Membros Denis Marques Postado Janeiro 18, 2011 Membros Postado Janeiro 18, 2011 Olá! Sairei de Maceió com destino a Manaus no dia 08 Ago/11. Pretendo passar apenas dois dias conhecendo a cidade. No dia 11, partirei pra Pres Figueiredo (terra das cachoeiras) onde parmanecerei até o dia 14.(total de 3 dias em presidente) Dia 15 retorno a Manaus pra um descanso. Dia 16 partirei de barco até Santarém onde pretendo passar mais uns tres dias em Alter do Chão. Dia 23 ou 24 pretendo retornar a Maceió. Gente; tudo será a moda divertida de mochileiros. Meu passeio será 95% com foco no contato com a natureza. Este roteiro tá legal? Ou alguém que já fez este trajeto tem uma sugestão que possa fazer com que eu mude a quantidade de dias em determinado lugar?. Quantos dias finalmente leva-se de Manaus a Santarém de barco? Ví que alguns dizem que são 7 dias. outros dizem que são 5 dias entre os que dizem que são 48 e 36 horas. Obrigado a todos! Citar
Membros LeonardodeLimaMendes Postado Janeiro 20, 2011 Membros Postado Janeiro 20, 2011 De Manaus á Santarem leva 1/2 38 horas. 5 dias e de Manaus a Belem. Espero ter ajudado Citar
Membros paula gross Postado Abril 12, 2011 Membros Postado Abril 12, 2011 Oi Denis! Moro em Manaus há pouco mais de 6 meses, vim a trabalho, mas não saio mais daqui..... Essa terra é maravilhoooosa! Ainda não consegui ver quase nada, repito, só trabalho.... Mas pelo pouco que conheço e os amigos que fiz, acho que 3 dias em Figueiredo é mta coisa.... normalmente o pessoal vai cedo e volta no fim do dia. Eu ainda não fui, mas vou no bate-volta. Figueiredo fica a 115km de Manaus. Eu quero conhecer Novo Ayrão e nadar com os botos, aí sim, deve ser boooom demais! Fica um pouco mais longe, uns 200km de Manaus. Me disseram que tem um passeio de barco até Maués, a Terra do Guaraná, e que é um lugar lindo! São 16hs de barco pra ir, mais 16hs pra voltar. Tem que ser num fds inteiro.... Eu tava lendo várias reportagens sobre Alter e fiquei muito a fim de conhecer tb, será que 1 fds dá? Mas eu vou de avião até Santarém e de lá pego um bus até Alter, são só 35km. Em Manaus tem mta coisa pra vc ver, e se vc quer Natureza, dá uma olhada no meu tópico sobre o Museu do Seringal..... lindo demaaaais!!! Sábado agora acho que vou passar o dia na Praia da Lua, se São Pedro colaborar... Bom, vms nos falando e trocando idéias! Bjs, Paulinha. Citar
Membros duH~ Postado Abril 15, 2011 Membros Postado Abril 15, 2011 Olá !! A Paulinha praticamente respondeu tudo, quanto a duração das viagens, varia de acordo com a embarcação e o nível que se encontra o rio, mas é o que o Leonardo disse. Quanto a Presidente Figueiredo 3 dias realmente é muito tempo, pra Alter do Chão acredito que está bom, tem alguns passeios (Zoofit, Bosque, Artesanato, Pesca, etc) ainda mais que seu foco é a natureza mesmo, seu roteiro tá muito bom. ;] Citar
Membros AlessandraAzevedo Postado Abril 22, 2011 Membros Postado Abril 22, 2011 OI gente, tenho 10 dias de férias e gostaria de fazer essa viagem Manaus-belém-Santarem Qual o melhor roteiro? posso tomar o barco e ir parando nas cidades e depois voltar ao barco? Vou fazer essa viagem sozinha. Alguém vai para essa região em julho? obrigada AleAzevedo Citar
Membros duH~ Postado Abril 22, 2011 Membros Postado Abril 22, 2011 Olá Alessandra, Primeiramente, bem vinda ao mochileiros. Infelizmente para 10 dias, sua viagem de barco na minha opiniao, seria inviável devida duração delas e vc teria pouco tempo de conhecer as cidades. A não ser que você faça a ida de barco e depois retorne de avião, caso seja ida e volta de barco será um pouco complicado. Você pode desembarcar nas cidades enquanto o barco estiver atracado. (Em Santarém dificilmente ele passa o dia, normalmente sua chegada e saída ocorrem no mesmo dia.) Manaus a Santarém leva aproximadamente 2 dias e mais 2 dias de Santarém a Belém. Se tiver mais alguma dúvida fique a vontade. Estarei em Manaus meados de Agosto. ;] Citar
Colaboradores psoares Postado Abril 26, 2011 Colaboradores Postado Abril 26, 2011 (editado) Ola Denis, bom ao contrario do que alguns falaram um dia tu não conhece nada de Presidente Figueiredo, tres dias como vc ta querendo fazer é excelente, mas achoque vc poderia passar uns dois dias em Manaus, muita gente vai de Manaus direto para Santarem e não aproveita as cidades nessse caminho, em agosto tem o festival da Musica de Itacoatiara, nunca fui mas pretendo ir esse ano, a cidade vale a pena passar so um dia, de la da para ir para Maués terra do garaná e de belas praias, em Maués basta passar 2 dias, de la da para ir para Parintins terra dos bois e de Parintins para Santarem. Fui para Maués nesse feriado ( Até sexta vou postar um relato), e pretendo mês que vem passar dois dias em Presidente figueiredo assim que voltar de lar vou fazer um relato da viagem e te aviso, vc vai ver que dois dias é pouco. Da uma olhada nesse link http://www.descobrindooamazonas.webs.com/ http://oeldoradoeaqui.blogspot.com/ Tem muita dica os dois são do André Maues aqui do Mocileiros o cara entende muito da região. segue abaixo umas fotos de maués Editado Junho 13, 2011 por Visitante Citar
Membros CABOCLINHA Postado Abril 26, 2011 Membros Postado Abril 26, 2011 Olá td bem? Obrigada por prestigiar nossa cidade e esteja certo de que dois dias são muito pouco. Opte por passar até uns 4 dia(talvez 3 resolvam) e o fim de semana incluído. Não deixe de conhecer o Encontro das Águas. Quando vc for de MAO a STM de barco vc passará por lá. Como seu fogo é natureza, temos excelentes atrativos. Além de Presidente Figueiredo, tente ir até Novo Airão pra nadar com os botos - primo dos golfinhos. A viagem de barco dura apenas 28 horas se vc for em um bom barco. Te aconselho o Globo do Mar ou Golfinho do Mar que são do mesmo grupo. Em fim, segue meu contato para tentar ajudá-lo mais. Ah, estive em Maceió no carnaval e me apaixonei perdidamente pelas praias de vcs. Fantástico! Um abraço! Ticiana Oliveira ticiana12@hotmail.com Citar
Membros LeonardodeLimaMendes Postado Abril 27, 2011 Membros Postado Abril 27, 2011 Maues me parece uma cidade linda,ainda devo visitar no festival fo guarana!! Acredito que a melhor epoca. Citar
Membros sabedojoao Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Olá pessoal! Alguém saberia me dizer se há barcos saindo de Manaus para Santarém aos domingos ou nas segundas?? Se tiver os contatos, melhor ainda. Valeu! jaumz Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.