Ir para conteúdo

Bolívia em Fevereiro/Março

Michel Santana

Posts Recomendados

• Membros
7 horas atrás, davirj30 disse:

Irmão, eu tô indo essa semana. Segunda estou indo pra São Paulo e terça pra Corumbá. Tô pretendendo subir da Bolívia até a Colômbia, depois Equador, e descer pela costa do Pacífico até o final do Chile, Argentina, Uruguai e voltar pelo Sul.

Meu roteiro ta prontinho, pretendo ficar la do dia 24fev a 15mar. Porem, ontem vi uma materia no jornal de corumba dizendo que a fronteira ta abrindo mais exclusivamente para o povo de lá, das cidades vizinhas. Fiquei apreensivo com isso... Na segunda-feira vou aqui na embaixada da Bolívia em Brasilia tirar isso a limpo. Quando tiver a informação atualizo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Em 13/02/2021 em 23:52, Michel Santana disse:

Meu roteiro ta prontinho, pretendo ficar la do dia 24fev a 15mar. Porem, ontem vi uma materia no jornal de corumba dizendo que a fronteira ta abrindo mais exclusivamente para o povo de lá, das cidades vizinhas. Fiquei apreensivo com isso... Na segunda-feira vou aqui na embaixada da Bolívia em Brasilia tirar isso a limpo. Quando tiver a informação atualizo aqui.

Cara, se a fronteira estiver fechada eu vou dar um jeito de cruzar, demorei muito tempo na minha vida pra conseguir fazer essa viagem, não vou desistir fácil

Link para o comentário

• Membros
Em 02/02/2021 em 21:04, gustavo.woltmann disse:

Olá Michel, tudo bem? Está sendo possível entrar no país sem problemas? Você sabe como está funcionando por causa da pandemia?

Abraços,

Gustavo Woltmann

Estou na Barra Funda esperando o busão pra Corumbá, a atendente do guichê disse que a fronteira está fechada somente pra ônibus

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 13/02/2021 em 23:52, Michel Santana disse:

Fronteira fechada somente pra ônibus. De resto atravessando normalmente de acordo com a informação que obtive no guichê aqui na Barra Funda. Amanhã atualizo

Link para o comentário

• Membros
Em 17/02/2021 em 10:30, davirj30 disse:

Fronteira fechada somente pra ônibus. De resto atravessando normalmente de acordo com a informação que obtive no guichê aqui na Barra Funda. Amanhã atualizo

Opa mano, fui à Embaixada da Bolivia aqui em a Brasília. Me informaram que nao estão barrando a entrada de Brasileiros mesmo. Unica ressalva que o Funcionário da Embaixada me disse é que eles vao solicitar exame de PCR Negativo e Comprovante de Vacina da Febre Amarela, alem de preencher o formulário de imigração. Segundo ele, esse é o protocolo que eles estão utilizando.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Olá, bem, consegui chegar a Santa Cruz de La Sierra. Cheguei em Corumbá na quinta, mas o ônibus atrasou e o Trem de La Muerte saía no mesmo horário, acabei passando a noite em Corumbá, no Hostel Santa Cruz, muito bom por sinal. O Uber que me levou até lá, disse que a fronteira estava fechada para turismo, mas me indicou os tufri, que são carros de bolivianos que atravessam passageiros - não sei se está correto o nome, foi o que eu entendi o Paulo, dono do Hostel falar, rs. Atravessei hoje cedo em um deles, mas infelizmente o Trem não está funcionando há bastante tempo, de acordo com as informações. Acabei subindo de ônibus mesmo. Quem quiser entrar na Bolívia legalmente não vai conseguir, eu entrei clandestino, mas é só a burocracia mesmo, porque ninguém nem olhou pro carro... Abraço

Link para o comentário

• Membros
Em 20/02/2021 em 01:03, davirj30 disse:

Olá, bem, consegui chegar a Santa Cruz de La Sierra. Cheguei em Corumbá na quinta, mas o ônibus atrasou e o Trem de La Muerte saía no mesmo horário, acabei passando a noite em Corumbá, no Hostel Santa Cruz, muito bom por sinal. O Uber que me levou até lá, disse que a fronteira estava fechada para turismo, mas me indicou os tufri, que são carros de bolivianos que atravessam passageiros - não sei se está correto o nome, foi o que eu entendi o Paulo, dono do Hostel falar, rs. Atravessei hoje cedo em um deles, mas infelizmente o Trem não está funcionando há bastante tempo, de acordo com as informações. Acabei subindo de ônibus mesmo. Quem quiser entrar na Bolívia legalmente não vai conseguir, eu entrei clandestino, mas é só a burocracia mesmo, porque ninguém nem olhou pro carro... Abraço

Caracas mano, que coisa. Na Embaixada de Brasilia me passaram a informação que estava de boa pra entrar, aí, depois de uma outra informação de uma amiga e com essa sua história realmente ficou claro que na fronteira, legalmente, só ta passando quem é cidade vizinha e que tenha residencia na Bolivia. Fiquei puto com o pessoal da Embaixada passando essa informação pra mim errada, bagunça da porra aquilo lá.

Só toma cuidado aí mano pra tentar nao ser abordado, porque se a polícia pegar tu sem o recibo da imigração pode dar B.O, ainda mais que rolam muitos PMs corruptos por aí.

No mais boa sorte aí no teu mochilão!!

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...