Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
1 hora atrás, Taciano Bahia disse:

Primeira coisa: quais ilhas são essas que você quer conhecer? Tem várias pelos rio. Algumas tem moradores, algumas são "balneários" para lazer e encher a cara, outras são usadas para agricultura e algumas para a plantação de maconha (que também é agricultura :-D). Então, só quando estiver em cada cidade para saber o que fazer nas ilhas da região.

Há algumas confusões no tópico. É verdade que o rio passou vários anos seco (nível baixo), inclusive dificultando a navegação de barcos maiores, mas está muito cheio atualmente. Senhor do Bonfim não é vizinha de Paulo Afonso e não faz parte da região do rio São Francisco, mas fica próximo a Juazeiro e de fácil acesso se quiser esticar até lá.

Já tem data pra começar a viagem? Se for num futuro utópico em que tenha vacina para todos no país, posso tentar ajudar por aqui... colocar você na zona rural mais zona rural que existe ::lol3::

Agora vem a "obs": mesmo que tenha ajudado, por favor não "reaja", "curta" ou "goste" :wink:

taciano, seu bom humor me arrancou um sorriso!

houveram algumas confusões no tópico, mas a ajuda é sempre bem vinda e cada um tem um ponto de vista, uma maneira de entender o mundo e o que pode ser classificado de viagem.

e confusão com os lugares sempre tem: no tópico de bonito-pe, escreveram sobre bonito-ms. latitudes 😊

a verdade é que eu li no site vivasertao.com sobre lugares muito incríveis, ao longo do são francisco. mas as informações na internet são escassas e o que tem, fala sempre de viagem de carro.

havia pensado em ir até petrolandia e arrumar uma embarcação para a ilha de rarrá - parece que rola simples, no fins de semana. ao menos, não perco a passagem de ônibus até lá.

a região de Juazeiro/Petrolina parece fantástica e lá é que eu realmente não descobri nadinha, a não ser tours de catamarã, o que se traduz em muita grana, muito barulho, música alta - nada contra, só não é meu estilo.

Paulo Afonso é outro mistério. li que há 100 sítios arqueológicos - mas nada sobre onde estão, se podemos visitar, se destruíram o lugar, se a universidade guardou no museu. 

se estiver disposto a me ajudar no rolê rural, ah, seria mágico demais. 

quanto a ser uma utopia distante pós pandemia... bem, parece que as instâncias superiores a nós estam c4g4nd0 para a questão da saúde pública, não é mesmo? a ver...

forte abraço, gostei demais de ler tuas palavras hoje.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sim, se depender dos "inferiores" a situação não vai melhorar nunca. Infelizmente. Eu nem tenho expectativa. Nem sei de onde tirei o humor :lol:

Sobre as ilhas, se uma já é frequentada pela população, com certeza tem barcos que fazem a travessia. O problema (pra você) é que é quase certo que vai ter o que não gosta... "muito barulho, música alta" ::putz::. Então, se puder, talvez seja melhor ir na semana.

Aqui em Juazeiro tem a ilha do Rodeadouro, que parece ser similar a ilha Rarrá. Pode visitar a barragem de Sobradinho também. E a zona rural se não mudar de idéia.

Não conheço esse sítios arqueológicos de Paulo Afonso. Sei que tem uma caverna onde o grupo de Lampião se escondia e que fica próximo à usina construída por Delmiro Gouveia. Em Alagoas tem a cidade de Piranhas que é histórica e vale a visita.

Falei com Juliano. Ele estará 100% ocupado até abril. Vamos ter que esperar.

Beijos, prometo não demorar tanto da próxima vez.

• Membros
Postado

@Taciano BahiaA cidade de Piranhas é de dar dó.Fui na mesma expectativa sua,fiquei decepcionado.Para tentarem estimular o turismo na região criaram a rota do cangaço, que é feita por agência, então não é adequada a criadora do tópico. Aí se visita a Gruta do Anjico,lugar aonde Lampião foi assassinado. Isso tudo é sertão alagoano divisa com Sergipe,fica longe de Petrolina. Ali,o turístico está nos cânions do São Francisco e no Museu,pequeno mas interessante, da hidrelétrica de Xingó.

• Membros
Postado

Tem razão, Fabiano, realmente Piranhas é contramão para a roteiro que ela quer.

Eu não fiz esse passeio que você citou, mas gostei da cidade.

• 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado
Em 23/01/2021 em 12:39, Taciano Bahia disse:

Primeira coisa: quais ilhas são essas que você quer conhecer? Tem várias pelos rio. Algumas tem moradores, algumas são "balneários" para lazer e encher a cara, outras são usadas para agricultura e algumas para a plantação de maconha (que também é agricultura :-D). Então, só quando estiver em cada cidade para saber o que fazer nas ilhas da região.

Há algumas confusões no tópico. É verdade que o rio passou vários anos seco (nível baixo), inclusive dificultando a navegação de barcos maiores, mas está muito cheio atualmente. Senhor do Bonfim não é vizinha de Paulo Afonso e não faz parte da região do rio São Francisco, mas fica próximo a Juazeiro e de fácil acesso se quiser esticar até lá.

Já tem data pra começar a viagem? Se for num futuro utópico em que tenha vacina para todos no país, posso tentar ajudar por aqui... colocar você na zona rural mais zona rural que existe ::lol3::

Agora vem a "obs": mesmo que tenha ajudado, por favor não "reaja", "curta" ou "goste" :wink:

Ola tudo bem? Gostaria de saber se é possível visitar a usina de Paulo Afonso? É preciso carro? A cidade de Petrolina tem locadora de carro? Obrigada 

• Membros
Postado (editado)

Olá, Adriana, tudo bem.

Olha, não necessariamente precisa de carro, depende da disposição de cada um para caminhar. Vejo no mapa onde vai ficar hospedada e quantos quilômetros dá para a usina. Se preferir pode pegar os famosos transportes pro aplicativo. Precisa sim de carro para visitar a usina Angiquinho, a primeira do Nordeste e que foi construída por Delmiro Gouveia e fica na outra margem, já em Alagoas.

Sim, Petrolina tem locadoras de carro.

Editado por Taciano Bahia
  • Membros
Postado

Depende.

Primeiro, se ela não quiser, não terá que caminhar nada. E, se quiser, depende de onde ficará hospedada 🤷‍♂️

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...