Membros Milkshakespeare Postado Janeiro 17, 2011 Membros Postado Janeiro 17, 2011 Olá! Estou programando com antecedência meu mochilão para já calcular quanto dinheiro terei que economizar. Tenho duas opções de roteiro e gostaria de opiniões sobre elas: Opção 1 - Alemanha (fora de ordem): - Berlim - Frankfurt - Weimar - Leipzig - Munique - Hanover - Hamburgo - Bonn - Nuremberg - Düsseldorf - Stuttgart - Colônia - Dresden - Saarbrücken A ideia é ficar um ou dois dias nas cidades menores e um pouco mais nas cidades maiores, mas ainda gostaria de excluír algumas cidades. Opção 2 - Leste Europeu e outros: - Vilna - Varsóvia - Cracóvia (uma visita) - Budapeste - Bratislava - Viena - Salzburgo - Liubliana - Zagreb - Sarajevo - Dubrovnik - Sofia Sendo que em Vilna, Liubliana e possivelmente Sofia eu já tenho onde ficar. Outras opções que deixei fora da lista por falta de informações: Kiev, Moscou, São Petersburgo, Bucareste, Belgrado e Praga (que já visitei, mas se desse tempo ou se fosse mais interessante gostaria de visitar novamente). Gostaria também de me manter em países em que as pessoas no geral falem alemão ou inglês, pois não saberia me virar nas línguas eslavas, por exemplo. Por favor opinem sobre o roteiro! Grata Citar
Membros Taciano Bahia Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Milkinha, já que pediu opinião e ainda "por favor" vou dar a minha... apesar de não conhecer nenhum dos roteiros, romanticamente eu prefiro o leste. Estava programando para ir esse ano, London e Leste. Agora, com as "dificuldades da vida", se conseguir pegar as olimpíadas já vou ganhar uma medalha de ouro... ou melhor, o ano rs. Sobre as línguas, daqui de longe eu tenho certeza que nem mesmo os eslavos conseguem se virar 100% com a língua deles . Mas mesmo assim, vários turistas visitam esses lugares. beijo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.