Membros camila.cris Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Amigos, estou de viagem marcada para o dia 20/01/11 para o Peru. Vamos eu meu marido e minha filha de 8 anos... Como estaremos com criança não faremos trilhas mas espero aproveitar o máximo. Passaremos por vários lugares super interessantes mas sem correria, mesmo porque quero deixar algum motivo pra voltar ao Peru. Então montei o etinerário abaixo com preço atualizadíssimos... buscamos o melhor custo benefício no que se refere a hotéis e procuramos incluir todos os pontos turisticos. Todos os pontos foram tratados sem agência de turismo, somente com dicas tiradas de outros tópicos do mochileiros...Espero ajudar os próximos viajantes e receber opiniões sobre ajustes no roteiro e dica de tours (unica coisa que está faltando pra nós). Quando voltarmos de viagem darei um relato completo do que deu certo e do que precisa mudar pra tornar a viagem ainda mais inesquecível! OBS: Como teve promoção nas passagens, o lugar ficou lotado!!! pra se ter uma idéia, não conseguimos trem para voltar de machu picchu para Cusco! Sódepois de ligar na perurail que conseguimos vaga pra ir pra Ollantaytambo e de lá tomaremos um ônibus para Cusco... e olha que estamos planejando a viagem desde de outubro! mas no fim acho que dará tudo certo! Etinerário: 20 (quinta) - Brasília/Lima: Avião (LAN - LA2772) sai as 09:30hs e chega as 11:05hs (hora local). Ainda no aeroporto temos que pagar o avião ida e volta para Cuzco ($298,88) mais a taxa de aeroporto ($6,00 por pessoa). Ida para o hotel Santa Cruz (Av Santa Cruz, 1347, Miraflores - 51 12413724) valor do hotel $70,00. Programar o tour para esse dia (incluir shopping Larcomar). 21 (sexta) - Lima/Cuzco: Ida para aeroporto. Avião (Starperu) sai as 07:00hs e chega as 08:20hs. Ida para hotel Eco Inn (Av. El Sol, 1010 - 5184581270) Valor do hotel $92,00. Comprar o boleto turístico, pacote passeio Vale Sagrado e passagem de ônibus com passeio Cuzco - Puno ida e volta (todos em qualquer agência de turismo). Programar tour para esse dia. 22 (sábado) - Cuzco/Vale Sagrado/Aguas Calientes: Sair cedo e iniciar o tour pelo Vale Sagrado e redondezas (de acordo com o pacote comprado). Pegar o trem com destino Machu Piccchu as 19:33hs (obs: chegar na estação as 19:00hs) chergando, ir para hotel Presidente (Av. Imperio de los Incas 165 - 084/211-065; 084/244-598l). Valor do hotel: $75,00. Dormir cedo porque vamos madrugar no outro dia. 23 - Aguas Calientes/Cusco: Acordar cedo e ir para a rodoviaria comprar as entradas em Machu Picchu, as passagens de ônibus e contratar o guia (tem que ser antes de subir). Passar o dia passeando. Pegar o trem de volta para Cuzco as 16:00hs (obs: chegar na estação as 15:30hs) chegando as 18:20hs, pegar um taxi para o hotel Andean South Inn (Tandapata, 635 - San Blas - +51 84244353). Valor do hotel: $60,00. Sair para jantar em algum lugar de San Blas onde tem os restaurantes mais badalados de Cuzco. 24 - Cuzco: Programar tour para esse dia. Mesmo hotel de ontem. Valor do hotel: $60,00 25 - Cuzco/Puno: Pela manhã (em geral as 7:30hs mas depende da operadora escolhida) pegar o ônibus que faz a rota do sol para puno (passeio inclui entradas, almoço e guia) Chega a Puno as 18:00hs. Ir para hotel Punuypampa Inn (Jr Lima, 787 - +5151352881). Valor do hotel: $50,00. Passear pelo cidade. (dizem que nao tem muito o que se ver). Nesse ponto, se não tivermos comprado o passeio para o lago Titicaca e a passagem de volta para Cusco, procurar e comprar. 26 - Puno/Cuzco: Passeio ao lago Titicaca conforme pacote (em geral saida as 08:00hs com duração de 2:30hs). Acho desnecessário conhecer todas a ilhotas, basta apenas o passeio pela ilha Oros. Pegar o ônibus direto de volta para Cusco (duração média da viagem: 5hs). Chegando um Cusco ir para o hotel Andean South Inn. Valor do hotel: $60,00. 27 - Cuzco/Lima: Avião (Starperu) sai as 09:00hs e chega em Lima às 10:00hs. Ir para hotel Hostal Killari (Av. Reducto, 1539, Miraflores - +5112422549). Valor do hotel: $50,00. Programar tour para esse dia. 28 - Lima: Programr tour para esse dia. Ir para o aeroporto mais ou menos as 12:00pm. 29 - Lima/Brasília - Avião (LAN - LA2773) sai 01:10hs e chega as 8:25hs. Fim da viagem. Observações: Lugares para visitar em Lima: Plaza Mayor - Catedral - Palácio de Gobierno - Huaca Puclana - El Mirador - Cerro San Cristóbal - Museo del Oro - Museo de la Nacion - Museo Nacional de Antropologia - Museo Larco - Bairros de San Isidro/Miraflores/Barranco. Lugares para visitar em Cuzco: Plaza de Armas - Catedral - Calle Loreto - Mosteiro Santa Catalina - La Merced - Santo DomingoCalle Rtun Rumiyoc - Museo de Arte Religioso - Museo Taki - Museo Inca - Museo de Arte Precolombiano - Plaza San Blas Lugares para visitar próximos a Cuzco: Sacsayhuaman - Qenqo - Puca Pucara - Baño del Inca - Tambomachay (fonte da juventude) Lugares para visitar no Vale Sagrado (preferência dom/ter/qui): Awana Kancha (23km) - Chinchero (28km) - Pisac (33km) - Ollantaytambo (97km) Lugares para visitar em Puno: Plaza de Armas - Museo Carlos Dreyer - Ilhas flutuantes de Uros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Oi Camila, tudo bem?? Bom, pelo tempo que vcs tem, acho que seu roteiro está bem legal! Recomendo que vcs façam o passeio às Salinas de Maras e Círculos de Moray, em Cusco. É um tour de meio dia, e poderia ser feito no dia 24, que vc não tem nada programado. As ruínas incas (Sacsayhuaman - Qenqo - Puca Pucara - Baño del Inca - Tambomachay) podem ser feitas com o City Tour de Cusco pois são bem próximas a Cusco. Esse tour pode ser feito no dia q vcs chegarem em Cusco, pois partem as 14h, todos os dias. No entanto, é extremamente corrido e lotado!! Eu particularmente não curti, mas para quem não tem muito tempo, é a melhor forma. Como vcs estaram em 3 pessoas, pode ser que compense conversar com algum taxsta e quem sabe fechar um preço para ele mostrar essas 4 ruínas. Seria mais proveitoso. Uma sugestão, é viajar para Puno a noite, economizando assim um dia de viagem. No entanto, vc deve pesar bem isso, pq as viagens pelas estradas peruanas são bem arriscadas, e a noite, é pior ainda! E como vc estará com uma criança, talvez não seja muito confortável tbm. Puno dispõe de um aeroporto, que fica na verdade em Juliaca. Pode ser uma opção tb para vc economizar no tempo! confira isso em Cusco mesmo!! Boa viagem!!! beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camila.cris Postado Janeiro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Obrigada pelas dicas valiosas... Eu tb pensei em viajar de volta pra Cusco à noite mas desisti justamente por ver vários comentários sobre os perigos da estrada e tb porque meu voo de volta pra lima sai dela manhã, então não sobraria espaço para imprevistos! Vou ligar na Starperu e ver quanto fica a diferença pra voltar de Puno mesmo, é a melhor alternativa! Mais uma vez obrigada pela pela ajuda! Bjs, Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Obrigada pelas dicas valiosas... Eu tb pensei em viajar de volta pra Cusco à noite mas desisti justamente por ver vários comentários sobre os perigos da estrada e tb porque meu voo de volta pra lima sai dela manhã, então não sobraria espaço para imprevistos! Vou ligar na Starperu e ver quanto fica a diferença pra voltar de Puno mesmo, é a melhor alternativa! Mais uma vez obrigada pela pela ajuda! Bjs, Camila Oi Camila, td bem? Que bom q as dicas estão ajudando! Olha, sobre o aeroporto de Puno, acredito que só tenha vôos locais.... a sugestão é para as viagens internas, e não para a volta do Brasil! Boa preparação, e precisando, estamos ai!! beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.