Membros Anderson Pablo Postado Janeiro 8, 2021 Membros Postado Janeiro 8, 2021 Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. Alguém sabe como devo proceder quanto a isto? Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo caso devido o custo. Se eu pudesse resolver isso em SP... Obrigado Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 9, 2021 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2021 Oi Anderson Nem todos os países carimbam a saída, alguns só carimbam a entrada mesmo No caso específico do Paraguai não sei te dizer, eu fui 2 vezes mas foi só para Ciudad del este e voltando no mesmo dia, não carimbaram nem entrada nem saída. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 9, 2021 Membros Postado Janeiro 9, 2021 @samanthavasquesSe eu contasse uma historinha que já está em outros posts por ai:Era mais perto, para mim,ir a Santiago por Paraguay do que pelo Sul,visto que eu só chegava ao Pantanal. Na 1 vez,dei entrada em Pedro Juan,sai por Asunción e registrei saida.Tudo certo, pensei. Não,pois da 2 vez fui dar entrada outra vez ,no mesmo lugar, com a mesma pessoa. Apareceu que não tinha saído,estava há meses ilegal e tinha multa a pagar.Disse que não tinha dinheiro, que não queria mais entrar,etc. A funcionária devolveu minha identidade e disse que "tirou" a multa.Pura extorsão,penso eu.Nessa noite segui a Assuncion,peguei um bom hotel para passar a noite tranquilo para no outro dia fazer câmbio na Praça Central(não faria hoje de jeito nenhum)e visitar algo para no outro seguir. Minha surpresa foi ao voltar constatar o furto do passaporte,nunca apresentei-o no Paraguay, pois isso sim,sabia ser perigoso.Tive que ir a Chile e passar um tempão sem ele.Cancelei na hora,mas para fazer outro necessário minha presença no DPF.Quando pude,vim,paguei em dobro e lá me contaram de quadrilhas especializadas em furtar passaportes brasileiros para narcos entrarem no pais como nacionais. Isso foi há mais de 10 anos,imagine como é hoje. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 10, 2021 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2021 Em 08/01/2021 em 23:55, D FABIANO disse: @samanthavasquesSe eu contasse uma historinha que já está em outros posts por ai:Era mais perto, para mim,ir a Santiago por Paraguay do que pelo Sul,visto que eu só chegava ao Pantanal. Na 1 vez,dei entrada em Pedro Juan,sai por Asunción e registrei saida.Tudo certo, pensei. Não,pois da 2 vez fui dar entrada outra vez ,no mesmo lugar, com a mesma pessoa. Apareceu que não tinha saído,estava há meses ilegal e tinha multa a pagar.Disse que não tinha dinheiro, que não queria mais entrar,etc. A funcionária devolveu minha identidade e disse que "tirou" a multa.Pura extorsão,penso eu.Nessa noite segui a Assuncion,peguei um bom hotel para passar a noite tranquilo para no outro dia fazer câmbio na Praça Central(não faria hoje de jeito nenhum)e visitar algo para no outro seguir. Minha surpresa foi ao voltar constatar o furto do passaporte,nunca apresentei-o no Paraguay, pois isso sim,sabia ser perigoso.Tive que ir a Chile e passar um tempão sem ele.Cancelei na hora,mas para fazer outro necessário minha presença no DPF.Quando pude,vim,paguei em dobro e lá me contaram de quadrilhas especializadas em furtar passaportes brasileiros para narcos entrarem no pais como nacionais. Isso foi há mais de 10 anos,imagine como é hoje. Tem cara de golpe essa história de multa mesmo. Fronteira terrestre é uma beleza para taxas e multas fictícias, infelizmente Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 10, 2021 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2021 No Paraguai carimba na entrada e saída do país. Fui em 2019. Com os modernos passaportes com chip que contém todas as informações pessoais, estes furtos de passaportes Brasileiros são quase nulos. Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Janeiro 11, 2021 Membros Postado Janeiro 11, 2021 Oi Anderson! Pode ficar tranquilo pois isso é normal, não carimbarem na volta. Já aconteceu comigo em várias viagens. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.