Ir para conteúdo

Treze dias entre Bariloche e Pucon

Posts Recomendados

• Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Oi cascia, valeu pelas dicas, so mais umas perguntas vcs levaram barraca saco de dormir, ou colchao e como faziam o rango, tinha cozinha no camping ou vcs levaram fogareiro e panelas, estou qurendo fazer esta viagem com meu marido em fevereiro 2009, desde já agradeço..

Oi Ana, nós levamos uma barraca para duas pessoas, saco de dormir, não levamos colchão, somente isolante térmico.

Levamos um fogareiro a gás (é fácil de encontrar o refil do gás) e duas panelinhas. O rango compramos na Argentina, pois é mais barato. Mas cuidado, vc só pode entrar no Chile com produtos enlatados e não perecíveis.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 10 meses depois...
  • Membros

Olá, Cascia, legal seu relato!

Também vamos para a região dos lagos em outubro e a idéia é alugar um carro. Você disse que a carteira de habilitação do Brasil é aceita lá, é só disso que precisamos para alugar um carro ou precisa de algum outro documento em especial?

Valeu!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, também fiquei muito empolgado com o seu roteiro. Minnha viagem é agora em outubro até dezembro. 33 dias pela patagônia. Vou passar pela região dos lagos vindo da astral e por isso devo ficar pouco tempo por lá, mas resevei 3 dias para pucon e 1 para puerto varas e mais 2 para bariloche, espero que seja bom.

Sei que vc fez de carro, mas minha dúvida é se é possível em um dia, sem carro, ir em puerto varas para o salto de petrohue e depois subir o osorno de teleférico e voltar para puerto varas. Acho que com isso eu já ficaria satisfeito.

Outro coisa que fiquei com "inveja" de vc. rsrsrs , foi que conseguiu ir ao cerro tronador e subir um négocio lá que eu não conhecia que dava um bom visual, segundo o roteiro. Bem o meu problema é que não conheço bariloche e terei, nessa viagem apenas dois dias, mas pretendo retornar no inverno. Bem a minha procura em Bariloche, agora no verão, é por bonitas vistas. O que vc me aconselharia nesses dois curtíssimos dias. Tinha pensado apenas no cerro chico e baseios básicos pela cidade, mas se for possível ir no cerro tronador e subir esse lugar legal do relato, estou dentro

Obrigado e se possivel publicas as fotos de novo.

Link para o comentário

• Membros

Olá Voo Livre,

Olha, de carro dá perfeitamente fazer o que vc quer em Puerto Varas,pois o Osorno é bem perto e petrohue também, pois fica no caminho do Osorno. Não sei os horários de ônibus de lá, mas acho que dá pra fazer sim.

Em Bariloche aconselho fazer o circuito Chico e subir ao Cerro Catedral, já que vc quer bons visuais e tem pouco tempo. O cerro tronador fica a mais ou menos 50 km de Bariloche e para fazer o que nós fizemos, tem que ficar pelo menos 2 dias por lá, porque a subida até a base do tronador dá um dia inteiro. Mas se um dia vc tiver tempo de ir até lá com calma, aconselho. O lugar se chama Pampa Linda, e faz jus ao nome, pois é maravilhoso e tem uma vista maravilhosa do Tronador. Lá também fica a geleira Vetisqueiro Negro que também é um passeio legal.

Abraços e curta bastante a viagem

Link para o comentário

• Membros

Muito Obrigado pelas informações, fiquei impressionado com as fotos. Que lindas!!!! só me deu mais vontade de conhecer esse lugar.

Bem, depois de ler seu relato, gostei tanto que estou ajeitando aqui e ali para tentar acampar no cerro tronador. Está apenas no começo a idéia, mas dá umaolhada para ver se é possível.

1)Chegar em Bari às 15: 45 vindo de Calafate (Nesse dia pretendo ir ao cerro Otto. Será que é possível?)

2)Ir para Pampa Linda e acampar na base do cerro tronador

2)Subir até o refúgio, que eu esqueci o nome de novo rsrsrs, (nesse dia eu tenho dúvida se dá para voltar e dormir em Bariloche)

3)Bariloche/ Puerto Varas

4) Puerto Varas

5) Puerto Varas / Pucon

6) Pucon

7) Pucon

8) Pucon

9) Pucon Santiago

10 ) Santiago / Brasília

Coloquei três dias em Pucon para esperar o dia ficar bom e subir o Villa. Minha dúvida maior é no dia 2 se é possível voltar para Bariloche no mesmo dia e qual ônibus que eu pego. Se vc puder me ajuda nessa parte do roteiro, pois é a menos desconhecida para mim

Obrigado,

At Mais

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...