Membros ANNENDA Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Preciso de ajudar na adequação de um roteiro que montei. Na realidade tenho 18 dias para fazer esta viagem e gostaria de conhecer algumas coisas. TRECHOS: BRASILIA - LIMA (IDA) EM 21/04/2011 BUENOS AIRES - BRASILIA (VOLTA) EM 08/05/2011 Cidades a visitar: LIMA (PERU) MACHU PICCHU (PERU) CUSCO (PERU) PUNO (PERU) COPACABANA (BOLIVIA) LA PAZ (BOLIVIA) UYUNI (BOLIVIA) SAN PEDRO DE ATACAMA (CHILE) SANTIAGO (CHILE) MENDOZA (ARGENTINA) BUENOS AIRES (ARGENTINA) Obs 1: Já conheço Buenos. Passarei por lá somente para pegar o voo de volta. Obs 2:Não tenho foco em compras, então não perderei muito stempo em lojas nas capitais. Bem, gostaria de saber se com esse tempo é possível conhecer esses lugares e quantos dias é suficiente para cada local. Fiz uma média, mas como não tenho muita noção dos passeios e atrativos que cada lugar oferece, fico com medo de tá desperdiçando dias em locais não muito interessantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Preciso de ajudar na adequação de um roteiro que montei. Na realidade tenho 18 dias para fazer esta viagem e gostaria de conhecer algumas coisas.TRECHOS: BRASILIA - LIMA (IDA) EM 21/04/2011 BUENOS AIRES - BRASILIA (VOLTA) EM 08/05/2011 Cidades a visitar: LIMA (PERU) MACHU PICCHU (PERU) CUSCO (PERU) PUNO (PERU) COPACABANA (BOLIVIA) LA PAZ (BOLIVIA) UYUNI (BOLIVIA) SAN PEDRO DE ATACAMA (CHILE) SANTIAGO (CHILE) MENDOZA (ARGENTINA) BUENOS AIRES (ARGENTINA) Obs 1: Já conheço Buenos. Passarei por lá somente para pegar o voo de volta. Obs 2:Não tenho foco em compras, então não perderei muito stempo em lojas nas capitais. Bem, gostaria de saber se com esse tempo é possível conhecer esses lugares e quantos dias é suficiente para cada local. Fiz uma média, mas como não tenho muita noção dos passeios e atrativos que cada lugar oferece, fico com medo de tá desperdiçando dias em locais não muito interessantes. Oi Anne, tudo bem?? Bom, eu particularmente acho q 18 é muito pouco para conhecer todos essas lugares.... vai ser praticamente uma maratona!!! rsrsrs Mas, sinceramente, não sei se vael a pena passar por lugares tão singulares do Globo, e não poder aproveitar o que cada lugar tem para oferecer.... Eu fiz em janeiro de 2009, 12 dias em Santiago, Atacama e Salar do Uyuni... depois, em abril de 2010, fiz mais 19 dias de La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP). Vou colocar resumidamente um roteiro para vc, com a quantidade de dias que seriam necessários (na minha opinião), e dai, vemos como adaptamos para vc tá??? 1 - Brasil-Cusco (vôo com conexão em Lima). Chegar em Cusco pela manhã, deixar as malas no hotel e procurar uma agência. As 14h, City tour (ruínas incas) 2- Cusco: Valle Sagrado, terminando em Ollantaytambo. Tomar trem para Águas Calientes. Dormir em AC. 3- Machu Picchu: acordar de madrugada, ir para a fila das vans e subir para MP. Conhecer o parque até ~15h. Tomar o trem de volta a Ollantaytambo (conferir horário, acredito q 16h). Tomar van para Cusco (chegada ~21h) 4- Cusco: dia livre para bater perna pela cidade / eventualmente fazer o tour de Maras e Moray (eu adorei!!), que dura apenas a manhã. Viagem Cusco-Puno a noite. 5- Puno: não sei se valeria mesmo a pena ficar aqui, mas vc pode ir já para Copacabana. Pode subir o Cerro Calvário no fim da tarde, para ver o por-do-sol (imperdível). 6- Copacabana: passeio a Isla del Sol (8h). Aqui vc pode optar por fazer a trilha (de norte para sul) e encontrar o barco do lado sul e retornar. Ou apenas fazer o passeio de baco. Retorno as 15h, chegada em Copa 17h. 7- Viagem de Copacabana-La Paz com bus turístico (8h). Chegada em La Paz as 13h. Aproveitar a tarde para conhecer o Mercado de las brujas (e fazer umas comprinhas)!! 8- La Paz: Tiwanako (sítio arqueológico pré incaico) 9- La Paz: Chacaltaya e Valle de la Luna. A noite, vc já pode tomar o ônibus para Uyuni (ver direito, não fiz esse trajeto). Seria interessante já ir com o tour pelo Salar fechado para já começar no outro dia o passeio. 10- Passeio no Salar (1) 11- Passeio no Salar (2) 12- Passeio no Salar (3). Término em SPA. Procurar hostel em SPA e bater perna pela cidade depois de descansar um pouco. Vc poderia até fazer no mesmo dia o passeio ao Valle de La Luna e Muerte (tarde). 13- SPA: passeio Salar do Atacama (p. ex) + Lagunas Altiplânicas (não sei se dá para fazer no mesmo dia, acho q sim) 14- SPA: passeio Geysers El Tatio (o que eu mais gostei) (manhã) + Laguna Cejar (tarde) (o mais divertido) 15- SPA: eu deixaria mais um dia, pq seria bom fazer o Valle de La Luna e Muerte, mas só sai a tarde. 16- viagem de Calama a Santiago (vôo, 1h). Santiago: procurar hostel, passear pela cidade. 17- Santiago 18- Santiago- Brasil. Bom, é isso que eu consigo fazer em 18 dias!!!! hahaha Acabo que Mendoza ficou de fora!! e veja que só ficou 2 dias em Santiago, o que é pouco!!! Mas acho que é melhor assim, do que passar correndo por lá, ou privar mais alguma coisa durante a viagem, que já está bem corrida.... o único dia que não estaria fixo é o último em SPA. Acho que vc pode deixar ele como um coringa até sua chegada ao Atacama. Pq se acontecer algum imprevisto no Peru e Bolívia (o que pode acontecer), vc tem 1 dia de coringa. Se der td certo, vc ganha um dia em SPA, que será muito bom, pq é lugar cheio de passeios para se fazer! E todos são muito bons!! Acho que é isso! É a minha opinião... eu cortaria Mendoza para deixar o roteiro justinho.... sinceramente, não vejo como colocar Mendoza com tanta coisa para ver, em apenas 18 dias!!! Espero ter te ajudado, e agora, vamos lapidar o roteiro conforme sua vontade/tempo! beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ANNENDA Postado Janeiro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Gabi, Muito obrigada!! Você não tem noção do qto me ajudou. Me aguarde que ainda vou encher o seu saco por mais um tempo. kkkk Mais uma vez, obrigada! Bjim...Anne Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Gabi, Muito obrigada!! Você não tem noção do qto me ajudou. Me aguarde que ainda vou encher o seu saco por mais um tempo. kkkk Mais uma vez, obrigada! Bjim...Anne Estou a disposição!! Pode chamar, qndo precisar!! beijos! Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ANNENDA Postado Janeiro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Gabi, Percebi que falam muito de Arequipa e eu a deixei de fora. Será que seria o caso de inclui-la e deixar Santiago para uma próxima viagem? Ai eu voltaria de onde? La Paz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Gabi,Percebi que falam muito de Arequipa e eu a deixei de fora. Será que seria o caso de inclui-la e deixar Santiago para uma próxima viagem? Ai eu voltaria de onde? La Paz? Olha, eu particularmente adooooro Arequipa, e acho que sou a que mais faz propaganda da cidade! hahaha Mas vc precisa de pelo menos 3 dias... 1 para conhecer um pouco da cidade, e mais dois para fazer o passeio do Cañion del Colca, que é a maior e bela atração da região.... Mas no seu caso, com esse roteiro extremamente apertado, eu deixaria Arequipa (infelizmente) de fora... A volta por Santiago te ajuda muito pq vc não tem q voltar até Lima só para tomar o vôo... e mesmo que vc decidisse voltar por La Paz, não seria uma boa idéia, já que vc estaria em SPA, e para retornar a La Paz é a maior furada!!!!!!!!! O melhor mesmo é ir para Santiago, pq tem vôos baratos de Calama. Então, para vc incluir Arequipa, o jeito seria tirar o Salar e SPA..... e começar a trip em Cusco e terminando em La Paz [Cusco-MP-Arequipa-Puno/Copacabana-La Paz]. Seria uma viagem mais curta até, mas ficariam de fora dois lugares sensacionais!!! Agora, a opção é sua!! Vamos lapidando esse roteiro!! Beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros babi_farias Postado Janeiro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Oi, meninas! Eu não cheguei a conhecer Arequipa, mas deixar de fora O Salar de Uyuni nessa viagem é um pecado! Hehehe! Também não recomendo perder muito tempo em Puno. Eu, particularmente, não gostei da cidade nem das horas que passei na rodoviária de lá...rs. Mas o passeio pra Isla de Uros é beeeem legal! E dá pra fazer antes de ir pra Copacabana. Acho que isso é a única coisa que incluiria na sugestão da Gabi. No mais, esse roteiro que ela postou tá fantástico. Vai nessa! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ANNENDA Postado Janeiro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Obrigada meninas! Vcs estão me ajudando muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros psnreis Postado Janeiro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Ola meninas queria fazer viajem em abril para o chile, oq vcs recomendam ver por lá.. tenho 8 dias.. quias seria os locais melhores ou teem outras sugestões sobre a america do sul, ja conheço buenos aires e queria algo diferente.. pris.niolau@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Linnoca Postado Janeiro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2011 OLá meninas, estarei de férias a partir de 18 de abril até 1 de maio, na verdade vou aproveitar tb o fim de semana anterior. Estou pensando em visitar a minha irmã próximo a corumbá. E de lá ir para a Bolívia e conhecer alguns lugares. O que vcs sugerem? Não faço idéia! Não conheço nada!!!rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.