Membros Éverton Diel Postado Fevereiro 9, 2021 Membros Postado Fevereiro 9, 2021 Boa tarde pessoal! Me chamo Éverton e atualmente utilizo uma barraca iglu MOR (das mais baratinhas) em meus acampamentos. Porém toda vez que o tempo fecha fico extremamente preocupado com a integridade dela e das coisas que guardo dentro (acho que vocês me entendem), sem falar no calor e falta de isolamento. Estou pensando em fazer um upgrade e comprar uma QUECHUA ARPENAZ 3 XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS. Gostaria da opinião de vocês sobre isso e outras possíveis opções sem passar do valor atual de venda na Decathlon (este site é realmente confiável?). Valor atual: R$ 649,99 Link do produto: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=bottom_preferidos Fico agradecido desde já pela ajuda de vocês! Abraços! Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Fevereiro 9, 2021 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2021 Olá @Éverton Diel, seja bem vindo ao fórum! Antes de mais nada, sim, a Decathlon é confiável (já fui diversas vezes em uma das milhares de lojas físicas, e também já comprei diversas vezes diretamente pelo site), eles são uma empresa que opera em diversos países. Bom, a respeito da barraca... digo que depende muito do que exatamente você pretende fazer. É justo dizer que essa é uma barraca básica para acampamentos estruturados. Só a título informativo, se fores compará-la com uma barraca técnica de entrada (isto é, das mais simples), ela ficaria bem distante. Mas é importante frisar que isso só é relevante se você pretende fazer trekking. No caso a impermeabilidade dela é de 200mm, em uma técnica normalmente encontrarás +3000mm. A respeito do peso, que é de 5300 gramas, uma técnica costuma ter menos de 3000 gramas. E por fim o volume, que é de 15.5L, já em uma técnica seria na média de 12L. Além destes detalhes mais explícitos, você poderias analisar o material da barraca, dos espeques, e em consequência disso, a tolerância para ventos fortes. E sinceramente, o preço nem é tão diferente - aqui no Brasil tu encontras barracas técnicas na faixa de 1.300,00 reais (em alguns casos, você consegue importar da China por preços muuuito menores - e de forma segura). Citar
Membros bibi.vasco.81 Postado Julho 15, 2021 Membros Postado Julho 15, 2021 Estava de olho nessa barraca. Então qual seria a melhor que tem essas todas especificações de boa qualidade? Eu tive uma de Trilhas e Rumos para 4 pessoas e fui mto feliz com ela. Durou mais que 10 anos até descolar tudo... Ai comprei um fresh&black | 2 pessoas. Adorei o blecaute mas achei mto pequena. Tem alguma sugestão bacana para eu comprar? Muito obrigada! Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Julho 15, 2021 Colaboradores Postado Julho 15, 2021 8 horas atrás, bibi.vasco.81 disse: Estava de olho nessa barraca. Então qual seria a melhor que tem essas todas especificações de boa qualidade? Eu tive uma de Trilhas e Rumos para 4 pessoas e fui mto feliz com ela. Durou mais que 10 anos até descolar tudo... Ai comprei um fresh&black | 2 pessoas. Adorei o blecaute mas achei mto pequena. Tem alguma sugestão bacana para eu comprar? Muito obrigada! Olá @bibi.vasco.81, bem vinda! Eu só consigo sugerir algo dependendo da finalidade que buscas. Tua intenção é acampar em locais estruturados, quais você pode chegar muito próximo de carro, e que conte com áreas delimitadas para instalar a barraca? Ou pretendes praticar trekking, carregando todos seus equipamentos (e a barraca) em uma mochila cargueira por alguns kms até chegar ao ponto de acampamento? A região que pretendes acampar é seca ou úmida? Neva? Se me responderes essas questões aí em cima eu já consigo te dar um perfil de barraca para investir. Abraços! Citar
Membros Rafrods Postado Fevereiro 14, 2022 Membros Postado Fevereiro 14, 2022 Também estou na dúvida entre a arpenaz fb 3 lugares ou a arpenaz fb 3 lugares xl. Citar
Membros BanditHawk Postado Março 7, 2022 Membros Postado Março 7, 2022 Em 09/02/2021 em 13:58, Éverton Diel disse: Boa tarde pessoal! Me chamo Éverton e atualmente utilizo uma barraca iglu MOR (das mais baratinhas) em meus acampamentos. Porém toda vez que o tempo fecha fico extremamente preocupado com a integridade dela e das coisas que guardo dentro (acho que vocês me entendem), sem falar no calor e falta de isolamento. Estou pensando em fazer um upgrade e comprar uma QUECHUA ARPENAZ 3 XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS. Gostaria da opinião de vocês sobre isso e outras possíveis opções sem passar do valor atual de venda na Decathlon (este site é realmente confiável?). Valor atual: R$ 649,99 Link do produto: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=bottom_preferidos Fico agradecido desde já pela ajuda de vocês! Abraços! A tecnologia Fresh & Black proporciona bastante conforto. Vai fundo que é confiável e de qualidade. Talvez seria interessante uma um pouquinho mais leve! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.