Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Agora preciso descobrir como saio do aeroporto de Bogotá e chego num hostel "de confiança". Bora pesquisar tudo de novo, pq eu não lembrei de anotar isso.

Fez bem em desistir do Panamá... um dia ali era muita encrenca pra pouco resultado. Do aeroporto de Bogotá até a a Candelária vc vai pagar uns R$ 20 num táxi (há credenciados no aeroporto, pode pegar que é seguro). Qto ao hostel, sugiro esse: http://chocolatehostel.com/ Eu não fiquei lá, mas pareceu ser legal.

Boa Viagem!

De fato o hostel é bom. Paguei 18000 pela cama no quarto com 15, mas que só tinha mais um Frances.

Mas o chuveeeeiro.... tem que melhorar muito pra chegar no ruim, e isso dói. Ontem eu voltei pra cá no meio da tarde para conseguir lavar a cabeça. Acho que eles deveriam melhorar isso. Quando voltar ao Brasil vou escrever dando essa sugestão.

O engraçado é que eles deixam os vidros das janelas fechadas durante todo o dia e lá pelas 16:00 já fecham a parte de madeira tambem. Aí cada um que chega tem que tocar a campainha, esperar abrir a janela pra ver quem é, pra depois ir abrir as portas. Nada que incomode, só estou comentando.

Valeu a dica lojudice!

• Colaboradores
Postado

Carol,

Fiquei um pouco desapontada com o que disse sobre San Andres. Bom...antes agora do que lá na hora! rs rs

Essa foi a impressão que eu tive da Ilha, tem gente que adora. E eu tenho consciência que peguei um tempo meia boca. Não foi dos piores, mas o vento em janeiro é bem chatinho.

Assim...será que pode enviar ou divulgar seu orçamento? ;)

A única diferença é que como normalmente viajo solita, prefiro ficar em hostels e acabo saindo um pouco pra conhecer a noite do lugar, coisa que acho que não fez. (Nada que comprometa meus passeios).

Sabe o preço de entrada em museus, valores de comida, hostels, compras de artezanatos...?????

Eu sou péssimo com orçamentos, rsrs. Nunca organizo isso como deveria. Antes eu até pesquiso, mas depois não fico registrando contabilmente gasto por gasto. Assim, o mais fácil é vc pesquisar essas coisas lá no Fórum sobre a Colômbia e perguntar para o pessoal que recém chegou de lá e está com esses valores frescos na cabeça.

Ahhh...tb gostaria de saber quanto pagou pela locomoção dentro do país

Isso é só pesquisar nos sites da Avianca, Aerorepublica e Aires. Se insistir em ir de ônibus, o que eu não aconselho por ser muito demorado e mais caro que o avião, a dica é a Expreso Brasilia.

deixou de conhecer algo que aconselharia tb!

O crime mais grave sem dúvida alguma, foi não ter ido a Santa Marta. Mas não dava. Eu teria que ter matado alguns dias preciosos em Cartagena e jamais me perdoaria por isso porque adorei Cartagena. Passaria mais vários dias por ali só de bobeira. Também não fui a Cali, mas não ouvi nada que justificasse a ida para lá. Por outro lado, gostaria de ter planejado mais dias em Medellín. Sai de lá com a sensação de que faltou ver algumas coisas.

Ahhh..tb falou em 10 graus em Bogotá em pleno desembro...Isso é serio???

O clima em Bogotá é bem ruim... frio a noite e nublado durante o dia. Pode levar blusa porque vai precisar. Principalmente porque nem todos os lugares por lá tem calefação comum a lugares frios.

E a noite de reveillon em Cartagena é realmente boa??/

É legal sim, mas é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. A festa rola dentro da cidade amuralhada. Todas as ruas são tomadas por mesas de restaurantes e moradores que fazem a ceia no meio da rua para comemorar. Ninguém vai pra praia e os fogos são bem miados. Mas o clima de festa toma conta da cidade e é bem gostoso. A ceia nos restaurantes é um pouco cara. Não vou lembrar de cabeça os valores, mas lembro que eram bem mais altos do que um jantar num bom restaurante num dia normal.

quanto tempo aconselha em cada lugar?

2 dias em Bogotá

de 5 a 6 dias em Medellín (as luzes de Natal são impressionantes. se você puder chegar antes do Nalta, melhor para sentir o clima)

uns 5 dias em Cartagena e mais 5 em San Andrés.

Abs

Lojudice

• Membros
Postado

Lojudice e todo pessoal do post, olá !!!

Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos vocês que postaram dicas super interessantes, que estão me auxiliando mto no meu roteiro de viagem à Colombia, essa é a minha primeira viagem pela América Latina, por essa razão as dúvidas são infinitas, mas sabendo que nem tudo é possível de se programar (e eu nem quero programar tudo...) tenho acompanhado todos os posts. Desde que defini que a viagem seria para Colombia, já mudei o roteiro pelo menos 5 vezes, que atualmente é Bogotá, Medellin, Cartagena (ainda tenho dúvidas), San Andres e Sta Marta. Sou praticante de voo livre e nas duas primeiras cidades além de todo o turismo tradicional, num raio de 100km a região apresenta locais incríveis para a pratica do voô de parapente. À partir de Cartagena o objetivo passa a ser "curtir praia" com o mínimo de pessoas possível, por isso Cartagena ainda me causa insegurança. A minha dúvida é, estou pensando em fazer esse deslocamento todo de carro, alugar um veículo durante toda a temporada no país, não vi nenhum relato a respeito e por essa razão não sei se é viável, além de que, para as cidades onde pretendo conhecer, seja possível o acesso por via terrestre. E aí, o que vc acham ?????

Esse é a primeira de muitas que virão !!!

Um gde abraço !!!

• Membros de Honra
Postado

Daniel vc vai fazer uma viagem internacional e está pensando em levar o material de voo livre. ::putz::::putz:: Esta na dúvida de Cartagena é o melhor de tudo e quer ir para Medein ::ahhhh::::ahhhh:: . Neste caso ::xiu::::xiu::::xiu:: Penso completamente diferente de voce.

• Membros
Postado

Oi Mauro,

Respeitando as diferenças, até pq (graças ao bom Deus) elas realmente existem, a idéia de ir para Colombia nasceu em função do parapente. Razões a parte, como disse anteriormente, realmente tenho duvidas se ficarei em Cartagena, troco fácil alguns dias lá pela experiência de passar os mesmos dias no Ecohabs em Sta Marta, mas como a certeza é bem relativa e ainda tenho tempo suficiente pra pensar, continuarei pesquisando. Escolhas !!!!

Abraço !!!!

• Colaboradores
Postado

.... À partir de Cartagena o objetivo passa a ser "curtir praia" com o mínimo de pessoas possível, por isso Cartagena ainda me causa insegurança. A minha dúvida é, estou pensando em fazer esse deslocamento todo de carro, alugar um veículo durante toda a temporada no país, não vi nenhum relato a respeito e por essa razão não sei se é viável, além de que, para as cidades onde pretendo conhecer, seja possível o acesso por via terrestre. E aí, o que vc acham ?????

Um gde abraço !!!

Olá Daniel, A Playa Blanca em Cartagena dependendo do dia que você for a estará vazia. Quando fui, se tinha 20 pessoas na praia era muito.

No mês seguinte um casal de amigos ficaram acampados lá por 5 dias: eles, a a praia e a lua. rsrs

Grande abraço,

Cris

• Colaboradores
Postado
Lojudice e todo pessoal do post, olá !!!

Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos vocês que postaram dicas super interessantes, que estão me auxiliando mto no meu roteiro de viagem à Colombia, essa é a minha primeira viagem pela América Latina, por essa razão as dúvidas são infinitas, mas sabendo que nem tudo é possível de se programar (e eu nem quero programar tudo...) tenho acompanhado todos os posts. Desde que defini que a viagem seria para Colombia, já mudei o roteiro pelo menos 5 vezes, que atualmente é Bogotá, Medellin, Cartagena (ainda tenho dúvidas), San Andres e Sta Marta. Sou praticante de voo livre e nas duas primeiras cidades além de todo o turismo tradicional, num raio de 100km a região apresenta locais incríveis para a pratica do voô de parapente. À partir de Cartagena o objetivo passa a ser "curtir praia" com o mínimo de pessoas possível, por isso Cartagena ainda me causa insegurança. A minha dúvida é, estou pensando em fazer esse deslocamento todo de carro, alugar um veículo durante toda a temporada no país, não vi nenhum relato a respeito e por essa razão não sei se é viável, além de que, para as cidades onde pretendo conhecer, seja possível o acesso por via terrestre. E aí, o que vc acham ?????

Um gde abraço !!!

Daniel,

Não fiquei tão indignado quanto o Mauro, rs, mas de fato ir a Colômbia e não passar por Cartagena é meio absurdo. É o tipo de cidade que conquista qualquer um. Até porque, se você gosta de praia, ali tem praias estilo caribe há menos de 1h de barco. E se vc se dispor a pagar um pouco a mais poderá pegar um barco para uma praia exclusiva sem a encheção de saco dos vendedores (acredite, a chateação é tanta que vale muito a pena pagar mais por esse sossego).

Por outro lado, pelo que vc está buscando, acho que é uma boa vc dar uma pesquisada em San Gil e Bucamaranga, ambas na província de Santander. San Gil é considerada a capital da aventura na Colômbia. Eu, infelizmente, não tive tempo de passar por ali. Mas o pouco que vi nesse site me animou muito: www.sangil.com.co

Pelo que eu vi, apesar do rafting ser o "carro chefe" do local, rola um parapente também. Dá uma fuçada nesse site ai que acho que vai te ajudar. Já Bogotá, apesar de estar no pé do morro, não vi nada de parapente por lá. E apesar de valer a pena uns dois dias ali, não perderia muito mais tempo que isso na cidade.

Já sua idéia de alugar um carro, vai depender de como é esse seu equipamento (já percebeu que minha ignorância sobre o parapente é total, né? rs). Eu lembro de ter lido sim alguém comentando em algum dos fóruns da Colômbia que alugou um carro, mas a experiência parece que foi péssima. Assim, acho que vale apenas se for muito caro pagar pelo peso extra do seu equipamento no avião. O trecho que eu rodei de ônibus por lá (Medellín/Cartagena) não é uma estrada destruída, mas está longe de ser uma estrada "confortável". É um sobe e desce com curvas constantes por causa das cordilheiras. Assim, trechos que não são tão longos , como os pouco mais de 600km de Bogotá à Cartagena, podem levar mais de 26h. Dirigir isso tudo sozinho numa estrada com uma curva atrás da outra é bem complicado. E se vc for na época das chuvas, ainda corre o risco da estrada estar interditada. No trajeto que eu fiz, alguns dias antes não estava passando carro.

Mas quem pode te falar melhor sobre isso é o Leo Ramalho, que está morando por lá. Vamos convocá-lo pra essa conversa. Aparece ai Leo! rsrs.

Abs

Lojudice

• Membros de Honra
Postado (editado)
Aparece ai Leo! rsrs.

Opa, Presente!!! ::lol4::

Daniel,

Como o Lojudice disse (oh, gostou da rima?) , vir a Colombia e ir a Cartagena é quase que obrigatório.

A cidade é muito acolhedora e voce ainda encontra a opçao das praias do Caribe la, mas aff.. isso ja disseram ai em cima!!

Bom, quer voar de Parapente? Sua certificaçao é internacional ou emitida por uma federaçao ou escola de parapente que tenha autorizaçao internacional como a FAI ou ABP? Se não, dificilmente voce consegue usar as rampas aqui na Colombia. A maioria dos Voladeiros são muito bem fiscalizados pelas proprias escolas de voo ( claro!! ) e o descumprimento dessa norma pode te botar na cadeia aqui!.

Se sua certificaçao é internacional, tranquilo! Apresente junto com seu passaporte, pague a taxa do voladeiro e divirta-se!

Tambem sou praticante de voo livre ai no Brasil, e ja decolei muito do pico agudo, mas isso a uns 5 anos atras!... Mas como a paixao pelo sobresolo esta na veia, nao me aguentei e fui fazer um voo duplo aqui em Medellin, que é considerada a melhor cidade colombiana para nosso esporte! Andar de carona tambem é bom!!!

Aqui tem um relato e a explicaçao de como chegar ao Voladeiro...

Os Colombianos sao doidos pelas velas da SOL, entao faça uma proganda Brazuca e ganhe um desconto!! ::otemo::::lol4::

medellin-que-os-passarinhos-conhecem-t53060.html

Quanto a andar de carro, eu nao vejo vantagem, pois a Colombia assim como o Brasil é um país em desenvolvimento e ja começa a colher os frutos desse avanço principalmente no valor das passagens aereas ompradas com antecedencia!

Se tiver mais alguma pontual, em especial de Medellin, Cartagena, Cali, Manizales e Bogota que sao as cidades que eu conheço, manda bala!!

Lojudice,

Siempre a "la orden" e "com mucho gusto ">> ::hahaha::

Abs

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...