Membros Bruno Amaral Postado Janeiro 17, 2011 Membros Postado Janeiro 17, 2011 Boa tarde pessoal, Eu e mais 2 amigos estamos planejando a primeira viagem para a Europa em junho desse ano. Depois de muita conversa conseguimos férias e acertamos as datas e cidades. Apenas ficamos com dois pontos em aberto: 1 - Vale a pena passar por Roma? ou é melhor ir de Praga direto para Barcelona? ou ainda pegar alguma outra cidade perto de Praga antes de ir para Espanha? 2 - Alguma outra sugestão para visitar na Espanha? Estamos com 4 dias em Barcelona e mais 4 em Madrid, vamos estar no verão Europeu, de repente alguma praia que não seja longe de Barcelona. Segue abaixo o roteiro inicial: 05/06 - Chegada em Londres (10:00) 06/06 - Londres 07/06 - Londres 08/06 - Londres / Amsterdan (de manhã) 09/06 - Amsterdan 10/06 - Amsterdan / Berlin (19:01 sai o trem) 11/06 - Berlin 12/06 - Berlin 13/06 - Berlin / Praga (18:12 sai o trem) 14/06 - Praga 15/06 - Praga / Roma (final do dia) 16/06 - Roma 17/06 - Roma / Barcelona (final do dia) 18/06 - Barcelona 19/06 - Barcelona 20/06 - Barcelona 21/06 - Barcelona / Madrid (o trem sai as 21:00) 22/06 - Madrid 23/06 - Madrid 24/06 - Madrid 25/06 - Volta de Madrid Como vocês podem ver, peguei a opção de viajar de trem em alguns trechos, mas não tenho certeza se é a melhor opção. Alguém sabe dizer se avião é melhor? Gostaria também de algumas sugestões de albergues, conhecem algum nas cidades que vamos passar? Agradeço a ajuda, abs. Citar
Membros Bruno Amaral Postado Janeiro 23, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2011 Alguém pode me dar uma ajuda com relação ao roteiro? Ainda preciso definir se vou passar em Roma ou se vale a pena ficar mais alguns dias na região de Praga (quais cidades???) ou ainda ficar mais dias na Espanha (quais cidades???). Valeu!!! Citar
Membros SilviaNM Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Ei Bruno, Então.....pelo que pude perceber, Roma não é uma prioridade pra vc, nesse caso, acho melhor vc deixar pra visitar a cidade em uma outra oportunidade, até mesmo pq não vale a pena ficar apenas um dia inteiro em Roma, é muito pouco e acredito que não vale a pena gastar dinheiro e tempo se não for pra aproveitar e conhecer a cidade.....Se eu fosse vc aproveitaria pra aumentar 1 dia em sua estadia em Londres, q, dentre as cidades q vc vai visitar, é a que tem mais atrações... Bem, essa é só minha opinião, não sei se se encaixa no tipo de viagem q vc quer fazer, mas espero ter ajudado de alguma forma..... Abraços.... Sílvia Citar
Membros renato_ribeiro Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Isso mesmo... concordo com a Silvia... Se Roma não é prioridade pra vc, vá direto pra Barcelona... de avião de preferência, pois é um trecho bem longo... Abs! Citar
Membros Bruno Amaral Postado Janeiro 25, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2011 Muito obrigado pelo retorno pessoal. Realmente, Roma era um pedido de um dos meus amigos, mas já conseguimos retirar essa ideia dele. A pergunta agora é: O que vale mais a pena: - Tirar os 2 dias de Roma e mais 2 dias de Madrid e fazer um tour perto de Praga (e quais seriam as cidades? - Bratslavia / Budapeste / Viena) - Ir de Praga direto pra Barcelona e ficar mais tempo por lá incluido outra cidade da Espanha no roteiro (quais cidades? - Valencia / Malaga / Sevilla) Valeu pelo retorno pessoal! Citar
Membros SilviaNM Postado Janeiro 25, 2011 Membros Postado Janeiro 25, 2011 Olá Bruno, Não sei qual tipo de viagem vc quer fazer..... mas acho q não vale a pena tirar dias de Madrid, apesar de não conhecer a cidade (ela está incluida no roteiro que vou fazer em jun/jul desse ano) eu andei pesquisando muito a respeito de madrid e pelo que pude perceber ela é o tipo de cidade que agrada vários tipos de viajante, pois tem museus incriveis (del Prado, reina Sofia, Thyssen-Bornemisza...), a vida noturna é super agitada (principalmente pra quem gosta de bares), tem bons lugares para compras, etc.... Então, minha opinião é a seguinte: pense no tipo de viagem q vc quer fazer e acrescente os dias que vc gastaria em Roma no lugar, dentre os que vc já vai, que mais atende suas expectativas....Não se esquepça de pesquisar muito sobre as cidades...... Bjs.. Sílvia..... Citar
Membros Bruno Amaral Postado Janeiro 27, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2011 Silvia, Infelizmente não consegui convencer meu amigo a tirar Roma da brincadeira, juro que não entendi essa paixão dele pela cidade, mas acho que não vai ser tão ruim. De qualquer maneira, confesso que não pretendemos visitar museus. A idéia é conhecer as histórias e lugares mais interessantes de cada cidade e lógicamente aproveitar a vida noturna. Considerando que vamos passar por Roma de qualquer maneira, e que ficaremos 7 dias na Espanha, você sabe dizer se vale a pena passar por Valência antes de ir para Madrid? ou, caso seja melhor ir direto, sabe dizer se vale a pena fazer essa viagem de carro (alugando em Barcelona e devolvendo em Madrid)? última dúvida: - Vale a pena trocar a ida de avião de Praga para Roma e depois pra Espanha, por uma ida de trem de Praga pra Budapeste (ou alguma outra cidade próxima) e de lá ir de avião direto pra Barcelona? Valeu pela ajuda, ta salvando. bjs Citar
Membros Vinicius Salaro Postado Janeiro 27, 2011 Membros Postado Janeiro 27, 2011 Fala Bruno, Pra mim vale a pena conhecer budapeste e ir de la pra barcelona (eu fiz esse trecho ao contrario pela wizz air)... Alias eu deixaria mais tempo pra Praga e Budapeste que pra Barcelona/Madrid... Mas isso é muito pessoal... Bratislava eu queria muito ter ido, mas não rolou... Viena vale a pena a visita! Abraço! Citar
Membros Bruno Amaral Postado Janeiro 31, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2011 Valeu pelo retorno Vinicius, Eu tava muito afim de passar em Budapeste ou Viena, mas a passagem de Budapeste para Barcelona está muito cara (U$224,00) e de Viena até não está tão cara (U$52,00), mas não tem na data que eu tenho que chegar em Barça. Com isso perdi os argumentos e iremos para ROMA. Até que não estou achando a idéia tão ruim, mesmo ficando só 2 dias e 2 duas noites. Agora ACHO que o roteiro está fechado: 4 - Londres 5 - Londres 6 - Londres 7 - Londres 8 - Londres / Amsterdan (Easyjet) 9 - Amsterdan 10 - Amsterdan / Berlin (Eurorail) 11 - Berlin 12 - Berlin 13 - Berlin 14 - Berlin / Praga (Eurorail) 15 - Praga 16 - Praga / Roma (WizzAir) 17 - Roma 18 - Roma / Barcelona (Ibéria) 19 - Barcelona 20 - Barcelona 21 - Barcelona 22 - Barcelona / Valência (carro) - só para passar o dia e durmir uma noite 23 - Valência / Madri 24 - Madri 25 - Madri 26 - Madri / BH Me fala o que vcs acham, por favor. A idéia é aproveitar a vida noturna e conhecer um pouco da história e dos principais pontos, principalmente em Berlin e Barcelona. Vocês já sabem algum albergue que podem indicar??? Valeu galera, isso aqui ta sendo bem útil pra mim. abs Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 31, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2011 Falae Bruno... Minha dica seria: Tire um dia de Madrid e coloque em Roma! Dicas de albergues: Londres - YHA London Central Amsterdam - Stayokay Vondelpark Berlim - The Circus Hostel Praga - St. Christopher's Mosaic House Roma - Alessandro's Palace & Bar Barcelona - Centric Point Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.