Ir para conteúdo

Posso ter um cartão GVBus mesmo não sendo brasileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos. Estou planejando fazer uma viagem para Vitória para ficar com alguns amigos que conheci online. Como estarei lá por aproximadamente 2 meses, gostaria de ter uma maneira de me locomover sem táxis, pois não tenho dinheiro para isso.

O que eu estava pensando é se havia alguma possibilidade de conseguir um cartão GVBus, mas não sei se é possível porque não sou brasileiro. Sou da Colômbia.

Em um artigo li que é possível obter esse cartão que subsidia passagens e também li como recarregar do seu celular com um aplicativo.

Que informação você pode me dar? Você acha que é possível obter este cartão?

Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, marale1994 disse:

Olá amigos. Estou planejando fazer uma viagem para Vitória para ficar com alguns amigos que conheci online. Como estarei lá por aproximadamente 2 meses, gostaria de ter uma maneira de me locomover sem táxis, pois não tenho dinheiro para isso.

O que eu estava pensando é se havia alguma possibilidade de conseguir um cartão GVBus, mas não sei se é possível porque não sou brasileiro. Sou da Colômbia.

Em um artigo li que é possível obter esse cartão que subsidia passagens e também li como recarregar do seu celular com um aplicativo.

Que informação você pode me dar? Você acha que é possível obter este cartão?

Verifiquei rapidamente o site de cadastros, tecnicamente não é possível, pois exige o CPF para efetivar o cadastro ( documento brasileiro ), mas nada impede que um dos seus amigos faça um cartão em nome deles e você utilize ok. Em um ponto de atendimento presencial, isso quando você estiver aqui no Brasil, poderão lhe informar melhor,  nas vezes que fui a Vitoria, paguei em dinheiro mesmo, diretamente nos ônibus ou terminais.

Até mais.

Link para o comentário
  • Membros

Ônibus lá só é possível pagar com cartão hoje em dia.Os cobradores foram retirados e todo o sistema unificado. Para mim foi uma novidade, soube que foi implantado agora.Consequentemente, aumentaram os preços dos ônibus municipais, pois o Transcol sempre foi mais caro por ligar uma cidade a outra.Só se recarrega o cartão na rede de farmácia Santa Lúcia ou nos terminais, mas com o fechamento do Don Bosco,todos ficam longe.Porém tudo pode mudar, essas informações são de novembro,quando estive lá. 

Link para o comentário
  • Membros
Em 03/02/2021 em 18:58, marale1994 disse:

Olá amigos. Estou planejando fazer uma viagem para Vitória para ficar com alguns amigos que conheci online. Como estarei lá por aproximadamente 2 meses, gostaria de ter uma maneira de me locomover sem táxis, pois não tenho dinheiro para isso.

O que eu estava pensando é se havia alguma possibilidade de conseguir um cartão GVBus, mas não sei se é possível porque não sou brasileiro. Sou da Colômbia.

Em um artigo li que é possível obter esse cartão que subsidia passagens e também li como recarregar do seu celular com um aplicativo.

Que informação você pode me dar? Você acha que é possível obter este cartão?

Ola amigo, e bem simples de obter o cartão (basicamente basta se dirigir a um dos postos de atendimento do GVBus e solicitar o  Cartão GV (Bilhete Único Metropolitano) do tipo Cidadão/Passe Fácil e  pagar o valor de R$ 10,00, que são convertidos em créditos de passagem, POREM você precisara de um CPF (documento brasileiro). Peça a um dos seus amigos para ir ate la com você, eles mesmo podem usar o CPF deles para pegar um cartão! 
Espero te ajudado, se precisar de mais alguma informação, pode me chamar no Insta @carlosvinicius2007 .

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...