Ir para conteúdo

Falta coragem?


1847361963

Posts Recomendados

  • Membros

E aí, moçada! Sou novo no Fórum e, na prática, em toda essa história de mochilar.

Hoje tenho 24 anos e, desde bem cedo, sinto muita necessidade de me ver livre, desapegado, sem os laços usuais que nos prendem a um lugar (emprego, relacionamentos, estudos). Nunca segui esse desejo; tenho emprego fixo, uma namorada e faço faculdade. Hahahah

Me atrai muito a ideia de viajar caminhando, carregando a casa nas costas, conhecendo as pessoas e a história das cidadezinhas que temos por aí.

Honestamente, acho que me falta a coragem para atrasar (mais ainda) minha faculdade, ter de começar em um novo emprego, e encarar sabe-se lá o que aconteceria com meu relacionamento.

Não tenho muito dinheiro e meu único bem é uma motoquinha que mal vale 5 mil. Não me assombra a ideia de viajar sem grana, mas entrar nessa vida e ainda não ter onde cair morto daqui 1, 2, 5 anos, um pouco.

Como vocês lidam com viagens longas e este prospecto?

É possível unir este estilo de vida à algo que proporcione meios de suprir as necessidades que o futuro trará? 

Eu não acho que essas perguntas tenham uma resposta. Acredito que se lançar na estrada sem dinheiro seja realmente um ato de muita coragem, que não dá garantias, por isso respeito muito todos que o fazem.

Mas gostaria de ler seus pensamentos sobre as minhas inseguranças. Talvez algum deles seja a inspiração que me falta. Hahahaha

  • Amei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo,

Acredito que esse medo (bem como esse desejo de ir ao mundo) é comum a maioria de nós.

Este mês eu pedi demissão do meu trabalho e estou me organizando para ficar um tempo mochilando pelo Brasil.

Estou com medo? Com certeza! Mas, no fim das contas, nosso tempo é curto e eu não vim pra este mundo só pra pagar boleto e viver a vida que escolheram pra mim...

Eu quero ver o mundo de perto, e, se precisar vou passar perrengue sim (antes, durante e depois). Estou acreditando na máxima do Cadu Cassau “caminha que o caminho se abre”.

Essa é apenas a minha opinião, espero que seja útil pra você! 

Abraço e boa viagem!

  • Amei! 3
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
13 horas atrás, Guyzan disse:

Agradeço as respostas!

Considerando essas e outras opiniões, decidi começar a planejar uma viagem à pé até Curtiba, cerca de 220km.

Vou fazer outro post em breve, mais detalhado e pedindo algumas dicas.

Até! ;)

Quando diz em viajar a pé.. já me lembro do Matias Tartiere!

Se não conhece, vale a pena a busca no youtube.

 

Boa sorte na caminhada,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...