Membros Julia Cabral Postado Janeiro 13, 2021 Membros Postado Janeiro 13, 2021 Pessoal, tô precisando de conselhos para resolver uma situação! Comprei passagens para fazer um mochilao por Chile, Bolívia e Peru, inicialmente seria em 2020, mas pela pandemia consegui remarcar para 2021, pensando, inocentemente, que ja teríamos superado a pandemia. Enfim, a viagem está marcada para março e eu estou com muito medo de viajar nessas circunstâncias, porém o valor para remarcar a passagem está muito alto, visto que os países já reabriram para turismo e não tem esperança da companhia cancelar o vôo. Citar
Membros ALB Postado Janeiro 13, 2021 Membros Postado Janeiro 13, 2021 Então... Esta é uma situação complicada, e sinceramente não tem resposta certa. Pode ser que você viaje e corra tudo bem apesar das restrições quando a passeios e atividades, pode ser que você consiga viajar, provavelmente não consiga fazer alguns dos passeios previstos, mas também pode acontecer de você cancelar a viagem, ficar trancada em casa e acabar pegando Covid quando for no supermercado, infelizmente não tem como saber... Mas se você está com medo e não está confortável com a viagem, pessoalmente eu acho que é hora de assumir o prejuízo e pedir o cancelamento e reembolso das passagens, e torcer para conseguir reaver ao menos alguma parte do dinheiro. Eu também tinha várias passagens compradas para 2020, inicialmente eu pensei em remarcar para 2021, mas depois de pensar no assunto por várias semanas, cheguei na conclusão de que 2021 ainda poderia ser um ano bem complicado, e acabei decidindo não remarcar as passagens, decidi assumir o prejuízo e pedir cancelamento e reembolso do valor pago pelas passagens. Algumas passagens eu consegui reembolso integral, outras eu tive que pagar multa de cancelamento, algumas eu já recebi o dinheiro de volta, em outras ainda estou esperando... Até agora perdi mais de mil reais nesta história, mas pessoalmente acho que foi a melhor decisão, simplesmente acho que não tem clima para ficar viajando para o exterior agora, e nem sei se vai ter clima mais pro final de 2021, e as restrições que podemos estar sujeitos, podem acabar arruinando a viagem. Mas viajar ou não, só você mesmo pode decidir, ninguém pode tomar esta decisão por você. Pense mais alguns dias a respeito do assunto, e se quando faltarem uns 20 ou 30 dias para a sua viagem você ainda não estiver segura de viajar, ligue na companhia aérea e peça o cancelamento e reembolso das passagens, afinal dinheiro sempre dá para correr atrás e conseguir de novo, já as noites sem sono morrendo de medo, isto não tem como recuperar... 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 14, 2021 Membros Postado Janeiro 14, 2021 @Julia CabralChile tem várias restrições,mas segurança como sempre teve.Eu não vou lá esse ano,mas sei que poderá ir lá, a turbus e a turistur,as melhores empresas, estão funcionando, só tomar os cuidados e levar seguro saúde e teste Os outros países recuso-me a falar. Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 14, 2021 Membros Postado Janeiro 14, 2021 23 horas atrás, Julia Cabral disse: Pessoal, tô precisando de conselhos para resolver uma situação! Comprei passagens para fazer um mochilao por Chile, Bolívia e Peru, inicialmente seria em 2020, mas pela pandemia consegui remarcar para 2021, pensando, inocentemente, que ja teríamos superado a pandemia. Enfim, a viagem está marcada para março e eu estou com muito medo de viajar nessas circunstâncias, porém o valor para remarcar a passagem está muito alto, visto que os países já reabriram para turismo e não tem esperança da companhia cancelar o vôo. o Chile atualmente está exigindo, além do PCR negativa, a quarentena obrigatória de 10 dias, até março isso pode ser alterado. Na região de San Pedro de Atacama, por exemplo, todos os parques estão fechados desde março do ano passado, sem previsão de abertura. A fronteira terrestre chile/bolívia também está fechada. Particularmente, não acho que seja o momento de fazer turismo. Além disso, considerando que você irá passar por 3 países e que as regras para o acesso a esses países mudam constantemente, além do gasto com testes e as incertezas da pandemia, mesmo com a vacina, acredito que o melhor seria pedir reembolso mesmo, como o @ALB sugeriu. Citar
Membros waldney Postado Fevereiro 4, 2021 Membros Postado Fevereiro 4, 2021 Em 13/01/2021 em 13:12, Julia Cabral disse: Pessoal, tô precisando de conselhos para resolver uma situação! Comprei passagens para fazer um mochilao por Chile, Bolívia e Peru, inicialmente seria em 2020, mas pela pandemia consegui remarcar para 2021, pensando, inocentemente, que ja teríamos superado a pandemia. Enfim, a viagem está marcada para março e eu estou com muito medo de viajar nessas circunstâncias, porém o valor para remarcar a passagem está muito alto, visto que os países já reabriram para turismo e não tem esperança da companhia cancelar o vôo. Oi amiga. Eu tinha passagens marcadas para dezembro, iria para a Colômbia e Equador. Emiti com milhas o voo internacional e o voo doméstico Bogotá/Medellín paguei bem barato. Iria no dia 26/12, mas após o Brasil começar a exigir teste para quem retornasse do exterior, desisti da viagem com medo de não conseguir fazer o teste lá ou pagar muito caro nos testes ou mesmo meu teste der positivo e eu ter que ficar preso no país. Então, liguei para a Latam e, por Deus, consegui sair com quase zero de prejuízos, pois meus bilhetes estavam enquadrados em algumas regras de remarcação. Está tudo em aberto, queria ir em março, mas parece está complicado ainda. Na verdade, tenho muitos planos de viagens para 2021 Argentina, Uruguai, final do ano estou estudando Cairo ou Tailândia, mas o jeito é esperar. Vou continuar ajuntando milhas e dinheiro para as viagens. Dica que lhe dou, acompanhe seus trechos com atenção!!! qualquer mudança no horário do vôo, por exemplo alteração acima de 30 minutos lhe dá o direito de você alterar seus trechos ou deixar em aberto. Fiz isso em 2019 quando fui ao Chile. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.