Membros Este é um post popular. arapuca Postado Fevereiro 5, 2021 Membros Este é um post popular. Postado Fevereiro 5, 2021 Estive em 2019 no Japao por 60 dias ...de Tokio ate Okinawa ...meu ingres é pessimo ..e japones entao ??? Necas ... Fiz o planejamento tudo pelo google ...booking..visto pronto ..malas..bora Japao !!! Fui pela Air Canada ..escala em Toronto ..meu travesseiro inflavel foi otimo ..dormi no chao do aeroporto de Toronto ..na proxima farei por Emirates com parada em Dubai ..34 horas de voo nao é mole nao !!!! Chegando no aeroporto de Haneda ...parei na maquininha da SUICA ...pus 10.000 ienes e peguei o cartao ..um pra mim e outro para a esposa ...esse cartao voce usa em todo o Japao ..serve pra tudo Metro ..onibus ..lanchonete..supermercado ..lojas ..entao nao ha necessidade de se comunicar com o atendente ... Ja com o roteiro do trem visto no google ..chegamos a estacao de Nihombashi ..perto do hotel Belken ... Na portaria ja me entregaram o Wi Fi pocket que tinha pedido no Brasil ..com esse aparelhinho vc tem internet em qualquer lugar ...com o google maps e google translate ...voce roda o Japao inteiro sem saber uma palavra em japones ...bom pelo menos Oraiyo e arigato né ??? Tenha uma bateria extra para seu celular ...eu quase me lasquei com 2% de carga ...as estacoes de trem sao tao gigantescas que se perder é facil ... No subsolo das estacoes geralmente tem supermercados com variedades de comida ..Mc Donalds pra matar a saudade de carne e os precos sao mais baratos do que na Europa .. Como nao tem assalto ..depois de uns tempos voce fica muito desatento ... O povo é extremamente atencioso com turistas ..basta mostrar um folheto com mapa ..que as vezes o japones para o servico dele pra tentar te ajudar ... O metro é calculado por trecho ...passa o ticket no ponto A e na hora de sair passa na catraca do ponto B ...como usei o SUICA ..voce passa no ponto A e depois no B e automaticamente debita o valor ...muito facil andar de metro com SUICA ou PASMO .... Carnes e frutas sao mais caras ...e se voce tem paciencia ..os pratos nos supermercados comecam a ter desconto a partir da 18 horas ..cheguei a comer um prato de sushi com 50% de desconto ..fresquinho !!! as vezes tem local proprio para comer ..ou leva para o hotel !!! Toquio..Oshino Hakai..Matsumoto..Hakuba ..Kanazawa..Takayama..Nagoia..Osaka ..Kioto..Hiroshima ..Fukuoka ..Okinawa ..faltou muitas ainda ...qual me encantou mais ??? Kioto !!! Os hoteis 2 a 3 estrelas que fiquei..sao minusculos nao adianta levar malas grandes ...tem uma loja em Tokio chamada Ginza Karen otimas malas precos excelentes ..vende que nem agua !!!! Deixe para o ultimo dia !!!! O trem rapido ..shinkanssem ..extremamente pontual ...so fique esperto com o Golden Day em Maio ..todo mundo viaja nessass datas ...passe é vendido no Brasil 7..14..21 dias acho ..dias sequentes ..caso precise ..compre 2 passes..um de 7 e mais um de 21 dias exemplo ...sao varios trens mas o turista fica limitado ..por exemplo se estiver escrito Nozomi ou MIzuho é so pro japones ... Se quiserem mais dicas ..perguntem !!! 1 9 Citar
Membros lobo_solitário Postado Fevereiro 5, 2021 Membros Postado Fevereiro 5, 2021 @arapuca vlw pelas dicas. O Japao tem muita coisa interessante pra se fazer mas creio que grande parte dos turistas tem um receio de ir pra la por conta do idioma. Lá é o tipo de lugar que nao tem embromeixion ne, ou vc sabe entender aquelas letrinha ou nao tem como nem deduzir o que seja rsrs. Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Fevereiro 8, 2021 Membros Postado Fevereiro 8, 2021 Em 05/02/2021 em 13:27, arapuca disse: Estive em 2019 no Japao por 60 dias ...de Tokio ate Okinawa ...meu ingres é pessimo ..e japones entao ??? Necas ... Fiz o planejamento tudo pelo google ...booking..visto pronto ..malas..bora Japao !!! Fui pela Air Canada ..escala em Toronto ..meu travesseiro inflavel foi otimo ..dormi no chao do aeroporto de Toronto ..na proxima farei por Emirates com parada em Dubai ..34 horas de voo nao é mole nao !!!! Chegando no aeroporto de Haneda ...parei na maquininha da SUICA ...pus 10.000 ienes e peguei o cartao ..um pra mim e outro para a esposa ...esse cartao voce usa em todo o Japao ..serve pra tudo Metro ..onibus ..lanchonete..supermercado ..lojas ..entao nao ha necessidade de se comunicar com o atendente ... Ja com o roteiro do trem visto no google ..chegamos a estacao de Nihombashi ..perto do hotel Belken ... Na portaria ja me entregaram o Wi Fi pocket que tinha pedido no Brasil ..com esse aparelhinho vc tem internet em qualquer lugar ...com o google maps e google translate ...voce roda o Japao inteiro sem saber uma palavra em japones ...bom pelo menos Oraiyo e arigato né ??? Tenha uma bateria extra para seu celular ...eu quase me lasquei com 2% de carga ...as estacoes de trem sao tao gigantescas que se perder é facil ... No subsolo das estacoes geralmente tem supermercados com variedades de comida ..Mc Donalds pra matar a saudade de carne e os precos sao mais baratos do que na Europa .. Como nao tem assalto ..depois de uns tempos voce fica muito desatento ... O povo é extremamente atencioso com turistas ..basta mostrar um folheto com mapa ..que as vezes o japones para o servico dele pra tentar te ajudar ... O metro é calculado por trecho ...passa o ticket no ponto A e na hora de sair passa na catraca do ponto B ...como usei o SUICA ..voce passa no ponto A e depois no B e automaticamente debita o valor ...muito facil andar de metro com SUICA ou PASMO .... Carnes e frutas sao mais caras ...e se voce tem paciencia ..os pratos nos supermercados comecam a ter desconto a partir da 18 horas ..cheguei a comer um prato de sushi com 50% de desconto ..fresquinho !!! as vezes tem local proprio para comer ..ou leva para o hotel !!! Toquio..Oshino Hakai..Matsumoto..Hakuba ..Kanazawa..Takayama..Nagoia..Osaka ..Kioto..Hiroshima ..Fukuoka ..Okinawa ..faltou muitas ainda ...qual me encantou mais ??? Kioto !!! Os hoteis 2 a 3 estrelas que fiquei..sao minusculos nao adianta levar malas grandes ...tem uma loja em Tokio chamada Ginza Karen otimas malas precos excelentes ..vende que nem agua !!!! Deixe para o ultimo dia !!!! O trem rapido ..shinkanssem ..extremamente pontual ...so fique esperto com o Golden Day em Maio ..todo mundo viaja nessass datas ...passe é vendido no Brasil 7..14..21 dias acho ..dias sequentes ..caso precise ..compre 2 passes..um de 7 e mais um de 21 dias exemplo ...sao varios trens mas o turista fica limitado ..por exemplo se estiver escrito Nozomi ou MIzuho é so pro japones ... Se quiserem mais dicas ..perguntem !!! Olá, muito obrigado por compartilhar! Confesso que achava que o Japão era um lugar relativamente difícil de viajar por causa da língua. Mas bom saber que não é tão difícil assim de se virar por lá! Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Membros arapuca Postado Fevereiro 15, 2021 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2021 Em 07/02/2021 em 21:34, gustavo.woltmann disse: Olá, muito obrigado por compartilhar! Confesso que achava que o Japão era um lugar relativamente difícil de viajar por causa da língua. Mas bom saber que não é tão difícil assim de se virar por lá! Abraços, Gustavo Woltmann Como disse ...com google maps ..google translator e um pocket wifi voce roda o Japao inteiro sem saber japones ou ingles ...e obvio o cartao Pasmo ou Suica que vc usa pra tudo !!! Citar
Membros arapuca Postado Fevereiro 15, 2021 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2021 Em 05/02/2021 em 13:59, lobo_solitário disse: @arapuca vlw pelas dicas. O Japao tem muita coisa interessante pra se fazer mas creio que grande parte dos turistas tem um receio de ir pra la por conta do idioma. Lá é o tipo de lugar que nao tem embromeixion ne, ou vc sabe entender aquelas letrinha ou nao tem como nem deduzir o que seja rsrs. Lobo O Japao é uma coisa diferente do turismo tradicional ..um mundo quase perfeito ...estudantes de 7 anos andando sozinhas na estacao de trem é surreal !!! Com os aplicativos que citei ...qualquer um se vira facim ..facim..por la !!! Citar
Membros edmellow Postado Fevereiro 10, 2023 Membros Postado Fevereiro 10, 2023 Em 07/02/2021 em 21:34, gustavo.woltmann disse: Olá, muito obrigado por compartilhar! Confesso que achava que o Japão era um lugar relativamente difícil de viajar por causa da língua. Mas bom saber que não é tão difícil assim de se virar por lá! Abraços, Gustavo Woltmann Uma coisa que testei esses dias e achei maravilhoso é do google translator na versão Câmera. Você nem precisa tirar foto, é só apontar para aquelas letras e TCHAARAAAM! passa tudo para o português. 1 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 10, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2023 39 minutos atrás, edmellow disse: Uma coisa que testei esses dias e achei maravilhoso é do google translator na versão Câmera. Você nem precisa tirar foto, é só apontar para aquelas letras e TCHAARAAAM! passa tudo para o português. Caramba, instalei aqui e o troço funciona mesmo! Muito obrigado por disponibilizar! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 10, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2023 Eu costumo dizer que depois da trip do Japão não me perco em mais nenhum lugar nesse mundo, mas a verdade é que é realmente muito fácil se deslocar no Japão, pq tudo é muito intuitivo, mesmo em Tokyo que é meio caótica. Com relação a língua, não resolve muito ter um inglês incrível (não é meu caso) pq eles entendem nosso inglês, mas a gente não entende o inglês deles, hahahauaha, mas a mímica é super bem falada, hahahaha! 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 10, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2023 1 minuto atrás, casal100 disse: Caramba, instalei aqui e o troço funciona mesmo! Muito obrigado por disponibilizar! Eu adoro! Uso faz um tempo, e acho que na próxima trip vai ser super útil hahahauaha! 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 10, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2023 1 hora atrás, Juliana Champi disse: Eu adoro! Uso faz um tempo, e acho que na próxima trip vai ser super útil hahahauaha! Eu ia para o sudeste asiático nem sabendo falar bom dia em ingres, fiz umas fichas e ia me virar. Ia ser muito divertido...kkk Agora ficou bem mais fáceis para todos nós, só tá faltando um pequeno detalhe, $$$$$$$$$$$$$$$$ 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.