Membros Fernando Silveira Postado Janeiro 28, 2021 Membros Postado Janeiro 28, 2021 Fala gente, esse é meu primeiro post aqui. Depois de dois anos morando nos Estados Unidos, fazendo várias trilhas no Estado de Washington, me apaixonei por Hikes e Trekking, então pesquisei algumas bem perto da cidade de São Paulo. Arranjei uma parceira que nunca tinha feito uma trilha na vida, então por isso escolhemos a Trilha da Cachoeira, no Parque Estadual da Cantareira no Núcleo Cabuçu. E eu fiquei surpreso com a qualidade da trilha e manutenção. A trilha é no Parque Estadual da Cantareira no Núclo Cabuçu, Guarulhos, deus 1hr saindo da minha casa na Zona Sul de São Paulo, fomos em um sabádo de manhã, o parque abre as 9h da manhã, e é necessário pagar 16 reais para entrada, foi super fácil de chegar e o pessoal do staff do parque é super gente boa. Então, existem três trilhas no Parque, e eu quis resolver fazer a da Jaguatirica, que depois liga para a Trilha da Cachoeira, então foi adicionado 4km em nosso trajeto. Super recomendo fazer essa Trilha, você sobe e fica bem no meio da mata ali, eu não estava acostumado com o bando de mosquitos, mas foi tudo tranquilo. Então após 3km, chegamos a trilha da Cachoeira, estava bem cheinha, pois era um dia com Sol, porém muita gente usando mascara e respeitando o distanciamento (só uma familia, que estava em umas 10 pessoas, mas tudo bem hahaha). A trilha é um pouco elevada, e caso não esteja acosutmado a elevação vai ser um pouco complicada,porém ela é muito legal. Foi dificil pois estava MUITO barro, havia chovido muito na noite anterior, então vi vários tombos, pessoas tirando o tenis pois já estavam imundos hahaha. Tem que ter paciência e ir devagar respeitando o seu limite e a imposição da natureza. Mas todo o trajeto é muito gostoso. Chegamos ao final, que é a Cachoeira, super gostosa, porém estava um pouco cheio por isso ficamos só um pouquinho. Mas em geral vale muito a pena. Foi muito bom saber que pertinho de São Paulo, tem um parque tão gostoso para ir e com uma trilha dificil e deliciosa de se fazer. 3 Citar
Membros AnderS0n Postado Fevereiro 5, 2021 Membros Postado Fevereiro 5, 2021 Olá Sr. Fernando. Adorei seu relato, também moro em São Paulo zona norte, adoraria fazer trilha e aprender a conhecer as pessoas que curtem. Citar
Membros Naty90 Postado Dezembro 18, 2021 Membros Postado Dezembro 18, 2021 Eu fiz essa trilha tbm. Ela eh realmente bem legal! Só acho importante adicionar duas informações: 1) o valor da entrada precisa ser pago EM DINHEIRO. Eles não aceitam nenhum tipo de cartão (débito/crédito) e nem PIX. A parte boa é que eles só cobram esse valor para entrar no parque mas, se você for de carro, o estacionamento é gratuito. 2) O parque fecha às 14hs então é recomendável chegar cedo para que seja possível fazer toda a trilha e sair do parque antes desse horário. Seguem algumas fotos: 1 Citar
Membros lucci Postado Agosto 5, 2022 Membros Postado Agosto 5, 2022 Ainda posso chegar lá e pagar em dinheiro, só na hora de entrar, ou agora preciso pagar antecipado via pix no site https://cabucu.ingressosparquespaulistas.com.br/reservas ??? E alguém saberia dizer se tem algo mais raiz, seguindo adiante da Trilha da Cachoeira? Citar
Membros lucci Postado Agosto 6, 2022 Membros Postado Agosto 6, 2022 Ah, então, fui lá hoje. Na verdade você tem 3 opções: - Comprar pela internet (mas pouco vai adiantar, pois o sinal lá tá mais pra meio G que pra 4 G). - Chegar lá e passar o cartão de débito. - Chegar lá e pagar em dinheiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.