Ir para conteúdo

BARRACA DE TRILHA ARPENAZ 3 XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS vale a pena?


Éverton Diel

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal! Me chamo Éverton e atualmente utilizo uma barraca iglu MOR (das mais baratinhas) em meus acampamentos. Porém toda vez que o tempo fecha fico extremamente preocupado com a integridade dela e das coisas que guardo dentro (acho que vocês me entendem), sem falar no calor e falta de isolamento.
Estou pensando em fazer um upgrade e comprar uma QUECHUA ARPENAZ 3 XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS.
Gostaria da opinião de vocês sobre isso e outras possíveis opções sem passar do valor atual de venda na Decathlon (este site é realmente confiável?).
Valor atual: R$ 649,99
Link do produto: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=bottom_preferidos

Fico agradecido desde já pela ajuda de vocês! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @Éverton Diel, seja bem vindo ao fórum!

Antes de mais nada, sim, a Decathlon é confiável (já fui diversas vezes em uma das milhares de lojas físicas, e também já comprei diversas vezes diretamente pelo site), eles são uma empresa que opera em diversos países.

Bom, a respeito da barraca... digo que depende muito do que exatamente você pretende fazer.

É justo dizer que essa é uma barraca básica para acampamentos estruturados.

Só a título informativo, se fores compará-la com uma barraca técnica de entrada (isto é, das mais simples), ela ficaria bem distante. Mas é importante frisar que isso só é relevante se você pretende fazer trekking.

No caso a impermeabilidade dela é de 200mm, em uma técnica normalmente encontrarás +3000mm.

A respeito do peso, que é de 5300 gramas, uma técnica costuma ter menos de 3000 gramas.

E por fim o volume, que é de 15.5L, já em uma técnica seria na média de 12L.

Além destes detalhes mais explícitos, você poderias analisar o material da barraca, dos espeques, e em consequência disso, a tolerância para ventos fortes.

E sinceramente, o preço nem é tão diferente - aqui no Brasil tu encontras barracas técnicas na faixa de 1.300,00 reais (em alguns casos, você consegue importar da China por preços muuuito menores - e de forma segura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estava de olho nessa barraca. Então qual seria a melhor que tem essas todas especificações de boa qualidade? 

Eu tive uma de Trilhas e Rumos para 4 pessoas e fui mto feliz com ela. Durou mais que 10 anos até descolar tudo... Ai comprei um fresh&black | 2 pessoas. Adorei o blecaute mas achei mto pequena. 

Tem alguma sugestão bacana para eu comprar? 

Muito obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, bibi.vasco.81 disse:

Estava de olho nessa barraca. Então qual seria a melhor que tem essas todas especificações de boa qualidade? 

Eu tive uma de Trilhas e Rumos para 4 pessoas e fui mto feliz com ela. Durou mais que 10 anos até descolar tudo... Ai comprei um fresh&black | 2 pessoas. Adorei o blecaute mas achei mto pequena. 

Tem alguma sugestão bacana para eu comprar? 

Muito obrigada! 

Olá @bibi.vasco.81, bem vinda!

Eu só consigo sugerir algo dependendo da finalidade que buscas. :)

Tua intenção é acampar em locais estruturados, quais você pode chegar muito próximo de carro, e que conte com áreas delimitadas para instalar a barraca?
Ou pretendes praticar trekking, carregando todos seus equipamentos (e a barraca) em uma mochila cargueira por alguns kms até chegar ao ponto de acampamento?

A região que pretendes acampar é seca ou úmida? Neva?

Se me responderes essas questões aí em cima eu já consigo te dar um perfil de barraca para investir. :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 09/02/2021 em 13:58, Éverton Diel disse:

Boa tarde pessoal! Me chamo Éverton e atualmente utilizo uma barraca iglu MOR (das mais baratinhas) em meus acampamentos. Porém toda vez que o tempo fecha fico extremamente preocupado com a integridade dela e das coisas que guardo dentro (acho que vocês me entendem), sem falar no calor e falta de isolamento.
Estou pensando em fazer um upgrade e comprar uma QUECHUA ARPENAZ 3 XL FRESH & BLACK | 3 PESSOAS.
Gostaria da opinião de vocês sobre isso e outras possíveis opções sem passar do valor atual de venda na Decathlon (este site é realmente confiável?).
Valor atual: R$ 649,99
Link do produto: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=bottom_preferidos

Fico agradecido desde já pela ajuda de vocês! Abraços!

A tecnologia Fresh & Black proporciona bastante conforto.

Vai fundo que é confiável e de qualidade. 

Talvez seria interessante uma um pouquinho mais leve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...