Ir para conteúdo

Eurotrip maio/junho 2011 - Itália e França (30 dias)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou olhando aqui no site oq inclui o passe e que tenho interesse de ir (vamos ver oq vai dar tempo, pois quero curtir Paris tbm ao ar livre, praças e jardins!!):

- Arco do Triunfo

- Conciergerie

- Musee de lá arme (ver tumulo do napoleao)

- Museu de arte e história do judaismo

- Museu do Louvre

- MUseu d´Orsay

- Tour de Notre Damme

- Pantheon

- Museu Rodin

- Sainte- Chapelle

- Museu da Ciencia, INdutria e tecnologia (stade de france acho que fica perto)

- Versailes e Trianon

- Museu de monumentos franceses

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Nossa, Lorena, que azar ... fiquei preocupado, vocÊ poderia colocar a lista dos lugares onde usou cartão pra gente poder ter uma ideia ? OS hoteis já ajudaria. Pois certamente vou tentar cancelar se coincidir com um dos meus. Dificilmente foi no Vaticano, ou na compra das passagens de trem, pois muita gente faz isso e não tem problemas. Já hotel ...

- Comprei os museus de florença no b-ticket.ufizzi, algo assim.

- Museus do Vaticano no site do vaticano (por mais imprevisível que seja, foi exatamente o último que comprei antes de começarem a utilizar meu cartão indevidamente!!)

- Hotéis - fiz reserva no site do pp hotel pra Roma (Dem guesthouse) e Veneza (Hotel Bernardi). FIz reserva no booking para o Sempione em Florença, Magnólia BB em Verona e paguei integral o hotel em Milao (Atlantic).

Mas se eu puder chutar um que tem mais chances seria era o hotel martini em verona, pois fiz a reserva nele pelo booking em março. Eu cancelei meu cartao no dia 22 de abril e dia 25 eu recebi um email do booking falando que o hotel tinha entrado em contato com eles pq os dados do meu cartao estavam inválidos e por isso nao podia ser autorizados. Eu tive um dia pra enviar outro numero senao perderia a reserva. DOis dias depois recebi email falando que minha reserva tinha sido cancelada. Tudo bem, pois eu havia feito reserva em outro hotel em Verona tbm, pois estava na duvida entre os dois! Como eu fiz reserva em outro hotel em Verona e em Florenca tbm pelo booking e o booking nao me contactou para falar nada sobre o cartao antigo, achei mto estranho o Hotel Martini ter feito essa "reanálise" no cartão que fiz reserva!! Fiz reserva no ETAP em Nice e Paris, e nenhum dos demais hostéis falou nada sobre o cartao anterior!!! MTO SUSPEITO!!!!!!

• Membros
Postado
Oi Lorena,

Eu vi em seu post falando de ir Roma/Paris em cabine dupla por 140 euros? Isso foi pras duas pessoas ou só pra uma? Eu moro em Paris e meu noivo virá pra cá, então queremos visitar a Itália, mas ainda estou decidindo entre Florenze e Roma, mais pelo preço. As coisas de fato são caras em euros, mas mesmo ganhando em euros, durante julho são ainda mais.

Quanto a Paris (a resposta serve pros dois acima), não há tanta necessidade de gastos. Quase todos os trajetos são possíveis a pé, e a cidade não é tao grande, dá pra conhecer vários lugares sim, em poucos dias.

Se precisarem de qualquer informação, não hesitem em me perguntar.

Att.

Sayonara

Sayonara,

Realmente paguei 140 na cabine dupla por pessoa!! Mas isso pq comprei com 2 meses de antecedencia. Se vc comprar logo que abrir, uns 3 meses antes, consegue a cabine para 4 por 45 euros (tanto no site do trenitalia como no site do SNCF) e a cabine para 6 por 30 ou 35!! Acho que o trem vai dar basicamente o mesmo valor. Eu vou visitar as duas cidades, hotel em FLorença é bem barato (acha facil hotel perto da estação do trem e arrumadinho por 80 euros a diária do quarto de casal). Tem ainda opções de cabine tripla e individual. Veja tbm o valor de passagem, comprando bem antes vc consegue valores que provavelmente pra vcs valerao mais a pena!!

• Membros
Postado
Ah, outra coisa. Se vcs viajarem pelo aeroporto CDG ou Orly, não preisam de taxi. O taxi aqui não é muito caro, os aeroportos é que são bem longe. O RERB funciona super bem, mesmo com malas. Ele para dentro do CDG e vc tb não precisa ficar preocupado que ninguém vai levar sua mala.

Att.

Vou chegar Em bercy, dai vou de metro pro hotel. Meu namroado vai pegar o onibus da airfrance em Montparnasse. O problema será pro meu casal de amigos, pois o voo deles é 6 da manha, entao nao tem metro, RER, onibus que vá no horario que eles precisam estar no aeroporto. Pra eles só vai restar o shuttle mesmo, que iremos marcar qdo chegarmos em Paris. Eu vou embora sozinha, dai na época eu resolvo se pego o RER ou o onibus da air france, o que ficar mais fácil do hostel que eu estiver!! Obrigada de qq forma!!

• Membros
Postado

É amanhã!!!!!

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, na maioria das vezes sem nem saber, simplesmente pq fizeram o relato por aqui ou por estarem planejando e por isso colocam alguma novidade nesta parte de roteiros!!! Com certeza todo esse planejamento irá economizar mto tempo que eu gastaria procurando hostéis, em filas, etc. Se eu tiver tempo já começo a escrever por lá mesmo, senão prometo que assim que eu chegar eu tento fazer isso o mais rápido possível, pois por mais "batida" que seja a viagem, sempre alguém traz alguma experiência nova que pode ajudar os próximos mochileiros!

Estou MEGA ansiosa, foram anos esperando dar tudo certo para finalmente conseguir voltar a Europa; foram 9 meses (= uma gravidez, hehe) para tudo sair de simples planos para uma viagem concreta; e foram mais 4 meses de pesquisas constantes para chegar no dia hj!!

E aqui vai um gostinho da viagem que finalmente consegui, depois de mto estress, "achar" ontem na transportadora (comprado em fev):

foto.JPG.84956d66dc41e077d76c906f46ad87ba.JPG

• Membros
Postado

Inacreditavelmente minha mala deu 19 kg!! Achei que fosse dar mto mais que isso!!

Estou levando comigo uma mala de mão com 10 kg com várias coisas (mochila com notebook, máquina fotográfica, pasta com todas as reservas e bilhetes e um kit sobrevivência de 3 dias - algumas peças de roupa caso a bagagem chegue depois).

• Colaboradores
Postado

Parece-me uma viagem legal, Lorena...

Aproveite bastante e alimente o tópico sempre que possível :P

Espero que eteja aproveitando bastante... Já vi seu post durante a viagem no tópico do Diego...

[ ]s

• 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...