Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Passagem só é recomendável comprar direto no site das aéreas.Pode acontecer um problema qualquer e quem se responsabiliza? Hoje,por exemplo,troquei a data de uma comprada pela TAM em segundos.Se fosse por agências ia conseguir? 

  • Membros
Postado

É aquela velha história de sempre, geralmente dá tudo certo, e você viaja sem problema.

Mas o problema de comprar por estes sites de terceiros realmente começa se você tiver algum problema com o voo e precisa alterar, cancelar ou pedir reembolso da passagem, aí você pode ter uma complicação enorme para conseguir resolver o problema.

E fica pior ainda, se você descobre o problema com a passagem só lá no aeroporto, a companhia aérea não vai mexer uma palha para resolver o problema, eles simplesmente vão pedir para você ligar para a agência, o que pode ser complicado, se for durante a noite ou final de semana...

Se ainda for alguma grande agência brasileira, é mais conseguir entrar em contato com a agência e resolver o problema, mas se for uma agência meio obscura do exterior, esquece conseguir resolver!!

E sem contar que muitas destes sites ficam hospedados no exterior, e seguem a legislação de outro país, e os seus "direitos de consumidor" podem ser bem diferentes dos brasileiros, uma vez que os direitos do consumir no Brasil estão entre os melhores do mundo, nos outros países você tem muito menos direitos como consumidor.

Então pessoalmente eu só compro por sites de agências quando a diferença de preços é muito grande, para compensar o risco de ter algum problema, se a diferença de preço for pequena, pessoalmente eu prefiro comprar direto da companhia aérea, pois quanto menos atravessador na história, menor a chance de dar problema, e mais fácil de resolver os problemas que eventualmente aconteçam.

 

 

  • Membros
Postado
4 horas atrás, Ronysbr disse:

Alguém aqui já comprou passagem das agências mytrip, gotogate, rumbo ou smartfares?

 

Eu não compraria passagem por esses portais neste momento de pandemia. Se precisar cancelar terá uma dor de cabeça enorme e pode ser que perca seu dinheiro. Já li diversos relatos sobre.

Abraços,

Gustavo Woltmann

  • Membros
Postado

depois da dor de cabeça que tive com passagens canceladas pela pandemia com a almundo (qua agora pertence a submarino viagens) e a maxmilhas, NUNCA mais compro passagem por terceiros

agora só diretamente pelo cia aerea

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...