Membros Eloyza Postado Janeiro 22, 2021 Membros Postado Janeiro 22, 2021 Meu próximo destino será o México, estava pesquisando sobre o caribe mexicano e queria fugir da badalação de Cancún, pensei em ficar em playa del carmen, mas vi uns videos e por algum motivo não me agradou, ai pesquisando mais um pouco achei Mahahual PARAÍSO! Mas não acho muita coisa sobre na internet, alguém já foi? Vale mesmo a pena? Como chegar até lá? Aceito todos os tipos de dicas Ou caso tenham dicas de algum outro destino com praias mais calminhas, agradeço! Obrigada Pessoal... Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 22, 2021 Membros Postado Janeiro 22, 2021 @EloyzaEsquece Cancun, quem vai lá não é mexicano,sim brasileiros .Vá a Ixtapa ou Puerto Vallarta,destinos consagrados pelos canadenses, se faz questão de praia. Citar
Membros ALB Postado Janeiro 22, 2021 Membros Postado Janeiro 22, 2021 Fazendo uma pesquisa rápida na internet, dá para entender por que são se acha quase nada a respeito de Mahahual. Pelo que se encontra na internet, Mahahual é uma vila de pescadores minúscula, com menos de 200 habitantes, super longe e afastado de qualquer cidade, que havia sido destruída por um furação em 2007 e que somente nos últimos 2 ou 3 anos começou a mostrar novamente algum desenvolvimento no setor de turismo. Então é o típico local que ainda é um "segredo", que poucas pessoas conhecem ou já visitaram, e que poucas pessoas podem dar alguma informação a respeito. 1 hora atrás, Eloyza disse: Vale mesmo a pena? Se você gosta de praias quase desertas, ou com pouca gente, e de vilas pequenas, pode ser interessante. 1 hora atrás, Eloyza disse: Como chegar até lá? Como fica super longe, a 140 Km da sede do munícipio, e por ser uma vila super pequena e afastada, pouco conhecida, baseado na minha experiência, acredito que o forma mais viável de se chegar e sair de lá sem perder um tempão enorme num pinga-pinga de ônibus ou mini-van, seja ir de avião até Cancun, alugar um carro e dirigir os 350 Km (umas 4 ou 5 horas de carro) até Mahahual. Ou então pegar um voo até Chetumal, e lá alugar um carro para ir até Mahahual, é menos estrada, uns 140 Km, mas acredito que saindo do Brasil, seja mais fácil e barato ir para Cancun do que para Chetumal... Citar
Colaboradores Rezzende Postado Janeiro 22, 2021 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2021 E ae @Eloyza blz Vou me intrometer aqui sem muito conhecimento de causa pq eu não fui em Mahahual, mas eu passei bem perto e não vou dar dicas de Mahahual mas vou indicar Bacalar que é bem perto, tem uma estruturazinha boa pra turismo e ainda é um pouco desconhecido. Tem uma lagoa linda com vários tons de azul e por isso chama Laguna de 7 colores. Eu acho que é bem mais aproveitável que Mahahual (que não conheço, então não posso "desindicar") pois toda aquela região de praias no México tem muito sargaço e a lagoa é super limpa além de opções de passeios e a praça da cidade à noite é muito agradável tb. Realmente a região é mais longe, vc tá quase na fronteira com Belize. Eu tava em Valladolid e fui de busão, umas 4 horas e depois fui pra Tulum de busão tb, umas 3 horas. Assim como vc, Cancun não me interessou, eu passei reto, conheci aeroporto, rodoviária e o porto onde pega o ferry pra Isla Mujeres. Eu fiquei em Isla, achei mais jovial, mais casual, muita gente faz passeio em Isla mas eu achei que vale a pena demais ficar em Isla. É outra vibe, nada a ver com Cancun Em Playa eu fiquei uma noite, só pra conhecer, mas não curti mto não. É tipo uma mini Cancun, muito glamour, gente chique, um povo nada a ver, não fazia meu estilo, acho que não faz o estilo da maioria das pessoas que estão inscritas nesse site que tem um perfil mais casual, mochileiro mesmo Tulum é bem meio termo, gostei mais. Muito turista mas uma vibe mais mexicana, menos turistão. Eu recomendaria Isla, Tulum e Bacalar. Não sei quantos dias vc quer viajar nem por onde vai passar, mas se quiser mais algumas informações pode ler meu relato nesse link e perguntar qq coisa a vontade Abração Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 22, 2021 Membros Postado Janeiro 22, 2021 nunca fui até mahahual, mas esse é o local de ponto de partida para banco chinchorro, um lugar que já pesquisei bastante sobre, que é famoso o mergulho principalmente com crocodilos de onibus, saindo de cancun que é por onde a maioria das pessoas chegam, voce pega um bus até limones e de lá outro para mahahual Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.