Membros R. Nunes Postado Dezembro 25, 2020 Membros Postado Dezembro 25, 2020 Olá mochileirxs, como estão? Estou planejando uma longa viagem de bicicleta pela Patagônia e pretendo passar pelo Parque Nacional Patagônia, que fica entre Chile Chico e Cochrane e foi inaugurado em janeiro/2018. Tomei conhecimento do local através do livro Transpatagônia, do Guilherme Cavallari, que vem sendo bastante útil para a elaboração do meu roteiro. O meu planejamento é chegar por Chile Chico e sair por Cochrane, passando pelo Circuito Jeinimeni - Avilés (3 noites) e Sendero Valle Avilés (1 dia). Caso eu disponha de mais tempo, pretendo fazer também os Senderos Lago Chico, Confluencia e Lagunas Altas, um dia cada. No site Ruta de Los Parques há algumas informações: https://www.rutadelosparques.org/parque-nacional-patagonia/. O meu objetivo em criar esse tópico é obter mais informações dos trekkings e atrativos, se todos eles de fato valem a pena, etc. Alguém já passou por lá? Também preciso levantar informações para resolver uma questão logística: Cochrane fica a 178km de Chile Chico e, como estarei de bicicleta, retornar para buscar equipamento e voltar pedalando me faria "perder" cerca de 4 dias. Alguém conhece serviços de transporte entre essas cidades REALMENTE confiáveis para transportar o equipamento? Sem prejuízo, ainda que não seja o meu planejamento inicial, alguém que já cruzou a Ruta 265, que liga as cidades, sabe informar se é um "trecho imperdível" da estrada que valeria mesmo a pena sacrificar esses dias? Um abraço a todxs. Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 25, 2020 Colaboradores Postado Dezembro 25, 2020 É um lugar que ainda irei visitar.. A principio, me recordo dessa playlist que mostra os parques da rota.. talvez consiga tirar alguma informação; São 4 episódios da rota.. 1 Citar
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 28, 2020 Membros Postado Dezembro 28, 2020 Ruta 265, também chamada de paso de Las Llaves. Eu considero imperdível este trecho. Passei 2 vezes de carro e se puder passarei mais uma ainda. Citar
Membros R. Nunes Postado Dezembro 28, 2020 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2020 Em 25/12/2020 em 19:11, _Umpdy disse: É um lugar que ainda irei visitar.. A principio, me recordo dessa playlist que mostra os parques da rota.. talvez consiga tirar alguma informação; São 4 episódios da rota.. Nossa, esse material é realmente interessante! Irei assistir toda a série, até mesmo para não pensar em outras possibilidades além daquelas já mapeadas. Muito obrigado pela colaboração!! Citar
Membros R. Nunes Postado Dezembro 28, 2020 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2020 26 minutos atrás, Marcelo Manente disse: Ruta 265, também chamada de paso de Las Llaves. Eu considero imperdível este trecho. Passei 2 vezes de carro e se puder passarei mais uma ainda. Muito obrigado, Marcelo. O trecho é realmente lindo, estou muito tentado a retornar para Chile Chico apenas para fazê-lo de bike. A parte ruim é que teria de sacrificar alguns dias no próprio Parque Patagônia, então vai depender das informações que eu conseguir dos trekkings. A propósito, já que esteve algumas vezes por lá, saberia apontar alguma forma de transportar a bicicleta para Cochrane caso eu decida não retornar lá pra cima? Um abraço!! Citar
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 28, 2020 Membros Postado Dezembro 28, 2020 1 minuto atrás, R. Nunes disse: Muito obrigado, Marcelo. O trecho é realmente lindo, estou muito tentado a retornar para Chile Chico apenas para fazê-lo de bike. A parte ruim é que teria de sacrificar alguns dias no próprio Parque Patagônia, então vai depender das informações que eu conseguir dos trekkings. A propósito, já que esteve algumas vezes por lá, saberia apontar alguma forma de transportar a bicicleta para Cochrane caso eu decida não retornar lá pra cima? Um abraço!! Vou ver se falo com a dona, Sra. Trudy, ela é dona de um hostal e provavelmente poderá lhe ajudar. Quando fui fazer a carretera me hospedei em seu hostal que bem simples e acolhedor. Fiquei algumas noites e fiz amizade com ela a ponto de, quando meu carro quebrou na Carretera, eu entrei em contato com ela e ela me conseguiu um guincho e quando estava na sua hospedagem ainda conseguiu que um mecânico fosse consertar lá mesmo. O nome é Hostal Central. Vou falar com ela. Citar
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 28, 2020 Membros Postado Dezembro 28, 2020 A propósito, vc conhece o guia abaixo? Ele está acredito bem defasado pois eu comprei em 2014 quando fui pela primeira vez e não acredito que foi atualizado. Mesmo assim vale para quem vai de bike (principalmente) e para quem vai fazer trekings. Este guia tem inclusive a altimetria de toda a Carretera e de diversos ramais: https://www.kalapalo.com.br/produto/guia-de-trilhas-carretera-austral/ Citar
Membros R. Nunes Postado Janeiro 13, 2021 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2021 Em 28/12/2020 em 19:55, Marcelo Manente disse: A propósito, vc conhece o guia abaixo? Ele está acredito bem defasado pois eu comprei em 2014 quando fui pela primeira vez e não acredito que foi atualizado. Mesmo assim vale para quem vai de bike (principalmente) e para quem vai fazer trekings. Este guia tem inclusive a altimetria de toda a Carretera e de diversos ramais: https://www.kalapalo.com.br/produto/guia-de-trilhas-carretera-austral/ Conheço, mas ainda não o adquiri. O livro Transpatagônia, do mesmo autor, foi crucial para a elaboração do roteiro. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.