Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
7 horas atrás, davirj30 disse:

Irmão, eu tô indo essa semana. Segunda estou indo pra São Paulo e terça pra Corumbá. Tô pretendendo subir da Bolívia até a Colômbia, depois Equador, e descer pela costa do Pacífico até o final do Chile, Argentina, Uruguai e voltar pelo Sul.

Meu roteiro ta prontinho, pretendo ficar la do dia 24fev a 15mar. Porem, ontem vi uma materia no jornal de corumba dizendo que a fronteira ta abrindo mais exclusivamente para o povo de lá, das cidades vizinhas. Fiquei apreensivo com isso... Na segunda-feira vou aqui na embaixada da Bolívia em Brasilia tirar isso a limpo. Quando tiver a informação atualizo aqui.

• Membros
Postado
Em 13/02/2021 em 23:50, Michel Santana disse:

Fala mano, acho melhor fazer com bem antecedência

Adiei um dia, consegui fazer. Tô indo hoje pra São Paulo, de lá Corumbá, Trem de La Muerte até Santa Cruz de La Sierra. De lá caminhada, espero que pelo continente inteiro. 

• Membros
Postado
Em 13/02/2021 em 23:52, Michel Santana disse:

Meu roteiro ta prontinho, pretendo ficar la do dia 24fev a 15mar. Porem, ontem vi uma materia no jornal de corumba dizendo que a fronteira ta abrindo mais exclusivamente para o povo de lá, das cidades vizinhas. Fiquei apreensivo com isso... Na segunda-feira vou aqui na embaixada da Bolívia em Brasilia tirar isso a limpo. Quando tiver a informação atualizo aqui.

Cara, se a fronteira estiver fechada eu vou dar um jeito de cruzar, demorei muito tempo na minha vida pra conseguir fazer essa viagem, não vou desistir fácil

• Membros
Postado
Em 02/02/2021 em 21:04, gustavo.woltmann disse:

Olá Michel, tudo bem? Está sendo possível entrar no país sem problemas? Você sabe como está funcionando por causa da pandemia?

Abraços,

Gustavo Woltmann

Estou na Barra Funda esperando o busão pra Corumbá, a atendente do guichê disse que a fronteira está fechada somente pra ônibus

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 13/02/2021 em 23:52, Michel Santana disse:

Fronteira fechada somente pra ônibus. De resto atravessando normalmente de acordo com a informação que obtive no guichê aqui na Barra Funda. Amanhã atualizo

• Membros
Postado
Em 17/02/2021 em 10:30, davirj30 disse:

Fronteira fechada somente pra ônibus. De resto atravessando normalmente de acordo com a informação que obtive no guichê aqui na Barra Funda. Amanhã atualizo

Opa mano, fui à Embaixada da Bolivia aqui em a Brasília. Me informaram que nao estão barrando a entrada de Brasileiros mesmo. Unica ressalva que o Funcionário da Embaixada me disse é que eles vao solicitar exame de PCR Negativo e Comprovante de Vacina da Febre Amarela, alem de preencher o formulário de imigração. Segundo ele, esse é o protocolo que eles estão utilizando.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá, bem, consegui chegar a Santa Cruz de La Sierra. Cheguei em Corumbá na quinta, mas o ônibus atrasou e o Trem de La Muerte saía no mesmo horário, acabei passando a noite em Corumbá, no Hostel Santa Cruz, muito bom por sinal. O Uber que me levou até lá, disse que a fronteira estava fechada para turismo, mas me indicou os tufri, que são carros de bolivianos que atravessam passageiros - não sei se está correto o nome, foi o que eu entendi o Paulo, dono do Hostel falar, rs. Atravessei hoje cedo em um deles, mas infelizmente o Trem não está funcionando há bastante tempo, de acordo com as informações. Acabei subindo de ônibus mesmo. Quem quiser entrar na Bolívia legalmente não vai conseguir, eu entrei clandestino, mas é só a burocracia mesmo, porque ninguém nem olhou pro carro... Abraço

• Membros
Postado
Em 20/02/2021 em 01:03, davirj30 disse:

Olá, bem, consegui chegar a Santa Cruz de La Sierra. Cheguei em Corumbá na quinta, mas o ônibus atrasou e o Trem de La Muerte saía no mesmo horário, acabei passando a noite em Corumbá, no Hostel Santa Cruz, muito bom por sinal. O Uber que me levou até lá, disse que a fronteira estava fechada para turismo, mas me indicou os tufri, que são carros de bolivianos que atravessam passageiros - não sei se está correto o nome, foi o que eu entendi o Paulo, dono do Hostel falar, rs. Atravessei hoje cedo em um deles, mas infelizmente o Trem não está funcionando há bastante tempo, de acordo com as informações. Acabei subindo de ônibus mesmo. Quem quiser entrar na Bolívia legalmente não vai conseguir, eu entrei clandestino, mas é só a burocracia mesmo, porque ninguém nem olhou pro carro... Abraço

Caracas mano, que coisa. Na Embaixada de Brasilia me passaram a informação que estava de boa pra entrar, aí, depois de uma outra informação de uma amiga e com essa sua história realmente ficou claro que na fronteira, legalmente, só ta passando quem é cidade vizinha e que tenha residencia na Bolivia. Fiquei puto com o pessoal da Embaixada passando essa informação pra mim errada, bagunça da porra aquilo lá.

Só toma cuidado aí mano pra tentar nao ser abordado, porque se a polícia pegar tu sem o recibo da imigração pode dar B.O, ainda mais que rolam muitos PMs corruptos por aí.

No mais boa sorte aí no teu mochilão!!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...