Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileirxs, como estão?

Estou planejando uma longa viagem de bicicleta pela Patagônia e pretendo passar pelo Parque Nacional Patagônia, que fica entre Chile Chico e Cochrane e foi inaugurado em janeiro/2018. Tomei conhecimento do local através do livro Transpatagônia, do Guilherme Cavallari, que vem sendo bastante útil para a elaboração do meu roteiro.

O meu planejamento é chegar por Chile Chico e sair por Cochrane, passando pelo Circuito Jeinimeni - Avilés (3 noites) e Sendero Valle Avilés (1 dia). Caso eu disponha de mais tempo, pretendo fazer também os Senderos Lago Chico, Confluencia e Lagunas Altas, um dia cada. No site Ruta de Los Parques há algumas informações: https://www.rutadelosparques.org/parque-nacional-patagonia/.

O meu objetivo em criar esse tópico é obter mais informações dos trekkings e atrativos, se todos eles de fato valem a pena, etc. Alguém já passou por lá?

Também preciso levantar informações para resolver uma questão logística: Cochrane fica a 178km de Chile Chico e, como estarei de bicicleta, retornar para buscar equipamento e voltar pedalando me faria "perder" cerca de 4 dias. Alguém conhece serviços de transporte entre essas cidades REALMENTE confiáveis para transportar o equipamento? Sem prejuízo, ainda que não seja o meu planejamento inicial, alguém que já cruzou a Ruta 265, que liga as cidades, sabe informar se é um "trecho imperdível" da estrada que valeria mesmo a pena sacrificar esses dias?

Um abraço a todxs.

• Colaboradores
Postado

É um lugar que ainda irei visitar..

A principio, me recordo dessa playlist que mostra os parques da rota.. talvez consiga tirar alguma informação; 

São 4 episódios da rota..

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 25/12/2020 em 19:11, _Umpdy disse:

É um lugar que ainda irei visitar..

A principio, me recordo dessa playlist que mostra os parques da rota.. talvez consiga tirar alguma informação; 

São 4 episódios da rota..

Nossa, esse material é realmente interessante! Irei assistir toda a série, até mesmo para não pensar em outras possibilidades além daquelas já mapeadas. Muito obrigado pela colaboração!!

• Membros
Postado
26 minutos atrás, Marcelo Manente disse:

Ruta 265, também chamada de paso de Las Llaves. Eu considero imperdível este trecho. Passei 2 vezes de carro e se puder passarei mais uma ainda.

IMG_3048.JPG

IMG_3118.JPG

IMG_3128.JPG

IMG_3136.JPG

IMG_3146.JPG

IMG_3148.JPG

Muito obrigado, Marcelo. O trecho é realmente lindo, estou muito tentado a retornar para Chile Chico apenas para fazê-lo de bike. A parte ruim é que teria de sacrificar alguns dias no próprio Parque Patagônia, então vai depender das informações que eu conseguir dos trekkings.

A propósito, já que esteve algumas vezes por lá, saberia apontar alguma forma de transportar a bicicleta para Cochrane caso eu decida não retornar lá pra cima?

Um abraço!!

• Membros
Postado
1 minuto atrás, R. Nunes disse:

Muito obrigado, Marcelo. O trecho é realmente lindo, estou muito tentado a retornar para Chile Chico apenas para fazê-lo de bike. A parte ruim é que teria de sacrificar alguns dias no próprio Parque Patagônia, então vai depender das informações que eu conseguir dos trekkings.

A propósito, já que esteve algumas vezes por lá, saberia apontar alguma forma de transportar a bicicleta para Cochrane caso eu decida não retornar lá pra cima?

Um abraço!!

Vou ver se falo com a dona, Sra. Trudy, ela é dona de um hostal e provavelmente poderá lhe ajudar. Quando fui fazer a carretera me hospedei em seu hostal que bem simples e acolhedor. Fiquei algumas noites e fiz amizade com ela a ponto de, quando meu carro quebrou na Carretera, eu entrei em contato com ela e ela me conseguiu um guincho e quando estava na sua hospedagem ainda conseguiu que um mecânico fosse consertar lá mesmo.

O nome é Hostal Central. Vou falar com ela.

• Membros
Postado

A propósito, vc conhece o guia abaixo? Ele está acredito bem defasado pois eu comprei em 2014 quando fui pela primeira vez e não acredito que foi atualizado. Mesmo assim vale para quem vai de bike (principalmente) e para quem vai fazer trekings. Este guia tem inclusive a altimetria de toda a Carretera e de diversos ramais:

https://www.kalapalo.com.br/produto/guia-de-trilhas-carretera-austral/

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 28/12/2020 em 19:55, Marcelo Manente disse:

A propósito, vc conhece o guia abaixo? Ele está acredito bem defasado pois eu comprei em 2014 quando fui pela primeira vez e não acredito que foi atualizado. Mesmo assim vale para quem vai de bike (principalmente) e para quem vai fazer trekings. Este guia tem inclusive a altimetria de toda a Carretera e de diversos ramais:

https://www.kalapalo.com.br/produto/guia-de-trilhas-carretera-austral/

Conheço, mas ainda não o adquiri. O livro Transpatagônia, do mesmo autor, foi crucial para a elaboração do roteiro.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...