Membros Guilherme.marcondes Postado Janeiro 4, 2021 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2021 Alguém tem dicas de como chegar na Ilha de Boipeba saindo de Salvador? Transportes que valham a pena pegar, no quesito custo x benefício??? Citar Link para o comentário
Colaboradores Nani84 Postado Janeiro 4, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 4, 2021 Pegar ferry boat no Terminal São Joaquim até Itaparica. Valor do trecho entre 5 a 6 reais, e cerca de uma hora o trajeto Descendo no Terminal Bom Despacho já tem as empresas de onibus que levam até Valença. Normalmente a empresa Cidade Sol tem os melhores horários e mais saídas. Valor do trecho cerca de 30 reais, duas horas de duração. Vc pode pedir para parar proximo ao Cais de Valença, se não o onibus vai direto a rodoviaria e vc ou vai ter que morrer no taxi (cerca de 20 reais) ou ir a pé carregando mala. Do cais vc pega a lancha rápida pela empresa Dattoli, 44 reais o trecho e cerca de uma hora de viagem. Eu não sei como está a demanda agora pois é uma temporada átipica, mas eu sempre compro a passagem da lancha com antecedencia. Todas as vezes que fui vi gente ficando na mão pq não tinha mais lugar para o dia. Sugiro sempre sair cedo de Salvador, pq é um trajeto longo e cansativo, e normalmente a ultima lancha saí as 16:00. 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 5, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 5, 2021 A Nani explicou tudo! Mas voce também pode ir para Morro de São Paulo e de lá ir para Boipeba no esquema de day trip. Esse trajeto via ferry-boat é penoso por conta do péssimo serviço prestado pela empresa Internacional Travessias. Se for feriadão ou alta estação tem filas longas, desorganização, aglomeração e atrasos. o Trecho de ônibus é mais tranquilo, porem em épocas de alta demanda fica difícil também. Embora os trechos sejam aparentemente rápidos se voce sair do hotel em Salvador as 9... chega em Morro por volta das 16. Uma alternativa é pegar um ônibus na rodoviária de Salvador até Valença. Pelo menos evita as trocas de transporte e a incerteza da hora de chegar. Para ir com mais conforto pode alugar um carro e ir via BR-324 por cerca de 100km, BR-101 até Santo Antonio de Jesus por mais 90km e finalmente BA-046 até Nazare e de lá pela BA-001 até Valença fazendo mais 75km. Nesse esquema, saindo de Salvador as 9 e parando para almoçar, se não for feriadão (geralmente a BR 324 engarrafa em feriados prolongados), seguramente por volta das 13 estará em Valença. Em valença não falta estacionamento pago para deixar o carro (Não é caro. Muitos moradores alugam espaços em suas casas de moradia, comercio ou terrenos fechados e a negociação do preço depende de suas habilidades - Chegando por lá com placa de fora certamente será abordado por pessoas oferecendo vaga e na região do cais tem vários locais com placa de local privado para estacionamento. Sempre deixo o meu carro nesse esquema e nunca tive problemas). Pode também atravessar o ferry-boat com o carro e de Bom despacho ir dirigindo até Valença. Com carro voce tem a possibilidade de comprar a passagem do ferry-boat com hora marcada (Hora marcada suspensa temporariamente por conta da COVID - O que tem a ver uma coisa com outra? Não sei!!). Mas esta é a opção mais cara e mesmo assim rolam atrasos nas épocas de alta demanda. Segue link com as tarifas e horários (pelo menos em tese kkk) do ferry-boat: https://www.internacionaltravessias.com.br/tarifas/ Citar Link para o comentário
Membros kenji Postado Dezembro 30, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2021 a dica que a Nani passou eh a que eu fazia, mas pensando bem nao sei se eh vantagem... pois nas contas dela foi uns 60 ou 70reais. mas se pensar bem vai perdeer o dia todo, o onibus demora para caramba para chegar a valença... e nesse meio tempo vai ter que almoçar, tem um bob's em bom despacho entao se fizer as contas ja gastou os 100reais que da pra fazer direto no catamarã.... So que este trajeto é para ir a morro de sao paulo, entao nao sei se do cais de morro tem barco para boipeba direto. Citar Link para o comentário
Colaboradores Nani84 Postado Dezembro 31, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 31, 2021 Que eu saiba não tem lancha direto de Morro pra Boipeba. Pode ter mudado, pq fui a ultima vez em janeiro de 2019. O que ja vi algumas pessoas fazendo é contratar o passeio que sai de Morro e inclui Boipeba no caminho e ficar por la, mas normalmente esses passeios são caros, creio que bem mais de 100 reais hoje em dia. Compensa talvez se vc for pernoitar nas duas ilhas na mesma viagem. Se quiser visitar apenas Boipeba creio que não compense. Estou voltando pra la agora em janeiro, se souber de alguma coisa atualizo aqui. Citar Link para o comentário
Membros kenji Postado Dezembro 31, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2021 4 horas atrás, Nani84 disse: Que eu saiba não tem lancha direto de Morro pra Boipeba. Pode ter mudado, pq fui a ultima vez em janeiro de 2019. O que ja vi algumas pessoas fazendo é contratar o passeio que sai de Morro e inclui Boipeba no caminho e ficar por la, mas normalmente esses passeios são caros, creio que bem mais de 100 reais hoje em dia. Compensa talvez se vc for pernoitar nas duas ilhas na mesma viagem. Se quiser visitar apenas Boipeba creio que não compense. Estou voltando pra la agora em janeiro, se souber de alguma coisa atualizo aqui. Da vez que estive la fui nesses passeios de lancha eh um passeio bacana, mas em boipeba nao achei nada demais, alias tranquilo demais, bom pra ficar dormindo o dia inteiro... Eu nao gostaria de ficar hospedado la, vale apenas pela curiosidade mesmo... Voce sabe informar se existe trilhas em morro de sp? Alguem fez este comentario e me despertou interesse, pois 3 dias em morro e acabam as opcoes de diversao..... Citar Link para o comentário
Colaboradores Nani84 Postado Dezembro 31, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 31, 2021 Eu já amo Boipeba exatamente por ser calma, apesar que tem ficado mais cheia nos ultimos anos e desde que fui pela primeira vez a uns 6 anos atras. Eu acho Morro muito turística e cheia pro meu gosto pessoal, gosto de sossego e praia vazia. Não sei sobre trilha em Morro não. Citar Link para o comentário
Membros FCRO Postado Dezembro 31, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2021 concordo com o exposto acima o lance de boipeba é justamente o sossego pra mim é o melhor destino de praia que já fui no Brasil: ótimas praias e relativamente vazias, bons lugares para comer e muita tranquilidade e paz 1 Citar Link para o comentário
Membros kenji Postado Janeiro 1, 2022 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2022 1 hora atrás, FCRO disse: concordo com o exposto acima o lance de boipeba é justamente o sossego pra mim é o melhor destino de praia que já fui no Brasil: ótimas praias e relativamente vazias, bons lugares para comer e muita tranquilidade e paz sou de sao paulo estava vendo por estes dias algumas pousadas no litoral norte de sp e olhando algumas praias por exemplo a de itamambuca nos arreedores nao tem comercio apenas residencias ou pousadas... achei um cenario bem deprimente, acho que é porque o carro da googlle que registrou aas fotos foram feitas em dia nublado, talvez tenha sido isso... Eu ja acho alegre como aquela rua principal de morro acho que chama rua da prainha a que desce da igreja ate a primeira praia, a rua eh cheia de lojinhas de roupas, acessorios e tem varios restaurantes... Uma rua deste tipo eh a rua das pedras em buzios ou a rua principal da praia do forte.... na verdade sao verdadeiros calçadões.... Citar Link para o comentário
Membros kenji Postado Janeiro 1, 2022 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2022 1 hora atrás, FCRO disse: concordo com o exposto acima o lance de boipeba é justamente o sossego pra mim é o melhor destino de praia que já fui no Brasil: ótimas praias e relativamente vazias, bons lugares para comer e muita tranquilidade e paz nao é que eu goste de bagunça, mas silencio demais pra mim é problema ate porque ultimamente estou com problema de zumbido que nao tem medico que conserte...... Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.