Membros FCRO Postado Janeiro 10, 2021 Membros Postado Janeiro 10, 2021 https://www.qatarairways.com/pt-br/travel-with-confidence.html pessoal, alguem já comprou passagem pela qatar airways recentemente e pediu esse cancelamento com reembolso total? a empresa está com uma política de reembolso total independente da tarifa comprada, independente do motivo pelo cancelamento da compra eles reembolsam o valor total comprado sem qualquer multa isso realmente funciona? Liguei para o call center deles e eles garantiram que sim e que reembolsam em até 1 mês porém a gte fica sempre receoso com comapnhia aérea né sei dos riscos inerentes de comprar passagem durante a pandemia, eu mesmo tive problemas com outras empresas, então para não desfocar o tema, queria saber se alguem já utilizou desse serviço da qatar airways específico Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 10, 2021 Membros Postado Janeiro 10, 2021 A Qatar é uma das companhias mais conceituadas que tem, se eles falaram, então fazem. Citar
Membros ALB Postado Janeiro 10, 2021 Membros Postado Janeiro 10, 2021 A Qatar é uma das companhias mais conceituadas do mundo, e tem uma montanha de petrodólares dos xeiques para sustentar a companhia caso ela entre em dificuldades financeiras, então pessoalmente eu confiaria na proposta deles. A única "pegadinha" nesta história de devolução integral, é o risco da variação cambial caso a passagem seja faturada em dólares. Por exemplo, se você comprou uma passagem de 1.000 dólares, eles vão lhe devolver 1.000 dólares. Se no dia da devolução o dólar estiver mais caro do que no dia da compra, você saiu no lucro, mas se estiver mais barato, você vai receber menos Reais do que pagou. E também não vai receber de volta o IOF, caso compra da passagem seja faturada em dólar. Mas fora isto, pessoalmente não vejo grandes riscos de eles descumprirem o prometido. Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Janeiro 11, 2021 Membros Postado Janeiro 11, 2021 Apesar da Qatar estar no topo das melhores companhias do mundo, o que da credibilidade a empresa, eu daria uma olhada no ReclameAqui para não ficar inseguro. Se ocorreu um problema desse tipo com alguém, provavelmente que esteja registrado por lá. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.