Membros de Honra MariaEmilia Postado Fevereiro 18, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2011 Lojudice, Parabens pela trip, e pelo belo relato. :'> :'> Maria Emilia Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Março 6, 2011 Membros de Honra Postado Março 6, 2011 Oi lojudice, Gostei do seu relato, as fotos ficaram muito boas. Valeu!! Citar
Membros MMAlbertini Postado Maio 1, 2011 Membros Postado Maio 1, 2011 Pessoal Estou vendo as passagens na Aires, e pra semana que vem existem vários trechos a 1COP. Maaassss, com 87000 de Cargos e 23000 de Taxas. Como pode? A passagem custa UM, mas nada sai por menos de 200000 Tentei mudar a data pra Outubro e até pra março do ano que vem, mas os extras não diminuem. Será que comprando no aeroporto o valor total melhora? Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 1, 2011 Membros de Honra Postado Maio 1, 2011 Nao.. Esses valores de encargos na verdade sao as taxas de combustivel, que a Aires usa "anunciar" separado do valor e as taxas sao do aeroporto. Comprar na loja da Aires acrescenta no valor algo em torno de 40 mil a 60 mil COP, pois vc tera que pagar o sorriso da antendente e o dedinho dela que vai emitir seu TKT! abs Citar
Membros MMAlbertini Postado Maio 1, 2011 Membros Postado Maio 1, 2011 Obrigada Leo! Vou procurar nas outras empresas então pra ver se acho as passagens baratas que o Lojudice citou. Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 1, 2011 Membros de Honra Postado Maio 1, 2011 MMAlbertine, Da uma olhada neste post que la eu posto umas dicas sobre comprar passagem na colombia que penso podem te ajudar. abs como-comprar-passagens-aereas-baratas-t47086.html Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Maio 1, 2011 Colaboradores Postado Maio 1, 2011 Leo boa dica a sua. Devo dar uma mochilada pela Venezuela e Colombia em setembro e estou acompanhando os precos na aires. Voce que ta morando ai em Medellin, sabe dizer pela sua experiencia ai, para os trechos de cartagena p/ medellin, medellin p/ bogota ou vice-versa existem outra cias aereas alem da aires com bons precos? Pode nos indicar algum site de cia rodoviaria para compararmos os precos do onibus? Obrigado.. Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 2, 2011 Membros de Honra Postado Maio 2, 2011 As principais empresas aereas da Colombia sao: Avianca Aires Satena Aerogal Aero Republica ATA Outras fazem alguns voos internos de conexao interncaional como: Jet Blue AAirlines COPA TACA AirFrance Aeromexico Emirates Sinceramente, somente em promocoes muito raras qualquer outra compania bate os preços da Avianca! No Brasil ela é pequena, mas aqui na Colombia é quase um monopolio. Pra vcs terem ideia a Avianca tem seu proprio Aeroporto em Bogota ( Terminal Puente Aerea ) e conta com mais de 130 aeronaves! Dificilmente um voo atrasa ( com a aires ja cheguei a esperar quase 4 horas voltando de Manizales ) e as frequencias de voos sao muito maiores. A Aerorepublica ( que é da COPA Airlines do Panamá) as vezes tem o mesmo preço que a Avianca em horarios diferentes. Vou dar uma pesquisada aqui nos onibus, pois ainda nao tive a necessidade de utiliza-los, pois como em todo mundo ha tendencia de que as passagens aereas sejam mais baratas ou no minimo igual ao Busao, na Colombia não é diferente. Lojudice, Desculpe estarmos utilizando seu topico, mas é por uma boa causa, pois sabes bem que Colombia esta muito pobre de informaçoes aqui no site e é um país que todos deveriam conhecer! Vlw Abs Citar
Colaboradores lojudice Postado Maio 2, 2011 Autor Colaboradores Postado Maio 2, 2011 Lojudice, Desculpe estarmos utilizando seu topico, mas é por uma boa causa, pois sabes bem que Colombia esta muito pobre de informaçoes aqui no site e é um país que todos deveriam conhecer! Leo, Sinta-se em casa, rs. Vou aproveitar para dar um pitaco: Qdo fui pra Colômbia tentei comprar com essa Satena, mas foi impossível. Eles não vendem pelo site e qdo fui perguntar no aeroporto vi que era só alguns destinos muito específicos. Já sobre a Aires, na época (Natal de 2010) eles estavam tendo um problema sério, algo parecido com o que a Transbrasil e a Varig já passaram no Brasil, mas pelo jeito estão sobrevivendo. De toda forma, quando estive por lá, eles estavam com vários vôos cancelados e os aeroportos estavam um caos porque muitos passageiros dessa cia estavam desesperados sem conseguir chegar a seus destinos mesmo com as passagens confirmadas. Já a Aerorepublica eu percebi que se vc comprar com uma boa antecedência, eles são mais baratos que a Avianca. Abs Lojudice Citar
Colaboradores LucasFerreira Postado Maio 3, 2011 Colaboradores Postado Maio 3, 2011 Só senti falta de maiores informações sobre os trajetos/deslocamentos entre as cidades (por exemplo, de Bogotá pra Medellin, depois pra Cartagena e depois pra San Andres). Foi ônibus ou avião??? Quais empresas e preços? Quanto tempo de viagem em cada trajeto? Vc voltou direto de San Andres pra Bogotá e já emendou direto com o Brasil??? Júnior-BA, De fato tinha esquecido desse "detalhe", rs. Mas é porque realmente não tem muito o que dizer. Se você conseguir programar sua viagem com uma antecedência superior a três meses, difícilmente o preço do vôo entre as cidades não será mais barato que o ônibus! Andar de ônibus por lá é uma encrenca. Além de ser mais caro ou praticamente o mesmo preço do avião, o tempo de viagem é muito longo. Trajetos de 700km por lá demoram umas 15h porque a viagem é no meio das montanhas com um sobe desce danado, fora as curvas. Eu segui uma ordem de certa forma lógica nessa viagem. Comecei em Bogotá, depois pegamos um vôo de 50 minutos para Medellin (de ônibus seria umas 12h). De Medellín para Cartagena demoramos um pouco para fechar a passagem porque ainda não tinha o hotel fechado e estava tentando encaixar Santa Marta no roteiro, o que acabei não conseguindo. Com isso o vôo acabou ficando caro e resolvemos ir de ônibus porque nos disseram que o trajeto era bem bonito. De fato é interessante porque vc atravessa uma montanha, depois anda um tempão do lado de um grande rio e passa por fazendas de búfalos até chegar a região de praia. Mas isso levou 15h!!! Não vale o esforço. E pior, no trecho de serra tem muita curva e eu que não enjôo nem em barco, fiquei totalmente mareado por boa parte da viagem. Para quem faz questão, o ônibus é confortável e custa 130 mil pesos. Mas se eu não tivesse bobeado teria comprado um vôo para esse trajeto por menos de 100 mil pesos. Direto de Bogotá para Cartagena a viagem chega a durar 28 horas e o vôo é menos de 2h. Já de Cartagena para San Andrés e de lá para Bogotá, o avião é a única opção e com antecedência também não é nada proibitivo. Principalmente se você conseguir passagem nas companhias mais baratas, a Aires (http://www.aires.aereo o site é esquisito assim mesmo e vai dar pau várias vezes antes de entrar, mas vai tentando que uma hora entra, rs) e a aerorepública, que foi comprada pela copa (http://www.copaair.com). A avianca (http://www.avianca.com.br), com muita antecedência, também tem bons preços. Já daqui para a Colômbia, como a TAM acabou de inaugurar o vôo para Bogotá, eles estão com umas promoções imbatíveis, e ainda dá para usar milhas, como eu fiz. Abs Lojudice Belissimo seu relato!! Mas qual cia aérea q vc andou dentro da colombia? Tô montando meu roteiro aqui e vou fazer o q vc disse, ir de aviao ao inves de bus! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.