Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! Estou indo para a Argentina em Maio de 2021. Gostaria de saber se posso ir somente com a passagem de ida, afinal, não sei quando eu irei voltar. Como tem o tratado do MERCOSUL, queria saber se a imigração é de boa. Muito obrigado! 

• Colaboradores
Postado

Daí @GuiBarbosaA, tudo bem?

Seguinte, nesse link você consegue consultar as informações do consulado-geral do Brasil em Buenos Aires: http://cgbuenosaires.itamaraty.gov.br/pt-br/alerta_aos_viajantes.xml

Acredito que seja a fonte mais segura e atualizada quanto sua questão.

Dê uma lida com atenção pois foram estabelecidas regras bem específicas para a situação atual de pandemia.

É praticamente impossível assegurar como estarão as regras em maio de 2021, mas eu duvido muito que conseguiras entrar lá sem apresentares um comprovante de retorno dentro do período do visto de turismo (90+90 dias).

Quanto a imigração, eu fui em fevereiro deste ano (nada de pandemia ainda), e achei muito simples e direta. No Ezeiza são feitas filas para argentinos, para pessoas do MERCOSUL, e para os demais estrangeiros. Lá você passa por uma rotina bem simplória de inspeção documental.

Abraços e boa sorte!

• Membros
Postado
8 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Daí @GuiBarbosaA, tudo bem?

Seguinte, nesse link você consegue consultar as informações do consulado-geral do Brasil em Buenos Aires: http://cgbuenosaires.itamaraty.gov.br/pt-br/alerta_aos_viajantes.xml

Acredito que seja a fonte mais segura e atualizada quanto sua questão.

Dê uma lida com atenção pois foram estabelecidas regras bem específicas para a situação atual de pandemia.

É praticamente impossível assegurar como estarão as regras em maio de 2021, mas eu duvido muito que conseguiras entrar lá sem apresentares um comprovante de retorno dentro do período do visto de turismo (90+90 dias).

Abraços e boa sorte!

Valeu pela ajuda, Alan! Acabei de ler no site da imigração que deve apresentar passaporte de ida e volta, assim como diversos documentos. Abraços! 

• Colaboradores
Postado
Em 17/12/2020 em 13:33, GuiBarbosaA disse:

Olá, pessoal! Estou indo para a Argentina em Maio de 2021. Gostaria de saber se posso ir somente com a passagem de ida, afinal, não sei quando eu irei voltar. Como tem o tratado do MERCOSUL, queria saber se a imigração é de boa. Muito obrigado! 

Já estive na Argentina 3 vezes, em todas as vezes só apresentei passaporte e ouvi o seguinte. Me perguntaram quantos dias iria ficar, após a resposta. Bom dia, bem vindo a Argentina. Ultima vez foi ano passado.

Por ser Mercosul, temos direitos de permanecer a 90 dias a turismo, nunca me pediram passagem de volta, mas cada caso é um caso. O Oficial da imigração pode lhe fazer outras perguntas e pedir alguns documentos, cada caso é um caso.

[Conteúdo editado por violar a regra 1 do Mochileiros.com] 

• Hahahaha! 2
  • Membros de Honra
Postado

Estivemos em Buenos Aires em março passado, chegamos lá no dia 09/03 via Buquebus, vindo do Uruguay.   Perguntaram quantos dias iríamos ficar e nos deram 90 dias mas não pediram nenhum comprovante de retorno. Mas se a chegada for via aérea não saberia dizer qual o procedimento 

• Colaboradores
Postado

Eu tb nunca tive problema, foi super tranquilo como todo mundo aqui ja falou, exatamente as mesmas perguntas, então é sempre bom ter respostas coerentes para dar. Não me foi pedido nenhum comprovante de nada.

Acho que a única coisa de diferente que possa acontecer é pela questão do cenário atual. Talvez a imigração esteja mais demorada e rigorosa pela questão do Covid e a cobrança do teste PCR e do seguro viagem (se a exigencia existir até la).

• Membros
Postado

Acredito que todos nós membros sempre chegamos e saimos com o mesmo objetivo buscando uma válvula de escape em viajens sem precisar dar um tiro no escuro com relatos reais de pessoas experiente que em alguns momentos tambem já se aventurou ou se aventura. Queremos o novo para recomeçar e isso nos facina e principalmente nos motiva!! 

#avante

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 18/12/2020 em 13:27, eniobeier disse:

Estivemos em Buenos Aires em março passado, chegamos lá no dia 09/03 via Buquebus, vindo do Uruguay.   Perguntaram quantos dias iríamos ficar e nos deram 90 dias mas não pediram nenhum comprovante de retorno. Mas se a chegada for via aérea não saberia dizer qual o procedimento 

Estive em BA em março/2017 e tb cheguei via ferry boat (no meu caso Colonia Express) vindo do Uruguai. 

Só que no meu caso não havia nenhum agente da imigração e entrei direto na Argentina, sem carimbarem meu passaporte. Isso deu uma dor de cabeça na hora de sair do país e seguir minha viagem. Portanto, fiquei espertos!

Relatei o ocorrido aqui, caso queriam saber mais detalhes.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...