Membros bijarano Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2011 Preciso de uma dica de vocês: levo, real, dolar ou peso chileno? Um casa de câmbio cotou aqui no Rio a R$ 3,80 a cada 1000 pesos... A cotação oficial é R$ 3,50/1000...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lívia Santiago Postado Março 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2011 Olá! Sou nova por aqui... tb estou fazendo um roteiro parecido em data próxima...vou com meu marido em lua-de-mel. Vou pegar carona no roteiro de vcs... Meu roteiro é: 21/04 – 12:30 – Embarque para Buenos Aires 21/04 – 21:00 – Desembarque em Buenos Aires 22/04 – Buenos Aires 23/04 – Buenos Aires 24/04 – Buenos Aires 25/04 – 09:00 – Embarque para Bariloche 25/04 – 11:00 – Desembarque em Bariloche 25/04- Bariloche 26/04 - Bariloche 27/04 - Bariloche 28/04 – Cruce Andinos (de 1 dia) 28/04 – Chegada em Puerto Varas 29/04 – Puerto Varas / 30/04 – Puerto Varas / Frutilar 01/05 – Puerto Varas / Isla de Chiloe 02/05 – Puerto Varas / (?) 03/04 - Puerto Varas / Puerto Montt / Santiago 03/04 – Santiago 04/05 – Santiago 05/05 – Santiago 06/05 – Santiago 07/05 – Santiago 08/05 – Embarque para Fortaleza Fiquei ainda com muitas dúvidas: 1) Quais cidades posso visitar próximas à Puerto Varas? 2) O que posso fazer em Santiago durante todo esse tempo? OBS: Comprei as passagens através do sistema de pontos, por isso as datas da viagem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FlávioDB Postado Março 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2011 Olá Livia, vc tem um roteiro bem longo aí. Tirando Puerto Montt não tem muito o que visitar por perto. Sei de turistas que vão até Puerto Octay, mas não sei se vale a pena. Frutillar vc conhece tranquilo em meio dia, mas se ainda estiver quente leve roupas de banho e aproveite para mergulhar no lago. Acho q Saltos de Petrohue está incluso no passeio do Cruces Andinos. Se sua idéia é descansar, ótimo porque Puerto Varas é bonita limpa e organizada mas não tem muito o que fazer por lá. Com todo esse tempo vc pode contratar um passeio até o Osorno. Não sei d que condução vc vai de PV até Santiago mas se for de onibus eu sugeriria passar em Pucon e subir o Villarica tirando alguns dias de PV. Em Bariloche também vale a pena ir até Villa La Angostura. Pessoalmente achei essa cidadezinha até mais bonita. Leva umas 2 horas para chegar lá, passeio q vc pode fazer alugando um carro. Em Santiago vc pode ir a Valparaiso no litoral e também conhecer as vinícolas, tem várias que são abertas a visitação, Concha y Toro é uma delas. Contrate um passeio para isso. Vale dizer q nunca estive em Santiago, mas faz parte do meu próximo roteiro q inclui o Atacama. Enfim, não sei se ajudei muito... Sds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lívia Santiago Postado Março 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2011 21/04 – 12:30 – Embarque para Buenos Aires 21/04 – 21:00 – Desembarque em Buenos Aires (à noite, show de tango) 22/04 – Buenos Aires (explorar a cidade, city tour....) 23/04 – Buenos Aires (passeio ao Trem da Costa ou passeio de barco pelo Delta do Tigre – noite livre) 24/04 – Buenos Aires (passeio de buquebus até Montevidéu – noite livre) 25/04 – 09:00 – Embarque para Bariloche 25/04 – 11:00 – Desembarque em Bariloche 25/04- Bariloche - (Verificar sugestão: El Bolson. Esta cidade é meio feia, mas os arredores é muito bonito e também tem uma variedade de atividades (inclusive um passeio de trem pelo deserto patagonico). 26/04 – Bariloche/Villa La Angostura (alugar carro) 27/04 - Bariloche 28/04 – Cruce Andinos 28/04 – Chegada em Puerto Varas à noite (visitar barômetro, tipo um pub) 29/04 – Puerto Varas – visita ao vulcão Osorno (treeking, pela manhã, $ 12.000 por pessoa) e visita à Puerto Octay (pela tarde – ônibus 1h30m - $1.300) (noite livre em Puerto Varas) 30/04 – Puerto Varas/Puerto Montt 01/05 – Puerto Varas/Pucon (viajar depois do almoço, chegando em Pucon à noite) (fazer reservas para subir o vulcão) 02/05 – Pucon – (visitar vulcão Vila Rica) 03/04 - Pucon - excursão (opcional) ao Parque Nacional Huerquehue ou rafting pelo Rio Trancura. 04/05 – Pucon/Valdívia (deixar malas no hotel e fazer passeio pelo Rio Valdívia $ 15.000 – incluindo almoço – noite livre) 05/05 – Valdívia/Osorno /Santiago (chegada em Santiago às 17:00) 06/05 – Santiago - city tour + vinícula (US$ 52 por pessoa, não inclui almoço) 07/05 – Santiago/Vina Del Mar e Valparaíso 08/05 – Embarque para Fortaleza HOTÉIS (preço para casal): Buenos Aires – La Perla – US$ 61 a diária - US$ 308 as 4 diárias Bariloche – Lago Gutierrez - Lodge U$$ 173 as 3 diárias (R$ 287,00) Puerto Varas – Colonos Del Sur – US$ 79 a diária – US$ 483,00 (R$ 804,15) Santiago – Ibis – R$ 606,25 as 4 diárias TOTAL COM HOSPEDAGEM: R$ 2.210,40 (todos os hotéis foram parcelados no cartão, com exceção do Ibis que deverá ser pago no ato) DESLOCAMENTOS FORTALEZA/BUENOS AIRES – pontos TAM (20.000 o casal) BUENOS AIRES/BARILOCHE – LAN – R$ 877,26 (o casal) BARILOCHE/PUERTO VARAS – cruce andinos – US$ 230 – US$ 460 (o casal) PUERTO VARAS/PUERTO MONTT – ônibus 40min - $ 600,00 (por pessoa) PUCON/VALDÍVIDA – ônibus 2h:30 - $ 2.900 (por pessoa) VALDÍVIA/OSORNO – ônibus 1h:40 - $ 2.000 (por pessoa) OSORNO/SANTIAGO – pontos TAM (20.000 o casal) SANTIAGO/FORTALEZA – pontos TAM (20.000 o casal) TOTAL COM DESLOCAMENTOS: R$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lívia Santiago Postado Março 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2011 Flávio, aí em cima está meu roteiro refeito após suas seugestões. Vc ajudou muito. Ficou melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FlávioDB Postado Março 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 Agora ficou melhor. Vamos então para mais algumas sugestões. Em Buenos Aires, um amigo meu q é Argentino, disse que se pode ir ao Jardim Zoológico e comprar alguns peixinhos para alimentar os leões marinhos. Talvez valha a pena. Eu só fiquei sabendo quando tinha voltado por isso não fui. Para o Domingo outra opção é a Feira de San Telmo (no bairro San Telmo). A feira é enorme e ocupa várias quadras e só acontece aos Domingos. Eu fui e acho q valeu a pena. Em Buenos Aires fiquei no hotel Icaro, quarto com duas camas de casal, tv de plasma, e instalações novas. Recomendo. Fica a umas 4 quadras do Congresso Nacional. A noite tudo que é brasileiro vai no Siga la Vaca em Puerto Madero onde tem Buffet e vários tipos de carnes a vontade, vinho da casa, uma cerveja, refrigerante e sobremesa incluido no preço. Recomendo também. Acho q paguei uns 120 reais para duas pessoas. Em Bariloche, já que vc diminuiu os dias, não vá a El Bolson, vai te tomar muito tempo e o passeio no trem só acontece alguns dias na semana. Porém se decidir ir já chegue com os passeios contratados (sugiro a agência Grado42). Em Bariloche não deixe de ir fazer uma visita ao Hotel Llao Llao, vc vai pegar o Cruces em frente a ele por isso sugiro q vc chegue lá uma ou duas horas antes do embarque. Outras opções em Bariloche são as cervejarias artesanais. A Cervejaria Blest é bem conhecida.Também não deixe de ir a pelo menos um dos cerros para vc ter uma vista da cidade. O Cerro Otto é um tipo de mirante onde se sobe de teleférico. O Cerro Catedral é bem mais alto e vc vai precisar de tempo pois leva 45 minutos para subir de Tesillas e 45 para descer, mas em compensação fica perto de onde vc vai ficar. No Cerro Campanário não fui. Para ir a Villa La Angostura o ideal é que seja um dia de sol quando a cor dos lagos fica bem mais bonita. Vá logo cedo porque para um único dias tem bastante lugar para passear. Vale a pena andar um pouco mais de carro e ir até o lago Espejo. Do alto de um morro se tem uma boa vista do lago. Em Pucon tente emendar a subida ao Vulcão Villarica com um passeio até termas de Huife. É possível fazer estes dois passeios num único dia se vc os contratar numa única agência. O lugar tem as piscinas e tirolesa para fazer. Não esqueça de levar roupa de banho. A Revista Viagem e Turismo de Fevereiro tem uma bela reportagem sobre um passeio feito de Bariloche até Pucon. Se eu fosse vc tentaria dar uma espiada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lívia Santiago Postado Março 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 Flávio, vc é um anjo. Te agradeço de montão!!! Já aderi às suas sugestões. Dei uma olhada no Hotel Ícaro, mas é muito caro. Vc conhece hotel bom em Pucon e em Valdívia? Abs., Lívia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bijarano Postado Março 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Em Valdivia fiquei no Dreams.... 169 dolares... caro!!! mas vale cada centavo!! localização sem comparação... muito luxuoso... cassino dentro... o café da manhã é com salmão defumado! Em Pucon fiquei no Gran Hotel Pucon.... é caro tb, mas nem tanto! Mais barato que uma diária em uma pousada de Buzios! Recomendo também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FlávioDB Postado Março 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2011 Oi Livia, Em Buenos Aires os preços são mais salgados mesmo, nem parece que o peso custa metade do real. Acho q o Bijarano tem razão. O Grand Hotel Pucon é caro mas nem tanto, e se vc reservar com antecedência talvez consiga preços melhores. Ainda mais q como vc vai em Lua de Mel provavelmente vai querer algo melhor. Na verdade como só fiquei duas noites em Pucon acabei ficando num albergue. Não recomendo. Mas tenho outras sugestões que você pode consultar sim: Apart Hotel del Volcan: Bem no centro mas também não é barato. http://www.aparthoteldelvolcan.cl/ Interlaken: Boa infra-estrutura e em conta mas não tão no centro http://www.hotelinterlaken.cl/ Geronimo: Pelas fotos do site parece simples mas aconchegante. http://www.geronimo.cl/ Hotel Del Montañes: em princípio foi nesse que eu tentei ficar, pois me pareceu ter um bom custo-benefício, mas não consegui quartos. Acho que eu não fui o único a pensar isso. http://www.hoteldelmontanes.com/ Dê uma espiada no site da cidade: http://www.pucon.com/pucon/publish/index.shtml Não posso opinar sobre Valdívia. Apenas vi a cidade da janela do ônibus. Aliás tem uma curiosidade um tanto assustadora sobre esta cidade. Foi lá que foi registrado o terremoto mais forte da história em 1960. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.