Ir para conteúdo

Santiago/Pucon/Puerto Varas/Bariloche

danielimay

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, gostaria que opinassem sobre meu roteiro de viagem.

Bem, tenho uma viagem de 15 dias pelo chile. Fiz um roteiro e tenho algumas dúvidas ainda.

Seria o seguinte:

17/03 - Santiago- chegada as 0:45 hs

18/03 - Santiago (

19/03 - Santiago (a noite)- Pucon

20/03 - Pucon (chegada de manhãzinha)

21/03 - Pucon

22/03 - Pucon

23/03 - Pucon (a tarde) - Puerto Varas

24/03 - Puerto Varas

25/03 - Puerto Varas

26/03 - Puerto Varas (de manã) - Bariloche

27/03 - Bariloche

28/03 - Bariloche

29/03 - Bariloche - Puerto Varas - Santiago

30/03 - Santiago

31/03 - Santiago - São Paulo

Todo o trasporte será feito de ônibus e a pergunta que faço a todos é se vale a pena ir nesta época para Bariloche ou ficar mais tempo dentro do Chile mesmo

O que acham?

Alguém já fez este roteiro?

Obrigado a todos.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Daniel,

Seu roteiro é interessante e em 15 dias creio que vc consiga fazer ele todo, a minha dúvida é:

Como você vai de Pueto Varas para Bariloche?

Esta época do ano em Bariloche você faz atividades como tracking, caminhada, cavalgada, rafting...essas coisas...é calor bem calor lá.

Tem agumas cidades próximas a Bariloche q são bem legais...mas todas tem as atividades acima.

Agora vc precisa ver se curte e se vale a pena ir. Eu fui no inverno e gostei muito.

Outra coisa é q se vc for mesmo até Bariloche, porque não pega o voo de volta de la mesmo, ao inves de voltar até Santiago, acho que você iria economizar mais.

Caso mude o roteiro, Mendonza é legal tb de conhecer e fica a 1 ou 2 horas de Santiago.

Abs

Thiago

Link para o comentário

• Membros

Olá Thiago, não posso pegar um voo de Bariloche direto, o que seria ideal, pq estou indo atraves de smilles e ele sai de Santiago. Falei com uma colega aqui mesmo no mochileiros e ela me disse pra eu ir de Pucon para Bariloche (via ônibus) e de Bariloche para Puerto e de lá, voltar para Santiago.

Ah, gosto muito destes esportes e sei que tem muito em Pucon e Barilhoche.

Outra pergunta: Quais cidades próximas de Bariloche são legais????

Abçs

Daniel

Link para o comentário

• Membros

Olá Daniel!

Acabo de voltar de uma viagem de 17 dias onde estive em Bariloche, Pucon e Puerto Varas (entre outras cidades). Eu gostei bastante. O Thiago tem razão quando diz que é quente. Dava para andar de bermuda e camiseta tranquilamente. Uma das vantagens dessa época é que anoitece tarde (não antes das 22:00). Tem muitas atividades ao ar livre para vc fazer (Em Bariloche fiz o passeio de barco até Puerto Blest + Cascata Los Cantaros. Recomendo, mas leva 1 dia inteiro). Os barcos saem do porto em frente ao Hotel Llao Llao. No Cerro Catedral ainda havia um pouco de neve. Inclusive subi lá de bermuda e camiseta. Como nesta época quase não tem neve, provavelmente não vai valer a pena vc subir todos os 3 Cerros próximos a Bariloche. Perto de Bariloche tem a cidade de Villa La Angostura (fica a uma hora e meia de onibus se não me engano). Esta cidade é muito pequena mas é bem bonita pq as construções da rua principal são todas em estilo típico de montanha. Vale a pena passar um dia lá. Se for até lá vc tem 3 opções de passeio além da rua principal: ir até o porto da baía Mansa (um bonito local de onde saem passeios de barco), ir até Puerto Manzano (no meio de um bosque, ótimo para caminhadas), ou ir até o Rio Correntoso (se for, vá num dia de céu limpo, pois a cor do lago muda muito de acordo com o tempo). Para todos esses 3 lugares vc pode usar as linhas de onibus local com tarifas muito baratas (acho q 5 pesos). Também fui a El Bolson. Esta cidade é meio feia, mas os arredores é muito bonito e também tem uma variedade de atividades (inclusive um passeio de trem pelo deserto patagonico). Quanto a Pucon tenho que te fazer uma pergunta: Vc pretende subir o Vulcão? pq se não pretende não vale a pena passar todos esses dias lá. Pucon é uma cidade muito pequena. Se precisar de mais dicas me dê um toque.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Flávio, muito obrigado pelas dicas em Bariloche, vão ser muito úteis. Mudarei algumas coisas no roteiro, como ir de Pucon para Bariloche, pois fiquei sabendo que existe um ônibus que faz este trajeto, passando por San Martin de los Andes. Vc conheceu San Martin? Quanto a Pucon muitos me disseram que é a melhor cidade para ficar pois existem várias atividades, e uma delas, é a subida do Villa Rica. Vc ficou qtos dias em Pucon. E em Purto Varas, acha que 3 dias é o suficiente? Bem a minha maior dúvida ainda é em relação aos dias em cada lugar, pois pretendo reservar os hoteis daqui do Brasil.

Bem, outra pergunta. Acha melhor legar dólares ou trocar real por peso direto na casa de câmbio.

Mais uma vez valeu pelas dicas

Link para o comentário

• Membros

Olá Daniel. Fiz o caminho inverso do q vc vai fazer. Minha idéia original era ir de Bariloche para Pucon passando por San Martin de Los Andes. Mas o problema é q não havia onibus diretos, eu teria q descer em SMLA e só conseguiria pegar um onibus para Pucon no dia seguinte, pq só havia um onibus no meio da tarde para Pucon e não ia conseguir pegá-lo. Como passar uma noite em SMLA estava fora dos meus planos eu desisti da idéia e fui a Pucon via Osorno. Portanto verifique bem os horários e onibus para fazer esse trajeto e vale avisar que um pedaço desse trecho não é asfaltado por que passa dentro de um parque nacional (acho q é o Lanin). Nessa região toda existem vários passeios ao ar livre e de aventura (rafting, cavalgada, tirolesa, caique, bicicleta, trekking, etc). Mas em Pucon os passeios às termas e a subida ao Vulcão Villarica são unicos. Vc não vai conseguir fazê-los em outro lugar. Eu não subi o Villarica pq tinha muito vento na manhã q contratei o passeio e decidi não ir, mas me arrependi amargamente. Só não esqueça q vc tem q provar o equipamento no dia anterior ao passeio, q sai muito cedo no dia seguinte. Por isso já contrate o passeio com um dia de antecedência e também é preciso passar num mercado para comprar provisões (água, fruta, barra de cereal, etc). Fiquei duas noites em Pucon (cheguei no final da tarde) e fui embora no final do segundo dia. Três dias é suficiente em Puerto Varas. Gostei bastante da cidade. Limpa, organizada e tranquila. Sugiro q vc vá a Frutillar, cidadezinha vizinha de origem alemã. Não precisa contratar passeio pq tem linhas de onibus q saem do Centro. Vc vai levar meio dia para fazer esse passeio. Para saltos do Petrohue talvez valha a pena procurar uma agencia e combinar com um passeio q vá até o Osorno. Fui de onibus mas me arrependi. Pq em Saltos do Petrohue não havia linhas para ir até o Osorno. Se quiser posso te passar os preços dos passeios, pq trouxe um folder de uma agencia comigo. Como vc pretende chegar a PV? de onibus ou através do Cruces Andinos?

Muito boa sua pergunta sobre o cambio. É dificil se adaptar ao peso Chileno. Um pacote de bolacha por exemplo custa 700 pesos chilenos. Vc acaba se perdendo com a conversão. Não me lembro exatamente da cotação do peso Chileno lá, mas sei q o peso Argentino tava valendo mais a pena trocar lá mesmo. 1 peso = 2 reais. Acredito q para o peso chileno seja melhor trocar lá também.

Link para o comentário

• Membros

Poxa, o seu roteiro é praticamente o mesmo do meu, apenas com ordens diferentes. Muito legal.

Com relação aos preços, gostaria muito que vc passasse os valores. Iria ajudar muito. E já está ajudando!

Pretendo atravessar tbém de bus para PV, e ouvi falar de 2 companhias: Turbus e Andesmar. Conhece?

Vi pessoas dizendo que o Cruces é muito caro e vc tem que dar sorte de pegar um dia sem nuvens, o que parece muito difícil neste passeio.

Frutillar, saltos de Petrohue e Osorno são passeios que já estavam no roteiro.

Ah, vc acha bacana passar uma noite em SMLA?

Acho que vou legar dólares e trocar lá mesmo, em Santiago. Acho que fica mais fácil o manejo nas cidades pequenas, não?

Valeu

Link para o comentário

• Membros

Então vai lá com os preços q estão no catálogo em pesos chilenos:

Excursão a Peulla: 30.000. Este passeio é parte do passeio do Cruces do Lago

Peulla com alojamento: 42.000

Vulcão Osorno: 12.000

Vulcão Osorno e Saltos do Petrohue: 26.000

Nenhum dos passeios incluem almoço nem a entrada ao parque (q se eu não me engano custa 2.000)

Frutillar: 13:000 (por conta vai sair uns 3.000)

Esta mesma agência também faz passeios para as Pinguineras: 41.000 e Ilha de Chiloé: 30.000

eles tem site: www.turistour.com

Quanto aos onibus peguei vários, e o único q não prestava era da empresa KOKO (o nome é esse mesmo) que peguei para ir de Bariloche a Villa la Angostura. Bom acho q o nome diz tudo. Se eu não me engano usei a Turbus, não é um primor mas dá para ir tranquilo. Vc pode consultar o preço no site www.turbus.cl. Acho q a Andesmar também é boa

Quanto ao Cruces todos tem razão: é caro. Não fui e não me arrependi. Mas sugiro q se vc não for, faça em Bariloche o passeio de barco que sai de Puerto Panuelo (em frente ao hotel Llao Lao) até puerto Blest + Cascata los Cantaros. Esse passeio é parte do passeio dos Cruces e bem mais barato. É muito bonito. E quando subir os infindáveis degraus que levam a Cascata los Cantaros não tenha preguiça: suba todos eles até o topo pq vale a pena.

Sobre SMLA não posso opinar. Não estive lá. Mas talvez a falta de onibus no mesmo dia para Bariloche te obrigue a passar uma noite lá. Mas como vc vai passar por Villa la Angostura mesmo, no caminho para Puerto Varas, acho q vale a pena vc passar uma noite ali caso vc tenha uma noite sobrando. A cidadezinha é bem bonita e tem as opções de passeio q mencionei antes.

Sds

Link para o comentário

• Membros

Poxa Xará!!!

Meu roteiro é parecido, mas acaba quando o seu começa!

04/03/2011 - Rio -> Santiago -> Temuco

05/03/2011 - Temuco -> Pucon

06/03/2011 - Pucon

07/03/2011 - Pucon

08/03/2011 - Pucon -> Valdivia

09/03/2011 - Valdivia -> Puerto Varas

10/03/2011 - Puerto Varas

11/03/2011 - Puerto Varas

12/03/2011 - Puerto Varas -> Santiago

13/03/2011 - Santiago

14/03/2011 - Santiago

15/03/2011 - Santiago -> Rio

Já estou catando várias dicas de Santiago, Pucon e Puerto Varas! Vamos nos falando!

meu msn é bijarano@hotmail.com

Boa sorte!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...