Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 28/01/2021 em 21:07, pedro.phma disse:

Interessante o texto sobre aluguel de veículos. Mesmo quando alugo carro no Brasil procuro não pegar empresas muito baratas para não cair em pegadinhas depois. Na Europa minhas experiências sempre foram com a Sixt. Gostei do serviço deles na viagem de Portugal e Espanha e repeti a dose nas duas locações que fiz na França.

Complementando o seu texto, vou colocar uma citação do que escrevi no meu relato da viagem para a França aqui no fórum sobre seguros de aluguel de carros no cartão de crédito:

"Obs: Tenho um cartão Visa Platinum, que dentre outras coisas possui um seguro para carros de locadora. Muitas pessoas que converso sobre viagens me perguntam por que não uso o seguro do cartão ao invés de pagar o seguro da locadora. Afinal é uma boa economia. O motivo é simples: caso haja algum sinistro, o seguro do cartão vai te reembolsar o valor do sinistro que você tem que pagar. E qual o problema? Imagina se você tem um carro alugado de 15 ou 20 mil euros que dê perda total? Você arca com o custo e depois solicita o reembolso junto à seguradora do cartão. Perceberam o problema em potencial?"

Sobre o pedágio em Portugal, utilizei o sistema Easytoll (ou Pedágio Fácil). Há quatro locais na fronteira entre a Espanha e Portugal que você pode vincular um cartão de crédito à placa do carro para que a cobrança do pedágio eletrônico possa ser feita automaticamente. Entrei em Portugal vindo da Espanha (última cidade que visitei foi Sevilha) pela rodovia A22. Ao cruzar a fronteira há um totem onde você insere o cartão e recebe um comprovante indicando a matrícula do veículo que foi vinculada. Uma taxa de menos de um euro é cobrada como serviço e a vinculação vale por 30 dias. Com o código constante no comprovante você também pode cancelar o vínculo antes do prazo.  

Passei por esse tipo de pedágio quando saí de Porto rumo a Salamanca na Espanha. E quer saber? É a coisa mais prática que vi até hoje em termos de pedágio. A velocidade de passagem indicada nesses pedágios eram de 100 km/h. Alguns dias depois apareceu os valores na fatura do cartão.

Por fim, fique tranquilo com o Uruguai. Visitei ele em 2013 entrando pelo Chuí. Fiz a migração com um RG emitido a mais de 10 anos com uma foto de quando eu era criança. Mas a vantagem do passaporte é ter o carimbo comprovando a data de entrada sem ter que ficar carregando formulário de migração.

Excelente ponto sobre o seguro no cartão. Tinha esquecido desse detalhe. Se me permitir, gostaria de acrescentar esse ponto no blog, citando-o.

Acho que me lembro de ter visto essa modalidade de pagamento. No entanto, eu entrei pela A-6 - imagino que o sistema Easytoll somente aparece para as rodovias fronteiriças de pedágio exclusivamente eletrônico (o que não foi o meu caso). mas para termos certeza, acho que só perguntando para o português (hehehehe).

Com saber que a fronteira uruguaia é tranquila. Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...