Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Onde você se hospedou por lá?

B.G.

Os lugares que me hospedei vale um comentário à parte porque recomendo muito todos eles!

Em Bogotá e Medellín nós demos muita sorte. Estávamos procurando algum hostel bem localizado nas duas cidades e o que estávamos encontrando estava na faixa de R$ 60 num quarto para casal com banheiro sem café da manhã. Quando já estava praticamente fechando o Chocolate, em Bogotá, e o Black Sheep, em Medellín, resolvi dar uma última olhada no site da Decolar. Acabei encontrando o Hotel Continental All Suites (www.hotelcontinentalbogota.com.co) por R$ 104 (US$ 62) com café da manhã. Mais caro do que procurávamos, mas o hotel parecia ser muito bom e resolvemos arriscar uns dias a mais de conforto. Quando chegamos lá não decepcionou. É o tipo de hotel que aqui no Brasil custaria facilmente mais de R$ 300 a diária. O hotel era tradicional em Bogotá até passar por um incêndio que o deixou fechado por anos. No fim de 2010 eles reabriram totalmente modernizado. Acho que por causa dessa reabertura é que estava com essa promoção. Tanto que entrei lá na Decolar agora para ver se o preço se mantinha, mas já está US$ 107! Nesse preço o hostel de R$ 60 fica bem mais atraente, rs. Mas para quem está buscando conforto, pode ficar ali sossegado. Além de ser super confortável e com um staff extremamente atencioso, o hotel está muito bem localizado a umas 3 quadras do Museu do Ouro. Um dia a noite quando pedimos uma indicação de um restaurante próximo para a recepcionista, ela pediu para o segurança e seu cachorro (um rotweiller uniformizado) nos "escoltar" até o local que ficava há umas 6 ou 7 quadras do hotel. Obviamente que eu achei um exagero desnecessário, mas como eu nunca tinha sido "escoltado" antes, achei melhor não reclamar e aproveitar a mordomia ::lol4::

Em Medellín nossa sorte continuou. Ficamos no Poblado Alejandria (www.hotelpobladoalejandria.com), que também comprei na Decolar por R$ 100 (US$ 60) por dia com um senhor café da manhã. Além do hotel ser ótimo e muito confortável, fica numa área muito agradável da cidade. Está a 4 mil pesos de táxi do metrô, através do qual vc chega a praticamente toda Medellín, e 5 mil pesos até o Parquel Lleras, onde tem os principais bares e restaurantes. Esse também já aumentou de preço. Acho que realmente pegamos uma baita promoção. Mas de toda forma, não custa dar uma consultada antes de ir pra lá.

Quando chegamos a Cartagena a primeira coisa que pensamos foi que nossa sorte havia terminado. Eu passei dias tentando reservar um hostel ou hotel na cidade. Mas como iríamos passar o reveillon por lá, deu um trabalho lascado e não conseguíamos encontrar nada, especialmente dentro da cidade amuralhada que é onde queríamos ficar. Até que consegui reservar o San Felipe, no Bairro de Getsemaní, por US$ 49. Um dia depois de fazer a reserva, o pessoal do hotel entrou em contato por email dizendo que haviam cancelado minha reserva porque eles haviam enviado o preço errado para o site e que se eu quisesse me hospedar lá o preço correto era US$ 70, que poderia ser pago quando chegássemos lá. Fiquei puto, mas como não havia outra alternativa, aceitei. Quando chegamos lá bateu o desespero. O lugar é um lixo! A toalha de banho deles é pior que um pano de chão. O quarto fede a mofo e é todo detonado. Como chegamos depois das 23h dormimos aquele dia e quando acordamos a primeira coisa que fomos fazer foi tentar encontrar um hotel. Fomos até a polícia turística e o próprio sargento nos levou até Hotel Sol de La Índia (www.hotelsoldelaindia.com) bem no centro da cidade amuralhada, onde pagamos 98 mil pesos por um quarto sem café da manhã. Outro hotel que vale muito a pena. Primeiro porque o quarto é super limpo e agradável. E depois porque a localização deles é sensacional. Ali no centro vc está perto de tudo e se sente muito mais seguro do que ficar em Getsemaní.

Em San Andrés nós compensamos o gasto a mais em Bogotá e Medellín e procuramos uma pousada mais barata. Encontramos a Mary Mary Inn por 100 mil pesos por noite sem café da manhã. O que para San Andrés em janeiro é bem barato. Nós também não queríamos pagar para ficar num hotel com refeições inclusas porque gostamos de conhecer os restaurantes locais e andar pela cidade e essa pousada valeu bem a pena. É bem simples, mas limpa e com água quente, o que é raro na Ilha. O problema deles é que não tem site. O negócio é fuçar a net atrás de um telefone e ligar lá diretamente.

• Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

::carai::

Parabéns pelo teu relato, simples e direto, com informações e um olhar aguçado. Estarei indo em fev/mar e o teu relato traz boas impressões.

abcs,

• Membros
Postado

Grande Lojudice!

Mais uma vez, parabéns pelo relato... já tinha acompanhado seu relato do Chile e Bolívia com a sua namorada e me foi muito útil, já que fui com minha esposa... rsrs.

Coincidentemente, começamos a planejar nossa viagem pra Colômbia e encontro aqui outro relato seu.

Só senti falta de maiores informações sobre os trajetos/deslocamentos entre as cidades (por exemplo, de Bogotá pra Medellin, depois pra Cartagena e depois pra San Andres). Foi ônibus ou avião??? Quais empresas e preços? Quanto tempo de viagem em cada trajeto? Vc voltou direto de San Andres pra Bogotá e já emendou direto com o Brasil???

Fico no aguardo de suas informações.

Abraço!!!

• Colaboradores
Postado
Só senti falta de maiores informações sobre os trajetos/deslocamentos entre as cidades (por exemplo, de Bogotá pra Medellin, depois pra Cartagena e depois pra San Andres). Foi ônibus ou avião??? Quais empresas e preços? Quanto tempo de viagem em cada trajeto? Vc voltou direto de San Andres pra Bogotá e já emendou direto com o Brasil???

Júnior-BA,

De fato tinha esquecido desse "detalhe", rs. Mas é porque realmente não tem muito o que dizer. Se você conseguir programar sua viagem com uma antecedência superior a três meses, difícilmente o preço do vôo entre as cidades não será mais barato que o ônibus! Andar de ônibus por lá é uma encrenca. Além de ser mais caro ou praticamente o mesmo preço do avião, o tempo de viagem é muito longo. Trajetos de 700km por lá demoram umas 15h porque a viagem é no meio das montanhas com um sobe desce danado, fora as curvas. Eu segui uma ordem de certa forma lógica nessa viagem. Comecei em Bogotá, depois pegamos um vôo de 50 minutos para Medellin (de ônibus seria umas 12h). De Medellín para Cartagena demoramos um pouco para fechar a passagem porque ainda não tinha o hotel fechado e estava tentando encaixar Santa Marta no roteiro, o que acabei não conseguindo. Com isso o vôo acabou ficando caro e resolvemos ir de ônibus porque nos disseram que o trajeto era bem bonito. De fato é interessante porque vc atravessa uma montanha, depois anda um tempão do lado de um grande rio e passa por fazendas de búfalos até chegar a região de praia. Mas isso levou 15h!!! Não vale o esforço. E pior, no trecho de serra tem muita curva e eu que não enjôo nem em barco, fiquei totalmente mareado por boa parte da viagem. Para quem faz questão, o ônibus é confortável e custa 130 mil pesos. Mas se eu não tivesse bobeado teria comprado um vôo para esse trajeto por menos de 100 mil pesos. Direto de Bogotá para Cartagena a viagem chega a durar 28 horas e o vôo é menos de 2h. Já de Cartagena para San Andrés e de lá para Bogotá, o avião é a única opção e com antecedência também não é nada proibitivo. Principalmente se você conseguir passagem nas companhias mais baratas, a Aires (www.aires.aereo o site é esquisito assim mesmo e vai dar pau várias vezes antes de entrar, mas vai tentando que uma hora entra, rs) e a aerorepública, que foi comprada pela copa (www.copaair.com). A avianca (www.avianca.com.br), com muita antecedência, também tem bons preços. Já daqui para a Colômbia, como a TAM acabou de inaugurar o vôo para Bogotá, eles estão com umas promoções imbatíveis, e ainda dá para usar milhas, como eu fiz.

Abs

Lojudice

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Fantástico seu relato. ::otemo::::otemo::

Bem verdade que ainda não deu tempo de ler todo. mas esta entre os meus favoritos!!!

Minha proxima trip ja esta marcada para Buenos Aires/Foz dia 17 março.

Em julho pretendo conhecer a Colombia e seu relato vai me ajudar muito. ::otemo::::otemo::

P A R A B E N S ! ! !

• Colaboradores
Postado

Muito bom seu relato!!!

Estou com vontade de fazer este roteiro em Setembro, sabe se é uma boa epoca? Acho que para o caribe tem riscos de furacoes, sabe me dizer?

Qual o orcamento medio para este roteiro (tirando as passagens do Brasil para Bogota que devo conseguir com milhas) sabe me dizer? Estes deslocamentos internos e que parecem pesar mais certo?

Obrigado.

Abraco.

• Colaboradores
Postado

João,

Parece que furacão é difícil chegar a San Andrés, mas o risco sempre há. Em todo caso, é a época das chuvas, então talvez San Andrés realmente não seja uma boa idéia. Qto a Bogotá, Medellín e Cartagena, acho que não haverá problemas. No máximo uma chuva ou outra enchendo o saco, mas nada que acabe com a viagem. Qto ao custo, difícil dizer, porque eu realmente acabei me "empolgando" com o free shop que é San Andres, rs. Além do que em janeiro tudo é mais caro, ainda assim dá pra dizer que no geral, todos os preços por lá são em média em torno de uns 15% a 20% mais baratos que no Brasil. A hospedagem acho que é até mais barata do que isso. Os deslocamentos realmente pesaram, mas porque compramos as passagens muito em cima da data de viagem. Se você conseguir se programar com pelo menos uns 4 ou 5 meses de antecedência, vc consegue passagens aéreas bem baratas e mais em conta que o ônibus. Aliás, evite o ônibus a todo custo por lá (caro e demorado). Com antecedência, vc vai encontrar, por exemplo, passagens entre Bogotá e Medellín por menos de R$ 50.

Abs

Lojudice

• Colaboradores
Postado
Oi Lojudice.

Parabéns pelo Relato!!!

Vou p/ a Colômbia dia 28/2 e segui várias dicas suas. Obrigada!

Carina

Na volta vc me diz se as dicas realmente foram úteis, rs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...