Membros Viagarébom Postado Março 29, 2021 Membros Postado Março 29, 2021 Primeiro, Bruxelas não vale a pena. Já lá fui e digo : não vale a pena ! Sou Português, e tenho passe livre para os países da união europeia ( não tenho de mostrar passaporte ). Mas a Suíça não faz parte da união europeia. Só para dizer. E já agora deveria passar menos tempo em Paris porque a França tem um custo de vida mais caro exemplo : Um café em Portugal custa 70 cêntimos a 1 euro, na França custa mais ou menos 5 euros. Um pouco mais tarde. Recomendo ir a Portugal, boa arquitetura, ótimos monumentos, bons hotéis e boas praias e uma das melhores gastronomias do mundo. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 29, 2021 Colaboradores Postado Março 29, 2021 3 horas atrás, Rodrigo Contente disse: Primeiro, Bruxelas não vale a pena. Já lá fui e digo : não vale a pena ! Como vai se tomar uma opinião pessoal como verdade? O destino não ter te agradado não quer dizer que "não prestra". Seria mais construtivo dizer aqui o que não gostou no destino e as demais pessoas avaliarem, se as razões suas, são relevantes para elas. Entre a Bélgica e Portugal, eu particularmente prefiro a gastronomia com influencia Francesa e Alemã que rola na Bélgica... as cervejas nem se fala (não dá para comparar uma Duvel com a Sagres ou a Super Bock!). Prefiro mil vezes uma noite em Flagey ou no Hot Club de Ghent do que "flanar" pelo bairro alto cheio de imigrante maltrapilhos consumindo bebida barata, oferecendo droga fake (o que é pior) e fumando tabaco em lugares fechados ... é uma questão de gosto. Nem por isso deixo de recomendar Portugal pela importância do Santuário de Fátima, a medieval Obidos, o point do surf em Nazaré, Cascais (que não é baratinho assim a preço de 70cc o cafe!) ... as praias do Algarve ( que aliás, mais são mais dos Ingleses no verão do que dos Portugueses - Com os preços de lá voces não tem Euros suficiente para sustentar uma temporada inteira como fazem os Ingleses)... Estive em Lisboa a primeira vez em 2012 e não gostei... foi uma cidade que fui aprendendo a gostar com o tempo... descobrindo lugares... Vai-se falar de diferença de preços com relação ao Norte? É o obvio, estamos a falar efetivamente do 1º mundo... Quem são os donos da grana em UE? O padrão de vida é outro... Sobre Paris? Paris é Paris! 1 Citar
Membros Viagarébom Postado Março 30, 2021 Membros Postado Março 30, 2021 19 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Como vai se tomar uma opinião pessoal como verdade? O destino não ter te agradado não quer dizer que "não prestra". Seria mais construtivo dizer aqui o que não gostou no destino e as demais pessoas avaliarem, se as razões suas, são relevantes para elas. Entre a Bélgica e Portugal, eu particularmente prefiro a gastronomia com influencia Francesa e Alemã que rola na Bélgica... as cervejas nem se fala (não dá para comparar uma Duvel com a Sagres ou a Super Bock!). Prefiro mil vezes uma noite em Flagey ou no Hot Club de Ghent do que "flanar" pelo bairro alto cheio de imigrante maltrapilhos consumindo bebida barata, oferecendo droga fake (o que é pior) e fumando tabaco em lugares fechados ... é uma questão de gosto. Nem por isso deixo de recomendar Portugal pela importância do Santuário de Fátima, a medieval Obidos, o point do surf em Nazaré, Cascais (que não é baratinho assim a preço de 70cc o cafe!) ... as praias do Algarve ( que aliás, mais são mais dos Ingleses no verão do que dos Portugueses - Com os preços de lá voces não tem Euros suficiente para sustentar uma temporada inteira como fazem os Ingleses)... Estive em Lisboa a primeira vez em 2012 e não gostei... foi uma cidade que fui aprendendo a gostar com o tempo... descobrindo lugares... Vai-se falar de diferença de preços com relação ao Norte? É o obvio, estamos a falar efetivamente do 1º mundo... Quem são os donos da grana em UE? O padrão de vida é outro... Sobre Paris? Paris é Paris! Ok certo, mas sinceramente para mim acho que não vale a pena, pronto. E quanto a isso. Poderias ter aprendido a gostar mais de Portugal, quando as pessoas vêem a Portugal fazem sempre as mesmas coisas. Existe tanta coisa para fazer, e não só em Lisboa, prefiro as montanhas e cascatas e os preços mais acessíveis do Gerês, Porto nem se fala, e já agora a cerveja portuguesa é considerada uma das melhores da Europa, e o nosso vinho do porto, meu deus, os nossos queijos os nossos inchidos. Mas ok eu respeito a sua opinião 😁 cada um tem a sua. Fique bem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.