Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@arapuca  vlw pelas dicas. O Japao tem muita coisa interessante pra se fazer mas creio que grande parte dos turistas tem um receio de ir pra la por conta do idioma. Lá é o tipo de lugar que nao tem embromeixion ne, ou vc sabe entender aquelas letrinha ou nao tem como nem deduzir o que seja rsrs.

• Membros
Postado
Em 05/02/2021 em 13:27, arapuca disse:

Estive em 2019 no Japao  por  60 dias ...de Tokio  ate Okinawa ...meu ingres é pessimo  ..e  japones entao ??? Necas ...

Fiz o planejamento tudo pelo google ...booking..visto pronto ..malas..bora Japao !!!

Fui pela Air Canada ..escala em Toronto ..meu travesseiro inflavel  foi otimo ..dormi  no chao do aeroporto de Toronto ..na  proxima  farei  por Emirates com parada em Dubai ..34 horas de  voo nao é  mole nao !!!!

Chegando no aeroporto de Haneda ...parei na maquininha da SUICA  ...pus 10.000 ienes e  peguei o cartao ..um pra mim e outro para a esposa ...esse cartao voce usa em todo o Japao ..serve pra tudo  Metro ..onibus ..lanchonete..supermercado ..lojas ..entao nao ha necessidade de se comunicar com o atendente ...

Ja com o roteiro do trem visto no google ..chegamos a estacao de Nihombashi ..perto do hotel Belken ...

Na portaria ja  me entregaram o Wi Fi pocket  que tinha pedido no Brasil ..com esse aparelhinho vc tem internet em qualquer lugar  ...com o google maps e google translate ...voce  roda o Japao inteiro  sem saber uma palavra em japones ...bom pelo menos Oraiyo e  arigato né ???

Tenha uma bateria  extra  para seu celular ...eu quase me lasquei  com 2% de carga ...as estacoes de trem sao  tao gigantescas  que  se perder é  facil ...

No subsolo das estacoes  geralmente tem  supermercados  com variedades de comida ..Mc Donalds pra matar a saudade de carne e  os  precos sao mais baratos do que na Europa ..

Como nao tem assalto ..depois de uns tempos  voce  fica muito desatento ...

O povo  é  extremamente  atencioso com turistas ..basta mostrar um folheto com mapa ..que  as vezes  o japones para o servico dele  pra tentar te ajudar ...

O metro é  calculado por trecho ...passa o ticket no ponto A  e na hora de sair  passa na catraca do ponto B ...como  usei o SUICA  ..voce passa no ponto A e depois no B  e  automaticamente  debita  o valor ...muito  facil andar de metro  com SUICA ou PASMO ....

Carnes e frutas  sao mais caras ...e  se voce  tem paciencia ..os pratos nos supermercados  comecam a ter desconto a partir da 18 horas ..cheguei a comer um prato de sushi com 50% de desconto ..fresquinho !!! as vezes tem local proprio para comer ..ou leva para o hotel !!!

Toquio..Oshino Hakai..Matsumoto..Hakuba ..Kanazawa..Takayama..Nagoia..Osaka ..Kioto..Hiroshima ..Fukuoka ..Okinawa ..faltou muitas ainda ...qual me encantou mais ??? Kioto !!!

Os hoteis 2 a 3 estrelas que fiquei..sao minusculos  nao adianta levar malas grandes ...tem uma loja em Tokio chamada Ginza Karen  otimas malas  precos  excelentes ..vende  que nem agua !!!! Deixe para o ultimo dia !!!!

O  trem rapido  ..shinkanssem ..extremamente pontual  ...so fique esperto com o Golden Day em Maio ..todo mundo viaja nessass datas ...passe  é  vendido no Brasil  7..14..21 dias acho ..dias  sequentes ..caso  precise ..compre  2 passes..um de 7 e mais um de 21  dias exemplo ...sao varios  trens mas  o turista  fica  limitado ..por exemplo se estiver escrito Nozomi ou MIzuho é  so pro japones ...

Se quiserem mais dicas ..perguntem !!!

Olá, muito obrigado por compartilhar! Confesso que achava que o Japão era um lugar relativamente difícil de viajar por causa da língua. Mas bom saber que não é tão difícil assim de se virar por lá! Abraços, 

Gustavo Woltmann

• Membros
Postado
Em 07/02/2021 em 21:34, gustavo.woltmann disse:

Olá, muito obrigado por compartilhar! Confesso que achava que o Japão era um lugar relativamente difícil de viajar por causa da língua. Mas bom saber que não é tão difícil assim de se virar por lá! Abraços, 

Gustavo Woltmann

Como  disse ...com  google maps ..google translator e  um pocket wifi  voce  roda o Japao inteiro  sem saber  japones ou ingles ...e  obvio o cartao Pasmo ou Suica  que  vc  usa pra tudo !!!

• Membros
Postado
Em 05/02/2021 em 13:59, lobo_solitário disse:

@arapuca  vlw pelas dicas. O Japao tem muita coisa interessante pra se fazer mas creio que grande parte dos turistas tem um receio de ir pra la por conta do idioma. Lá é o tipo de lugar que nao tem embromeixion ne, ou vc sabe entender aquelas letrinha ou nao tem como nem deduzir o que seja rsrs.

Lobo

O Japao  é  uma coisa  diferente do turismo tradicional ..um mundo quase perfeito ...estudantes  de  7 anos andando sozinhas  na  estacao de trem  é   surreal !!!

Com os aplicativos que  citei  ...qualquer um  se  vira facim ..facim..por la !!!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado
Em 07/02/2021 em 21:34, gustavo.woltmann disse:

Gustavo Woltmann

Uma coisa que testei esses dias e achei maravilhoso é do google translator na versão Câmera. Você nem precisa tirar foto, é só apontar para aquelas letras e TCHAARAAAM! passa tudo para o português. 

• Gostei! 1
  • Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
39 minutos atrás, edmellow disse:

Uma coisa que testei esses dias e achei maravilhoso é do google translator na versão Câmera. Você nem precisa tirar foto, é só apontar para aquelas letras e TCHAARAAAM! passa tudo para o português. 

Caramba, instalei aqui e o troço funciona mesmo!

Muito obrigado por disponibilizar!

• Colaboradores
Postado

Eu costumo dizer que depois da trip do Japão não me perco em mais nenhum lugar nesse mundo, mas a verdade é que é realmente muito fácil se deslocar no Japão, pq tudo é muito intuitivo, mesmo em Tokyo que é meio caótica.

Com relação a língua, não resolve muito ter um inglês incrível (não é meu caso) pq eles entendem nosso inglês, mas a gente não entende o inglês deles, hahahauaha, mas a mímica é super bem falada, hahahaha!

• Hahahaha! 2
  • Colaboradores
Postado
1 minuto atrás, casal100 disse:

Caramba, instalei aqui e o troço funciona mesmo!

Muito obrigado por disponibilizar!

Eu adoro! Uso faz um tempo, e acho que na próxima trip vai ser super útil hahahauaha!

• Hahahaha! 1
  • Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Eu adoro! Uso faz um tempo, e acho que na próxima trip vai ser super útil hahahauaha!

Eu ia para o sudeste asiático nem sabendo falar bom dia em ingres,  fiz umas fichas e ia me virar. Ia ser muito divertido...kkk

Agora ficou bem mais fáceis para todos nós,  só tá faltando um pequeno detalhe, $$$$$$$$$$$$$$$$

• Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...