Membros LouisFillipos Postado Dezembro 19, 2020 Membros Postado Dezembro 19, 2020 Bom dia meus caros, estou para fazer o Caminho da Fé agora em Janeiro, porém devido a questões financeiras e também pelo fato de assim eu me sentir "dentro da coisa" prefiro acampar ao longo do trajeto, porém quase não existe algum relato na internet e também aqui no site sobre pessoas que já fizeram o mesmo. Ja tenho alguma experiência em acampamento selvagem, digamos assim, resumindo, sei me virar... Se alguem que já fez o caminho puder dar algumas dicas sobre isso serei muito grato. OBS.: Meu estilo é root's. OBS².:Irei sair de Chuvas da Prata. OBS³.: Já estou a alguns anos para fazer isso, e muitas coisas me ajudaram porém aqui no site em especial agradeço intensamente a Viviana Ciclobeijaflorismo 🙏 os relatos dela são maravilhosos, divinos e inspiradores... OBRIGADO 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Dezembro 19, 2020 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2020 Já pesquisei sobre esse caminho antes numa época em que estava cogitando em fazê-lo, e notei que entre uma cidade e outra o caminho basicamente passa por fazendas e propriedades particulares, dificultando o camping. Não sei se existe um desestímulo a essa prática para que o peregrino seja obrigado a pernoitar nas pousadas oficiais que compõem o percurso, mas espero que alguém possa tirar essa sua dúvida por definitivo, até pq eu gostaria de fazê-lo. E de fato, espero que tal prática seja possível, pois pelas contas fazer esse pequeno passeio pode doer um pouco no bolso da pessoa 1 Citar
Membros LouisFillipos Postado Dezembro 20, 2020 Autor Membros Postado Dezembro 20, 2020 Realmente percebi a mesma coisa, um desestímulo para quem quer acampar, porém até onde eu saiba proibido não é, e outra justamente por passar por grandes fazendas planícies penso que seria interessante este contato mais com a natureza, sem falar na grana que se economiza. Estou organizando para fazer ele dia 2 de janeiro, irei postar por aqui o desenrolar da situação. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 25, 2021 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2021 E aí @LouisFillipos, rolou o caminho? Como foi o lance do camp? Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Dezembro 21, 2023 Colaboradores Postado Dezembro 21, 2023 5 horas atrás, Fernando52 disse: pow, que massa cara! Eu fiz ano passado, não acampei, mas vi alguns lugares favoráveis e tal. Na igreja vc teve que pedir permissão? Ou chegou e armou? Tirando a ponte de pedra e o pico do gavião, bem no início, vi poucos lugares favoráveis para isso, a não ser as dependências das igrejas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.