Membros xxyyzz Postado Janeiro 23, 2021 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2021 1 hora atrás, Taciano Bahia disse: Primeira coisa: quais ilhas são essas que você quer conhecer? Tem várias pelos rio. Algumas tem moradores, algumas são "balneários" para lazer e encher a cara, outras são usadas para agricultura e algumas para a plantação de maconha (que também é agricultura ). Então, só quando estiver em cada cidade para saber o que fazer nas ilhas da região. Há algumas confusões no tópico. É verdade que o rio passou vários anos seco (nível baixo), inclusive dificultando a navegação de barcos maiores, mas está muito cheio atualmente. Senhor do Bonfim não é vizinha de Paulo Afonso e não faz parte da região do rio São Francisco, mas fica próximo a Juazeiro e de fácil acesso se quiser esticar até lá. Já tem data pra começar a viagem? Se for num futuro utópico em que tenha vacina para todos no país, posso tentar ajudar por aqui... colocar você na zona rural mais zona rural que existe Agora vem a "obs": mesmo que tenha ajudado, por favor não "reaja", "curta" ou "goste" taciano, seu bom humor me arrancou um sorriso! houveram algumas confusões no tópico, mas a ajuda é sempre bem vinda e cada um tem um ponto de vista, uma maneira de entender o mundo e o que pode ser classificado de viagem. e confusão com os lugares sempre tem: no tópico de bonito-pe, escreveram sobre bonito-ms. latitudes 😊 a verdade é que eu li no site vivasertao.com sobre lugares muito incríveis, ao longo do são francisco. mas as informações na internet são escassas e o que tem, fala sempre de viagem de carro. havia pensado em ir até petrolandia e arrumar uma embarcação para a ilha de rarrá - parece que rola simples, no fins de semana. ao menos, não perco a passagem de ônibus até lá. a região de Juazeiro/Petrolina parece fantástica e lá é que eu realmente não descobri nadinha, a não ser tours de catamarã, o que se traduz em muita grana, muito barulho, música alta - nada contra, só não é meu estilo. Paulo Afonso é outro mistério. li que há 100 sítios arqueológicos - mas nada sobre onde estão, se podemos visitar, se destruíram o lugar, se a universidade guardou no museu. se estiver disposto a me ajudar no rolê rural, ah, seria mágico demais. quanto a ser uma utopia distante pós pandemia... bem, parece que as instâncias superiores a nós estam c4g4nd0 para a questão da saúde pública, não é mesmo? a ver... forte abraço, gostei demais de ler tuas palavras hoje. Citar
Membros Taciano Bahia Postado Fevereiro 6, 2021 Membros Postado Fevereiro 6, 2021 Sim, se depender dos "inferiores" a situação não vai melhorar nunca. Infelizmente. Eu nem tenho expectativa. Nem sei de onde tirei o humor Sobre as ilhas, se uma já é frequentada pela população, com certeza tem barcos que fazem a travessia. O problema (pra você) é que é quase certo que vai ter o que não gosta... "muito barulho, música alta" . Então, se puder, talvez seja melhor ir na semana. Aqui em Juazeiro tem a ilha do Rodeadouro, que parece ser similar a ilha Rarrá. Pode visitar a barragem de Sobradinho também. E a zona rural se não mudar de idéia. Não conheço esse sítios arqueológicos de Paulo Afonso. Sei que tem uma caverna onde o grupo de Lampião se escondia e que fica próximo à usina construída por Delmiro Gouveia. Em Alagoas tem a cidade de Piranhas que é histórica e vale a visita. Falei com Juliano. Ele estará 100% ocupado até abril. Vamos ter que esperar. Beijos, prometo não demorar tanto da próxima vez. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 6, 2021 Membros Postado Fevereiro 6, 2021 @Taciano BahiaA cidade de Piranhas é de dar dó.Fui na mesma expectativa sua,fiquei decepcionado.Para tentarem estimular o turismo na região criaram a rota do cangaço, que é feita por agência, então não é adequada a criadora do tópico. Aí se visita a Gruta do Anjico,lugar aonde Lampião foi assassinado. Isso tudo é sertão alagoano divisa com Sergipe,fica longe de Petrolina. Ali,o turístico está nos cânions do São Francisco e no Museu,pequeno mas interessante, da hidrelétrica de Xingó. Citar
Membros Taciano Bahia Postado Fevereiro 7, 2021 Membros Postado Fevereiro 7, 2021 Tem razão, Fabiano, realmente Piranhas é contramão para a roteiro que ela quer. Eu não fiz esse passeio que você citou, mas gostei da cidade. Citar
Membros Tamiris Batista Lopes de S Postado Novembro 26, 2021 Membros Postado Novembro 26, 2021 Petrolina Citar
Membros Adriana Bessa Postado Setembro 1, 2023 Membros Postado Setembro 1, 2023 Em 23/01/2021 em 12:39, Taciano Bahia disse: Primeira coisa: quais ilhas são essas que você quer conhecer? Tem várias pelos rio. Algumas tem moradores, algumas são "balneários" para lazer e encher a cara, outras são usadas para agricultura e algumas para a plantação de maconha (que também é agricultura ). Então, só quando estiver em cada cidade para saber o que fazer nas ilhas da região. Há algumas confusões no tópico. É verdade que o rio passou vários anos seco (nível baixo), inclusive dificultando a navegação de barcos maiores, mas está muito cheio atualmente. Senhor do Bonfim não é vizinha de Paulo Afonso e não faz parte da região do rio São Francisco, mas fica próximo a Juazeiro e de fácil acesso se quiser esticar até lá. Já tem data pra começar a viagem? Se for num futuro utópico em que tenha vacina para todos no país, posso tentar ajudar por aqui... colocar você na zona rural mais zona rural que existe Agora vem a "obs": mesmo que tenha ajudado, por favor não "reaja", "curta" ou "goste" Ola tudo bem? Gostaria de saber se é possível visitar a usina de Paulo Afonso? É preciso carro? A cidade de Petrolina tem locadora de carro? Obrigada Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 2, 2023 Membros Postado Setembro 2, 2023 Era,tanto que fiz a visita,mas somente por fora.Na época não deixavam entrar.Sim,fica longe da cidade,precisa de carro. Citar
Membros Taciano Bahia Postado Setembro 8, 2023 Membros Postado Setembro 8, 2023 (editado) Olá, Adriana, tudo bem. Olha, não necessariamente precisa de carro, depende da disposição de cada um para caminhar. Vejo no mapa onde vai ficar hospedada e quantos quilômetros dá para a usina. Se preferir pode pegar os famosos transportes pro aplicativo. Precisa sim de carro para visitar a usina Angiquinho, a primeira do Nordeste e que foi construída por Delmiro Gouveia e fica na outra margem, já em Alagoas. Sim, Petrolina tem locadoras de carro. Editado Setembro 8, 2023 por Taciano Bahia Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 11, 2023 Membros Postado Setembro 11, 2023 @Taciano Bahia E quanto terá que caminhar debaixo de um sol de rachar? Citar
Membros Taciano Bahia Postado Setembro 15, 2023 Membros Postado Setembro 15, 2023 Depende. Primeiro, se ela não quiser, não terá que caminhar nada. E, se quiser, depende de onde ficará hospedada 🤷♂️ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.