Ir para conteúdo

Roteiro de locais históricos da 2ª Guerra Mundial

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 23/01/2021 em 18:05, F M disse:

Boa tarde, Pâmela Pecle Dantas.

Visitar os locais históricos da 2ª Grande Guerra me interessa. Os da Alemanha visitei muito poucos. Quero visitar os demais, faz algum tempo. Quando pretende ir e qual a duração prevista de sua viagem?

Para quem quer conhecer os horrores dos campos de concentração, a Polônia é o melhor local, em minha opinião. E os campos de Auschwitz-Birkenau são os mais importantes, podendo ser visitados por conta própria num bate-volta de ônibus a partir de Cracóvia.

Bom planejamento!

Obrigada!!!

• Membros
Postado
Em 24/01/2021 em 10:13, ALB disse:

Como você pode ver, a maioria dos locais históricos mais importantes da 2ª Guerra Mundial ficam fora da Alemanha, pois na Alemanha a maioria dos locais importantes foi completamente destruída durante a guerra ou no pós guerra.

Poderia citar alguns desses locais mas importantes fora da Alemanha?  

Houve destruição de cidades alemães, mas muita coisa ainda está visível. 

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 02/01/2021 em 16:16, Pâmela Pecle Dantas disse:

Gostaria de ajuda para montar um roteiro de locais históricos da 2 Guerra Mundial.

Aceito convite para grupos de WhatsApp com esse assunto.

Munique achei maravilhoso. Dachau super indico. Dá pra ir de trem, muito rápido. 

• Membros
Postado

Recomendo dar uma olhada nas redes sociais (facebook, instagram e youtube) de: almanaquemilitar 

Eles fazem a rota pelos lugares onde teve os acontecimentos do Dia D

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Caso queira conhecer a parte Brasileira da história, é muito emocionante conhecer Montese, na Italia. A cidade é cheia de referencia aos pracinhas brasileiros e eu e minha familia nos comovemos muito. Não tínhamos conhecimento desse carinho e gratidão.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu gostaria de ver todo o esplendor da Praça Vermelha em Moscou no dia da parada da Vitória,7.5,porque ao contrário do que falam por aí,foi a invasão do glorioso Exército Vermelho que levou o maldito Hitler a se matar e consequentemente ao final da guerra. 

• Colaboradores
Postado
Em 01/11/2021 em 04:18, D FABIANO disse:

Eu gostaria de ver todo o esplendor da Praça Vermelha em Moscou no dia da parada da Vitória,7.5,porque ao contrário do que falam por aí,foi a invasão do glorioso Exército Vermelho que levou o maldito Hitler a se matar e consequentemente ao final da guerra. 

Moscou é uma cidade interessante e a Praça Vermelha, mais interessante ainda. De um lado, o Kremlin e tudo o que ele representou/representa na história e, de outro, as marcas mais luxuosas e famosas do mundo em um shopping de deixar qualquer parisiense espantado. Um contraste para lá de maluco.

Mas adicionando à origem do post:

Em 02/01/2021 em 20:16, Pâmela Pecle Dantas disse:

Gostaria de ajuda para montar um roteiro de locais históricos da 2 Guerra Mundial.

• Ardenas (Bélgica) - O "ponto de virada" dos aliados para a tomada da Alemanha com a Batalha do Bouge. Existe um museu interessantíssimo em Bastogne sobre o que foi essa batalha. Além disso, a região é muito bonita.
  • Normandia (França) - As praias da Normandia no norte da França ainda mantém as baterias antiaéreas usadas pelos alemães. É um passeio interessante, cheio de história e.. tem praia :)
  • Sobibór, Treblinka e Auschwitz (Polônia) - 3 campos de extermínio que fazem doer a alma de qualquer ser humano decente.
  • Gueto de Varsóvia (Polônia) - um 'bairro" completo onde ainda existem as marcas da guerra. (o bairro em si foi demolido perto do fim da guerra porque não tinha mais utilidade. Infelizmente já tinham enviado todos para os campos de extermínio)
  • Ruas de Amsterdam, Paris e Bruxelas - Em várias delas é possível encontrar pequenas placas com os nomes das pessoas/famílias que ali moravam e foram enviadas à morte.

Além destes, são tantas coisas que é difícil enumerá-las ou criar um roteiro/lista. Desde pequenas vilas até grandes cidades, todos sofreram e, em sua grande maioria, fazem questão de lembrar para não mais acontecer.

• Silnei changed the title to Roteiro de locais históricos da 2ª Guerra Mundial

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...