Membros Tóia Bird Postado Janeiro 10, 2021 Membros Postado Janeiro 10, 2021 Não tenho carta, não tenho veículos. Mas uma enorme vontade de aproveitar minha vida terrestre. Mostre-me caminhos, agradeço! Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Janeiro 10, 2021 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2021 Aquela boa e velha frase.. se não sabe pra onde ir, qualquer caminho serve! Pós pandemia, você.. Pode viajar pelo Brasil. Pode viajar pela América do Sul. Pode viajar pela América Central. Pode até mesmo visitar algum país na Europa.. Vai depender do seu estilo de viagem.. etc etc etc Melhor conselho que alguém possa dar é, leia os relatos.. escolha um lugar que te encante e vai! O que é bom pra mim, pode não ser pra você. Relatos de viagem; https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/ 2 Citar
Membros flaviossoares Postado Janeiro 10, 2021 Membros Postado Janeiro 10, 2021 Bom... viajar é preciso.. é uma necessidade... e se é uma necessidade , precisa ser feita de forma constante... pelo menos esse é o meu pensamento... Você já conseguiu fazer o que muitos nunca fizeram, que é juntar uma grana para depois gastar.... Isso mostra que você tem foco... Voce não deu detalhes de sua vida, se tem trabalho fixo, se é viagem de férias, etc... Mas com essa grana, nesse momento que o país e o setor de turismo vive, eu te sugiro procurar o que fazer para multiplicar a grana... viajar agora é possível, mas talvez você não consiga aproveitar 100% do destino escolhido... Tem muitas atrações fechadas, o câmbio está desfavorável... no Brasil a situação de Covid só piora... Para que conseguiu juntar um montante de forma suada para realizar uma viagem, não é a hora de “queimar o cartucho”. Eu acredito muito no setor de turismo e tenho certeza que logo ele irá se recuperar... vou te dar um exemplo: Eu tinha uma viagem programada para Suíça que foi cancelada (era para março). Como você, eu já tinha juntado a grana para essa viagem. Peguei essa grana em abril/20 e comprei ações CVC a 9,50... Hoje valem 19,50... pré pandemia valiam 40,00 que é o potencial que espero chegar até as próximas férias...Hoje , minha viagem não realizada já vale por duas... e espero que ela chegue a valer por quatro... Isso aqui não é uma sugestão de investimento, até pq para entrar na bolsa precisa ter estômago e coração fortes (pq da mesma forma que sobe, pode cair como caiu em março onde por exemplo a ação da CVC caiu de 41 reais para 8 reais), mas é uma forma de pensar no futuro e aproveitar melhor a grana que suamos tanto para juntar... Meu conselho é esse: O mundo não vai acabar em 2021... tente multiplicar seus recursos... estude algo que possa te rentabilizar até a situação melhorar e aí sim, faça o investimento em sua viagem... Abraco 2 Citar
Membros Crom Postado Janeiro 10, 2021 Membros Postado Janeiro 10, 2021 Se você disser onde mora fica mais fácil para recomendar destinos mais próximos. De repente você consegue dar um rolê nas proximidades e não gastar tanto até que consigamos normalizar a situação de pandemia em que nos encontramos. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 10, 2021 Membros Postado Janeiro 10, 2021 @f0soareAção CVCB3 esteve a mais de 22 outro dia,para quem sabe,ótima pedida entrar quando você entrou.Vai para a Suiça com o lucro e ainda sobra.Penso o mesmo, não há aonde ir no momento, todos os destinos estão fechados ou com muitas restrições, como quarentena de 14 dias ou teste.Não é só exterior,Cabo Frio também adotou isso. 1 Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Janeiro 11, 2021 Membros Postado Janeiro 11, 2021 Eu escolheria juntar alguns países da América do Sul em uma viagem. O dólar/euro estão altíssimos e viajando aqui por perto o cambio fica mais favorável - o que pode fazer você estender a viagem. Abraços, Gustavo Woltmann 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 11, 2021 Membros Postado Janeiro 11, 2021 Eu tambèm ficaria pela America do Sul, que tem muita coisa interessante para ver. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Janeiro 11, 2021 Membros Postado Janeiro 11, 2021 Como já disseram, vai depender muito do seu estilo de viagem. Mas eu tb aconselharia a ficar pelo Brasil ou América do Sul. Eu esperaria passar essa pandemia, mas nada impede de já ir pesquisando os destinos pra saber o que quer ver/fazer em cada lugar. Boa viagem! 1 Citar
Membros Tóia Bird Postado Janeiro 17, 2021 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2021 Em 10/01/2021 em 08:42, f0soare disse: Bom... viajar é preciso.. é uma necessidade... e se é uma necessidade , precisa ser feita de forma constante... pelo menos esse é o meu pensamento... Você já conseguiu fazer o que muitos nunca fizeram, que é juntar uma grana para depois gastar.... Isso mostra que você tem foco... Voce não deu detalhes de sua vida, se tem trabalho fixo, se é viagem de férias, etc... Mas com essa grana, nesse momento que o país e o setor de turismo vive, eu te sugiro procurar o que fazer para multiplicar a grana... viajar agora é possível, mas talvez você não consiga aproveitar 100% do destino escolhido... Tem muitas atrações fechadas, o câmbio está desfavorável... no Brasil a situação de Covid só piora... Para que conseguiu juntar um montante de forma suada para realizar uma viagem, não é a hora de “queimar o cartucho”. Eu acredito muito no setor de turismo e tenho certeza que logo ele irá se recuperar... vou te dar um exemplo: Eu tinha uma viagem programada para Suíça que foi cancelada (era para março). Como você, eu já tinha juntado a grana para essa viagem. Peguei essa grana em abril/20 e comprei ações CVC a 9,50... Hoje valem 19,50... pré pandemia valiam 40,00 que é o potencial que espero chegar até as próximas férias...Hoje , minha viagem não realizada já vale por duas... e espero que ela chegue a valer por quatro... Isso aqui não é uma sugestão de investimento, até pq para entrar na bolsa precisa ter estômago e coração fortes (pq da mesma forma que sobe, pode cair como caiu em março onde por exemplo a ação da CVC caiu de 41 reais para 8 reais), mas é uma forma de pensar no futuro e aproveitar melhor a grana que suamos tanto para juntar... Meu conselho é esse: O mundo não vai acabar em 2021... tente multiplicar seus recursos... estude algo que possa te rentabilizar até a situação melhorar e aí sim, faça o investimento em sua viagem... Abraco Olá, Boa tarde!! Obrigado pela resposta. Na verdade, trabalho pela internet. Auxilio um cara com o canal do Youtube dele, e vendo pela internet, o que me ajuda a sobreviver, pelo menos. Aliás não preciso de muito para sobreviver, e quero muito conhecer todo lugar que der. Trabalhei registrado por Um ano inteiro e ajuntei 70% de tudo que ganhei, em Novembro pedi as contas para sair daqui. Sei de tudo o que falou, participo em algumas empresas na Bolsa, não é muito, mas o bastante. E, deixo um "dinheiro de emergência" em criptomoedas kkkk, mas sei que, provavelmente, esse dinheiro vai ficar "gasto" investido por muitos anos, não vou tirá-lo em risco muito menos em alta, a não ser que necessário. Vou ser direta, Eu quero conhecer o mundo antes de morrer. Não tenho nada que me segure, só me falta planejar, se não der certo OK eu me viro, eu pergunto, eu tento o que estiver ao meu alcance. Basicamente isto. Obrigado, eu queria ter muitas ideias para... sei la, estudar algo que me ajude financeiramente enquanto conheço o mundo kkk, mas passei tanto tempo estudando (fundamental/médio/técnico/ e por último a graduação incompleta) que agora não consigo ter atenção, não é algo que me prende mais como antes. Por exemplo, se eu fizesse um curso de design de sobrancelhas, eu poderia ganhar dinheiro com isso nos lugares em que passasse (só uma ideia mesmo, pois sei que mulheres são vaidosas e gostam disso, logo eu teria uma renda, mesmo que instável). Obrigado novamente. Ah.. meu objetivo com essa pergunta era me dar forças para planejar por onde começar, quais passos dar. Vou fazer o que o colega de cima respondeu. Citar
Membros Tóia Bird Postado Janeiro 17, 2021 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2021 Em 11/01/2021 em 10:44, anselmoportes disse: Como já disseram, vai depender muito do seu estilo de viagem. Mas eu tb aconselharia a ficar pelo Brasil ou América do Sul. Eu esperaria passar essa pandemia, mas nada impede de já ir pesquisando os destinos pra saber o que quer ver/fazer em cada lugar. Boa viagem! Olá, Boa Tarde!! Obrigado pela sua Resposta. O estilo que der, não espero ter conforto, e muito menos passar necessidades. Mas o que vier é o que quero sentir, é o quero aproveitar e tirar lições disso. Vou pesquisar bastante! Tenho muito tempo, pois provavelmente para entrar em alguns países será necessario a comprovacão da vacina contra Covid. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.