Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, estou planejando minha viagem de moto para o Deserto do Atacama e Ushuaia... Como um bom brasileiro, quero economizar em todos quesitos inclusive no combustivel. Aqui no brasil temos descontos com cashback, desconto em aplicativo. Gostaria da experiencia de vocês para saber se há essas modalidades de descontos nos postos da Argentina e do Chile... Outros descontos como alimentação, parques turisticos e hospedagem são bens vindos também.

• Membros
Postado

Os "descontos" e "cash-back" mais conhecidos na Argentina e chile são os descontos do IVA nas diárias de hotel, restaurantes, aluguél de carro, etc..

O IVA é um imposto equivalente ao nosso ICMS, e em alguns países os turistas estrangeiros tem desconto do valor do IVA se pagarem com dólares em espécie ou então com cartão de crédito. 

Cada país tem regras diferentes sobre o desconto do IVA, em alguns só vale para pagamento com cartão, em outros só para hotel, etc... Então pesquise mais a respeito do desconto do IVA nestes países.

Sobre descontos em aplicativos e similares, acho que isto é algo muito específico e pontual, que muda todo mês, que somente alguém que resida a algum tempo nestes países consiga lhe informar, e como aqui o pessoal é todo turista, que no geral passa no máximo uma ou duas semanas no país, dificilmente consegue descobrir e saber de coisas deste tipo...

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...