Membros Lucianoss Postado Janeiro 18, 2011 Membros Postado Janeiro 18, 2011 Galera estou fechando nessas duas barracas porém gostaria de uma forçinha de vocês sobre algumas informações de quem conhece do assunto. Abraços Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 10, 2011 Membros de Honra Postado Março 10, 2011 Olá Luciano! Apesar de um pouco tarde deixo meu testemunho, já que sou proprietário de barracas das duas marcas que você cogitou. Tenho uma T&R Super Esquilo 2 (2001) e uma Ferrino Blow Lite 2P (2004). Ambas são similares em dimensões mas a Ferrino mostra-se superior, especialmente pelo menor peso/volume e material/acabamento de melhor qualidade, especialmente no habitáculo e no sobreteto (material e costuras). Apesar de usar bem mais a Ferrino nos últimos anos, até hoje só refiz 2 vezes a impermeabilização e ela não faz água. Já a Super Esquilo já refiz a impermeabilização pelo menos umas 5 vezes, especialmente nas costuras, mesmo sendo menos exigida (suas costuras no sobreteto cedem mais, deixando penetrar água). Quando comprei a Ferrino, a única coisa que me decepcionou foram os espeques, pequenos e finos, de arame de aço, semelhantes aos da T&R, que substituí depois por outros em formato Y, de alumínio e mais longos, comprados separadamente. Apesar da diferença de preço (as Ferrino geralmente são mais caras) seria minha primeira opção, mas não ganha muito da Super Esquilo não, especialmente se considerar a diferença de preço. Tenho notado que hoje a maioria das barracas, mesmo as de melhores marcas, têm procedência chinesa, portanto de produção terceirizada. Isso traz duas situações: por um lado aproxima muito todas as marcas, já que os produtores, no geral são basicamente os mesmos (mesmas fábricas), o que faz com que detalhes antes exclusivos de uma determinada marca acabem caindo no domínio comum. De outro, a qualidade já não é mais tudo aquilo que já foi um dia... Saudações, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.