Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Admin
Postado
22 minutos atrás, casal100 disse:

Silnei, não tinha como evitar essa quantidade de mortes

Se não tinha, outros países deveriam ter a mesma quantidade de mortos, mas não têm. O mundo tem mais de 200 países, apenas 4 com mais de 100 mil mortes até agora. Resultado é o mesmo onde, home?

Isso é fato, não é opinião minha.

Nos 2 (EUA e Brasil), os presidentes  usaram o mesmo método de ação até certo ponto, pois o Trump  jamais incentivou aglomeração, muito menos fez cagadas em relação a compra de vacinas, pois se tivesse feito já estaria preso. 

9 minutos atrás, casal100 disse:

Mortes por um milhão de pessoas

Mortes por milhão? Isso é piada!  Gente não é estatística.  Tudo isso pra defender uma pessoa que vc sequer conhece?

Não vou mais seguir discutindo essa maluquices não. Prefiro continuar sendo seu amigo. 

• Membros de Honra
Postado
1 minuto atrás, Silnei disse:

Se não tinha, outros países deveriam ter a mesma quantidade de mortos, mas não têm. O mundo tem mais de 200 países, apenas 4 com mais de 100 mil mortes até agora. Resultado é o mesmo onde, home?

Nos 2 (EUA e Brasil), os presidentes  usaram o mesmo método de ação até certo ponto, pois o Trump  jamais incentivou aglomeração, muito menos fez cagadas em relação a compra de vacinas, pois se tivesse feito já estaria preso. 

Vc tem que comparar as populações,  tem que comprar "Mortes por milhão". 

Quer comprar um país de 200 e 300 milhoes com outros com 10 milhões. 

• Membros de Honra
Postado
5 minutos atrás, Silnei disse:

Mortes por milhão? Isso é piada!  Gente não é estatística.  Tudo isso pra defender uma pessoa que vc sequer conhece?

Não vou mais seguir discutindo essa maluquices não. Prefiro continuar sendo seu amigo. 

Que piada o quê. 

Vc quer dizer que na Argentina morreu pouca gente? Como assim? 

Morreu proporcionalmente quase igual aqui.

Só que aqui somos mais de 200 milhões de pessoas e na Argentina pouco mais de 40 milhões. 

Assim não pode né!

• Membros de Honra
Postado
10 minutos atrás, Silnei disse:

Já que vc tá fazendo esse malabarismo todo pra defender esse sujeito, pega essa lista aqui dos países mais populosos e faz a comparação então:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_países_por_população

Que malabarismo, isso é matemática básica. 

Não estou defendendo ninguém, até pq todos erraram, de todos os lados, sem exceção. Não sou idiota de tentar politizar um tema tão sensível. 

Em São Paulo,  proibiram o pessoal de fazer aglomeração, ok certíssimo(Não sei)!

Aí fui andar de metrô e tudo lotado,  como assim!

Reunir em casa não pode,  mas andar de metrô lotado pode! Como assim. 

Silnei, não tem como esconder desse vírus,  ele vai te achar um dia (reze pra vacina imunizar a tempo) ou foque na sua IMUNIDADE (a única coisa que podemos fazer).

A verdade é esse,  nua e crua. 

• Admin
Postado

O que vc disse é só narrativa do governo, sem nenhuma ligação com a realidade:

Indonésia: 260 milhões de habitantes = 27.835 mortes
Paquistão: 221 milhões de habitantes = 11. 318 mortes
Nigéria: 206 milhões de habitantes = 1.500 mortes
Bangladesh: 168 milhões de habitantes = 8.023 mortes

Nem citei Índia e China por conta do seu argumento, que no caso então não teria comparação.

Sobraram sozinhos: EUA e Brasil

Se quiser comparar mais, pode seguir o link ai.

Isso aí é terraplanismo puro com magia. Os caras conseguiram deixar as pessoas cegas. Não acreditam nem em matemática mais. 

• Membros de Honra
Postado
14 minutos atrás, Silnei disse:

O que vc disse é só narrativa do governo, sem nenhuma ligação com a realidade:

Indonésia: 260 milhões de habitantes = 27.835 mortes
Paquistão: 221 milhões de habitantes = 11. 318 mortes
Nigéria: 206 milhões de habitantes = 1.500 mortes
Bangladesh: 168 milhões de habitantes = 8.023 mortes

Nem citei Índia e China por conta do seu argumento, que no caso então não teria comparação.

Sobraram sozinhos: EUA e Brasil

Se quiser comparar mais, pode seguir o link ai.

Até agora você não entendeu meu ponto de vista, alguns países que fecharam estão com indicadores iguais ou piores do que abriram. 

Vc ainda acredita nos números da China?

E ,  se comparar países que abriram, os indicadores são discrepantes só isso.

Não é padrão, ninguém sabe o certo. 

Agora querer responsabilizar uma pessoa pelas mortes, aí já é demais né. 

https://www.google.com/amp/s/www.idealista.pt/news/financas/economia/2019/02/28/38924-idade-media-da-populacao-por-continente-mais-jovens-estao-em-africa%3famp=1

Tá aí a explicação, dentre outros, para esses países terem poucas mortes por milhão.  

• Admin
Postado
21 minutos atrás, casal100 disse:

Vc ainda acredita nos números da China?

Nem citei a China. Só coloquei países com população similar a do Brasil. Em nenhum morreu tanta gente. 

Não é opinião, são os números.

• Membros de Honra
Postado
11 minutos atrás, Silnei disse:

Nem citei a China. Só coloquei países com população similar a do Brasil. Em nenhum morreu tanta gente. 

Não é opinião, são os números.

Pra você vê como sao as coisas,  nosso vizinho , a Argentina que teve uma longa quarentena ,tiveram mais de 40.000 mil mortos.  

É isso que estou querendo que vc entenda, não existe nada linear, tem que considerar variasss premissas para fazer uma comparação mais correta. 

Como comparar a Europa com média de idade de quase 50 anos, com países africanos com média de 18, 20 ou 30 anos.

Se vc perceber os números de 2 países fronteiriços(Brasil/argentina) são praticamente iguais.

Não tem segredo!

Então não podemos culpar ou isentar ninguém,  cada governo acreditou numa coisa. 

• Admin
Postado

Eu não citei Argentina. 

Citei os países com a população similar ao Brasil, já que vc insiste na narrativa do governo que diz que o que importa é o número de mortes por milhão.

"Mortes por milhão" é uma espécie de pedalada estatística macabra.  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...