.xcolectivo.com.ar/omnibus/ e http://www.andesmar.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.